Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeÁgua → Água com limão benefícios 

Água com limão benefícios 

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
3,301 views

Água com limão – uma bebida natural que pode facilmente matar a sede, enquanto o corpo recebe uma grande quantidade de vitaminas e minerais.Água com limão para fins terapêuticos, Suco de limão diluído com água, Água com limão para gravidas

Praticamente todos os médicos dizem que a água com limão é benéfica para o corpo humano.

Qual a utilidade da água com limão

Em primeiro lugar o limão é rico em vitaminas C, A, B, P, incluindo potássio e pectina.

No limão está presente o ácido cítrico, que contribui para uma melhora na atividade do sistema digestivo. O ácido cítrico juntamente com outros ácidos e enzimas melhoram a digestão.

Por que beber água com limão

Ela é excelente para limpar o fígado, ajudando-o a se livrar de toxinas.

No caso de infecção no trato respiratório, a água com limão vai ajudar a doença a não progredir. O limão facilmente neutraliza a garganta inflamada, pois ele tem propriedades anti-inflamatórias.

O limão é um poderoso antioxidante, que ajuda no funcionamento normal do organismo e também protege o corpo dos radicais livres, remove o mal colesterol, fortalece o sistema imunológico e impede o corpo de envelhecer prematuramente.

O limão possui potássio e sódio que é importante para o cérebro e sistema nervoso.

Além disso o potássio é essencial para a atividade cardíaca normal, assim beber diariamente água com limão irá protege-lo com a falta desse mineral tão importante.

Água com limão para fins terapêuticos

Água com limão muitas vezes é usada para fins estritamente medicinais, uma vez que é uma excelente ferramenta para limpar os vasos sanguíneos e artérias, é uma bebida que purifica o sangue. O limão combinado com a água é usado para doenças como a malária ou cólera.

Para aquele que tem pressão arterial elevada, pode seguramente beber água com limão porque ela pode reduzir a pressão em até 10%.

Parte dele é vitamina C que rejuvenesce a pele pelo interior, em outras palavra consumindo essa bebida diariamente com o estômago vazio após um tempo se nota uma mudança na pele.

Suco de limão diluído com água

Muitos estudos tem mostrado que o suco de limão natural diluído em água tem efeito positivo sobre o corpo, retardando o seu envelhecimento.

Também foi constatado que o suco reduz rugas e limpa espinhas e cravos, além disso a água com limão é capaz de proporcionar um efeito curativo sobre pequenas cicatrizes de queimaduras.

Esse suco contribui para a liquefação do ácido úrico, que se acumula ao longo do tempo e provoca dores nas articulações e gota.

A ciência descobriu que o limão pode auxiliar a pessoas que estão fazendo quimioterapia.

O suco de limão natural se for bebido puro e sem adoçantes, tem forte propriedade alcalina, no entanto se for utilizado açúcar aumenta a acidez no corpo.

Água com limão para gravidas

Durante a gravidez o corpo feminino tem a imunidade enfraquecida, utilizando a água com limão a proteção se estende para a mãe e para o feto que está em desenvolvimento.

O limão protege as gravidas de possíveis infecções, como a constipação, doenças virais, etc. Com a presença da vitamina C e do potássio promove a formação de tecido ósseo, as células do cérebro e do sistema nervoso do feto.

Ele também previne o raquitismo e a osteoporose devido ao magnésio e o cálcio.

Água com limão para perda de peso

Essa é uma excelente ferramenta para aqueles que buscam a perda de peso.

Também foi descoberto que o ácido cítrico estimula a secreção do ácido gástrico.

Se você deseja perder peso, pela manhã aqueça uma xácara de água e em seguida coloque uma fatia de limão, assim acelera o trabalho do trato digestivo e tem inicio a quebra de gordura.

Durante o dia você pode comer algumas fatias de limão, para reduzir a sensação de fome, você também pode beber chá verde com limão que auxilia na redução de peso. Mas não se deve esquecer que durante o dia deve-se beber muita água pura, para o ácido cítrico não prejudicar o seu estômago. Claro que também não devemos esquecer de auxiliar isso com a pratica de exercícios e uma alimentação saudável.

Mel com água e limão

Você pode combinar água com limão e mel, isso auxilia a perder peso mais rapidamente, deixando a pessoa com mais energia e mais positivo durante o dia.

Todos os dias consumir água com limão e mel com o estômago vazio, não vai trazer resultados imediatos, mas não vai permitir que os quilos extras voltem.

Água com limão e mel para a perda de peso

Ao adicionar o uma fatia de limão ou um pouco de suco de limão a água quente com mel, você notará que o seu chá mudara de cor.

A essa mistura pode ser aconselhável acrescentar um pouco de gengibre, pois ele também auxilia na perda de peso.

Esse chá promove a perda de peso e também limpa o corpo, é muito bom beber pela manhã assim que acordar. Também pode ser servida gelada quando está quente.

A água com mel e limão quase que instantaneamente alivia a fadiga e o stress.

Além disso o limão fresco com mel tem efeito antisséptico que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular dessa bebida vai lhe proporcionar um bom estado de espírito.

Danos da água com limão

O abuso da água com limão pode ser prejudicial a saúde. Se ingerir essa fruta excessivamente pode causar alergia, problemas no estômago.

Mas em geral essa bebida é benéfica para o nosso corpo, auxilia ao nosso corpo se livrar de toxinas nos dando uma boa saúde e também nos da uma melhor aparência da pele.

Se você quiser saber mais sobre os benefícios do limão sugiro que leia o nosso artigo aqui no portal do autodesenvolvimento.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao Água com limão benefícios 

  1. Rosana Cardoso Gomes da Cruz says:

    Gostei de todo o conteúdo.
    Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: