Alimentos que fazem mal

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,278 views

Emoções prejudiciais - comida insalubre e produtos nocivos, Os alimentos mais prejudiciais, Top alimentos mais prejudiciais 

Já faz muito tempo que todos os alimentos que nós comíamos era totalmente natural, esses foram bons momentos que infelizmente não haviam fertilizantes químicos e nem alimentos geneticamente modificados, conservantes e aditivos.

Mas hoje é a época da tecnologia e publicidade descontrolada que fica até difícil definir qual os alimentos que fazem mal ao ser humano.

E infelizmente hoje se quisermos comprar algum produto realmente saudável, temos que passar muito tempo no mercado escolhendo bem e o pior é que nem mesmo podemos confiar 100% nas embalagens, não podemos dizer se o fabricante está mesmo dizendo a verdade sobre aquele produto que vamos consumir.

Todos nós sabemos se pararmos de usar alimentos nocivos o nosso corpo vai ser muito mais saudável, a luta com o excesso de peso vai ser muito mais fácil e mais agradável.

Vou falar hoje sobre os alimentos mais prejudiciais ao nosso organismo e dos princípios básicos para escolher corretamente um alimento saudável.

Por que o alimento se torna prejudicial?

Em primeiro lugar qualquer alimento pode se tornar prejudicial se consumido em excesso. Em segundo lugar qualquer produto natural cultivado pode ser prejudicial com a adição de produtos químicos: nitratos, nitritos, carboidratos, ácidos, corantes, conservantes, perfume. Em terceiro lugar a mudança no seu gene.

Mas isso não é tudo, há também um fator psicológico do produto. Por exemplo a carne dos animais que são criados em baias apertadas e escuras, fará com que muitas pessoas principalmente crianças tenham alergias.

A carne desses animais que vivem nessas condições são cheias de hormônios, diferente da carne do animal que foi criado de uma maneira totalmente diferente ela terá uma qualidade muito maior.

Mas existem outros fatores que tornam o alimento prejudicial. qualquer alimento consumido a noite ou antes de dormir não é bem digerido pelo nosso estômago.

Esses alimentos se tornam tóxicos e além disso são convertidos em gordura que nos dão quilos a mais. Por isso leia o que comer antes de ir dormir.

Alimentos insalubres

Qualquer alimento que comemos todos os dias trás uma reação ao nosso corpo para um ambiente ácido ou alcalino.

Ambiente ácido segundo pesquisas contribui para uma variedade de doenças. Os produtos ácidos são a carne, álcool, café, chocolate e maionese. Que provoca um ambiente ácido no corpo: metabolismo, na microflora do intestino fica anormal e insalubre (com bactérias). No ambiente ácido ocorre facilmente o aparecimento de vírus e parasitas. As células do corpo recebem menos oxigênio do que em um ambiente alcalino.

Os outros danos causados por um ambiente ácido é que para neutraliza-lo o corpo usa o cálcio e vestígios de outros elementos, o que significa que os nossos ossos e outros tecidos do corpo vão ser prejudicados.

Emoções prejudiciais – comida insalubre e produtos nocivos

As nossas emoções são companheiras da alimentação. Raiva, ciúmes, inveja, medo, levam a reação do nosso corpo para o lado mais ácido, e por isso são a causa de várias  doenças.

Por outro lado ser mais equilibrado, trás ao nosso corpo um ambiente alcalino e saudável. Emoções como amor, alegria, compaixão, empatia, por isso para se manter saudável aprenda a amar a si mesmo, o ambiente a sua volta e a vida.

Os alimentos mais prejudiciais

Vamos listar agora os alimentos mais nocivos para a saúde humana, é muito recomendável que você limite o seu uso ou até mesmo tire completamente da sua dieta.

Fast-food: Aqui está incluso o fast-food e uma variedade de sopas e macarrões instantâneos. Nesses produtos está contido muita química e muitos coisas artificiais. Isso vai ser depositado no organismo, nas células, tecidos e órgãos do corpo, causando envenenamento e doenças.

Batata chips: Elas contém substancias cancerígenas, também contém glutamato monossódico (E621) para melhorar o sabor. Os ratos perderam a visão quando consumirão glutamato em alguns exames laboratoriais.

Mas não só a batata chips são prejudiciais, mas todos os alimentos preparados da mesma maneira, como biscoitos, lanches que são usados aromas químicos e outros produtos para realçar o sabor.

Refrigerantes: Neles podem conter, ciclamato, sacarina – que pode conter substancias cancerígenas e aspartame (E951) – que prejudica a visão. Xilitol – que provoca o aparecimento de pedras nos rins.

Top alimentos mais prejudiciais

Pão branco: Contém muitos carboidratos e se convertem rapidamente em glicose, provocando excesso de peso. A farinha refinada é muito difícil de ser retirada do corpo (não tem fibra), e é formado uma grande quantidade de muco no intestino, que é depositado sobre as paredes dos vasos sanguíneos. Portanto não é recomendado o uso de produtos com farinha branca, farelo de pão ou de centeio.

Chocolate: Açúcar, gordura trans, cafeína, teobromina, colesterol, corantes, aromatizantes, e isso não é toda a lista de substancias perigosas, especialmente para as crianças que amam chocolate. Por exemplo a gordura trans aumenta o risco de doenças cardiovasculares. E o açúcar também é um dos componentes mais nocivo contido nos alimentos.

 Maionese: Existem aditivos muitos diversos como espessantes, perfumes e conservantes.

Óleo vegetal refinado: Ele é totalmente desprovido de elementos naturais. Na sua produção é usado o óleo de girassol normal, mas com o seu processo ele perde todas as suas substâncias úteis.

Linguiças e defumados: Gorduras, conservantes, corantes, espessantes, uma grande quantidade de sal, tudo isso polui o corpo e promove o desenvolvimento de doenças.

Conservas: Esse é um dos alimentos mais nocivos, pois está cheio de conservantes, espessantes, corantes, aromatizantes e outros produtos químicos.

O que se pode fazer para preservar a saúde com uma má nutrição?

E agora sabendo que tipo de alimento é prejudicial, recusar todos os alimentos não saudáveis pode ser uma tarefa difícil. Mas a mudança de hábito deve ser gradual, para começar você pode cortar da sua dieta algum dos alimentos citados acima.

Você também pode ler o artigo sobre os alimentos mais saudáveis, que lhe ajudará a fazer a escolha certa dos seus alimentos e para reduzir ou eliminar de vez o uso de produtos nocivos.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: