Arroz vermelho benefícios 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
985 views

Provavelmente poucas pessoas já ouviram falar do arroz vermelho, e também não sabem muito sobre os seus benefícios. Todos somos mais acostumados com o arroz branco, embora o arroz vermelho não seja muito barato ele é extremamente benéfico para a nossa saúde. Utilização do arroz vermelho germinado, Como germinar arroz vermelho, Malefícios do arroz vermelho

Onde é cultivado o arroz vermelho

Na china o arroz vermelho foi chamado de arroz proibido, porque somente o imperador chinês podia consumir, não somente por seu alto custo.

Durante muitas guerras os melhores guerreiros recebiam o arroz vermelho como recompensa, porque pensavam que ele poderia se tornar mais forte, mais rápido e ter mais resistência.

No Japão o arroz era somente cultivado em locais extremamente sagrados e de culto, devido ao seu alto valor.

A Índia também é rica em variedades de arroz, que são usados para fins tradicionais e religiosos.

No sul da França também é cultivado esse arroz.

Utilização do arroz vermelho

  • Fácil de digerir
  • Possui muitos nutriente, fósforo, ferro, potássio, cálcio, iodo
  • Vitaminas do complexo B e PP
  • É nutritivo
  • Alto teor de fibra que é importante para o funcionamento normal do intestino
  • Reduz o peso: Uma quantidade pequena de arroz sacia rapidamente o apetite
  • Remove as toxinas do corpo
  • Evita a formação de tumores
  • Deixa a pele mais lisa
  • Pode ser usado para alergias
  • Recomendado para doenças dos rins e do sistema cardiovascular
  • A proteína compreende um conjunto de aminoácidos essenciais

Os benefícios do arroz vermelho para a saúde

De acordo com pesquisas médicas o arroz vermelho melhora o sistema imunológico, previne o aparecimento do doenças cardiovasculares e o câncer.

É também importante para pessoas sedentárias, pois ele satura o corpo mas não forma peso extra. Fervendo 100 gramas de arroz vermelho terá apenas 120 calorias.

A fibra contida nele normaliza o colesterol no sangue.

O mais importante é que o arroz remove as toxinas do corpo.

Composição do arroz vermelho por 100g: Proteína – 6,95g ; Gorduras – 2,52g ; Carboidratos – 64,33g

Utilização do arroz vermelho germinado

O arroz vermelho germinado possui propriedades nutricionais e medicinais únicas e pode ser usado como um alimento dietético, que é extremamente útil para quem deseja levar uma vida mais saudável.

No arroz germinado são acumulados elementos biologicamente ativos e vitaminas. O arroz vermelho germinado ainda possui propriedades úteis para o corpo.

É mais fácil de digerir e possui efeito anti-inflamatório, melhora a lactação para mulheres que estão amamentando, restaura o apetite e melhora o sono, reduz a pressão arterial e reduz a taxa de açúcar no sangue.

O potássio em mudas restaura o músculo cardíaco. A infusão pode ser usado como máscara para o rosto, melhora a cor e a elasticidade da pele.

Como germinar arroz vermelho

Para a  germinação da semente de arroz vermelho é preciso deixa-lo em água durante um dia, a água deve cobri-lo completamente. Em aproximadamente 7 – 8 horas o arroz crescerá um pouco. O arroz germinado se torna suave e muito agradável ao paladar.

É aconselhável que ele esteja em uma temperatura próxima aos 22 – 25 graus. Ele pode ser mantido na geladeira, mas não por muito tempo, no máximo três dias.

Malefícios do arroz vermelho

Por mais incrível que pareça não foi encontrado nenhum malefício no arroz vermelho, também como poderiam encontrar qualquer dano nesse produto maravilhoso, por isso era tão apreciado pelo imperador chinês.

O único mal é que ele é extremamente delicioso e que pode leva-lo a comer em quantidades exageradas, mas até mesmo o alimento mais saudável se consumido em excesso pode causar algum mal.

Receita de arroz vermelho

  • 1 xícara de arroz vermelho
  • 2 xícaras de água
  • sal
  • cebola picada a gosto
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de óleo ou azeite

Esquente a panela despeje o óleo e refogue a cebola e o alho. Adicione o arroz  e mexa, acrescente a água e deixe cozinhar de 35 – 40 minutos.

Agora você pode fazer como os membros da família imperial chinesa e desfrutar desse sabor maravilhoso que tem o arroz vermelho, que é provavelmente o melhor e mais saudável tipo de arroz.

Um outro tipo de arroz e também não muito comum é o arroz preto, você pode ler mais sobre ele aqui mesmo no nosso portal do autodesenvolvimento.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: