Amor Verdadeiro

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
453 views

Paixão x Amor, Alguns sinais de que você vive um amor verdadeiro, Você já é completoO amor verdadeiro não é nada fácil de explicar em palavras, é bem melhor sentir do que trazer uma definição cientifica do que é o amor verdadeiro, mas vou tentar passar o meu ponto de vista sobre esse sentimento tão maravilhoso, mas difícil de descrever.

Na bíblia existe uma definição perfeita sobre o amor:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece;

1 Coríntios 13:4-8

Existe amor verdadeiro?

O amor verdadeiro existe, apesar de hoje em dia com tudo o que acontece, falta de confiança, traição, o desgaste, muitas pessoas deixaram de acreditar nele, até mesmo por experiências ruins que tiveram no passado.

Ao contrario do que muitos acham o amor é uma coisa boa como é dito na primeira frase do versículo, não foi feito para ferir ninguém, ele foi feito para ser sentido de uma forma mais sublime possível, o amor é o sentimento mais puro e intenso que o ser humano pode ter por outra pessoa.

Ao analisar esse versículo bíblico podemos saber todas as característica que um relacionamento precisa ter para ser bem sucedido e durar para toda vida.

Quando você ama de verdade você consegue superar  os defeitos, porque eles são bem menores do que o amor que um sente pelo outro, consegue suportar a distância, se compadece com o que o outro está sentido e só fica satisfeito quando consegue arrancar um sorriso da pessoa amada, tem orgulho de quem esta do seu lado, incentiva a tentar coisas novas e por fim quem ama de verdade quer fazer o outro feliz.

Características do amor verdadeiro

Como dizem o amor é uma semente que precisa ser regada um pouquinho todos os dias. Ele vai muito mais além do que apenas abraçar, beijar ou o sexo, ele precisa ser construído todos os dias, precisa de empenho, trabalho e de muito cuidado.

O verdadeiro amor não se interessa apenas pela aparência, por um corpo ou um rosto bonito, vai muito mais além do que isso, porque um dia o rosto bonito vai envelhecer e o corpo não será mais o mesmo com o passar do tempo, mas ele procura ver a sua beleza interior, o que mais o atrai são suas características únicas que fazem a pessoa ser o que é, a aparência atrai sim, mas o que realmente importa é o interior.

Relacionamentos baseados apenas no aspecto físico tem dias contados para acabar.

Paixão x Amor

O amor é diferente da paixão.

A paixão é um sentimento muito intenso, um desejo muito forte, atração física, ela pode estar associada até mesmo ao fanatismo ou a obsessão por uma pessoa ou por alguma coisa, quando o indivíduo deixa de lado o racional e age apenas pela emoção, ela também é considerada como um sentimento doloroso e que dura pouco tempo.

Muitas pessoas que sentem essa euforia da paixão acabar acham que não gostam mais do companheiro(a), mas é ai que perdem a grande oportunidade de vivenciar o amor verdadeiro.

Quando o fervor da paixão diminui podemos pensar com clareza, podemos conhecer verdadeiramente o outro, ver seus defeitos, suas manias, seus gostos e se apesar de tudo você ainda sentir que quer continuar junto com essa pessoa, então você sente realmente amor por ela.

Alguns sinais de que você vive um amor verdadeiro

Separei alguns sinais que demonstram que o que você vivendo é realmente um amor verdadeiro.

Vocês gostam da companhia um do outro:
Apesar de nem todos os seus gostos serem os mesmos do seu parceiro e de fazerem atividades separadas, vocês amam estar juntos, e não precisa ser um encontro romântico com uma superprodução, vocês gostam da companhia um do outro em coisas simples como assistir a um filme na sessão da tarde. Porque além de serem namorados, noivos ou casados vocês são melhores amigos.

Doação:
Você se doa sem esperar nada em troca, seu único desejo é fazer de tudo para ver o outro feliz.

Fidelidade:
Quem realmente ama é fiel ao compromisso que tem com o outro e nem cogita pensar em ter outra pessoa que não seja a que você tem agora.

As outras pessoas bonitas são agora como um pintura que você apenas admira, mas não sente desejo por ela, o seu amor é maior do que apenas um rosto ou um corpo bonito ou uma noite com uma pessoa qualquer, a ultima coisa que você deseja é trair a confiança que o outro tem por você.

Vocês dois se apoiam:
Vocês apoiam um o projeto do outro, o incentiva a melhorar e a crescer sempre, não importando o que digam, você estará lá nos momentos bons e ruins e passaram por todas as dificuldades juntos.

Não é individualista:
Tudo o que você faz ou planeja para o futuro inclui também o seu parceiro, não pensa mais de uma forma individual e egoísta. Seja planejar uma viajem, ou ir a uma festa com seus amigos, você não deseja magoar o seu parceiro e sempre leva em consideração o ponto de vista dele.

Você já é completo

Dizer que encontrou sua outra metade não é sentir amor verdadeiro, primeiro você tem que se amar e estar satisfeito consigo mesmo. Você já é completo mas quando esta com a outra pessoa sente esse sentimento transbordar, sente que pode doar mais amor, carinho e atenção ao outro, somente quando estamos felizes é que podemos fazer a outra pessoa ainda mais feliz e ter assim um relacionamento saudável.

Se sentir completo apenas com a presença do outro é depositar na outra pessoa suas frustrações e jogando nele uma responsabilidade que não é dele. Primeiro se ame depois disso estará pronto para dar e receber muito mais amor.

Quando o sentimento esfria

Ás vezes passamos por situações difíceis no nosso relacionamento e chegamos a ter o desejo de terminar, mas calma, todo o relacionamento tem seus altos e baixos e querer romper por causa disso pode não valer a pena, o melhor é conversar, expor os seus sentimentos, suas frustrações, medos, um bom dialogo é o segredo de uma relação durável.

Pode ser que o seu relacionamento tenha caído na rotina, então planeje uma viajem juntos, jantem em algum restaurante que ainda não foram, surpreenda o seu parceiro, ou façam coisas simples como alugar um DVD e assim terem um tempo só para vocês para reacender o amor.

O mais importante de tudo para viver um relacionamento saudável na minha opinião é o respeito. Respeitar a individualidade do outro, respeitar os seu sentimentos é também aceitar que não existe relacionamento perfeito, mas sim duas pessoas que se esforçam todos os dias para viverem bem juntas e cultivar o amor que uma sente pela outra.

É olhar para o seu companheiro todos os dias e ter a certeza de que fez a escolha certa e que nada nem ninguém poderá acabar com esse sentimento.

Se você ainda não encontrou o seu amor verdadeiro tenha calma, o tempo é o senhor de todas as coisas, na hora certa e quando você estiver preparado você vai encontrar, não a sua outra metade mais sim outra pessoa inteira que irá fazer você transbordar.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: