Bebidas para diabéticos 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,551 views

Hoje vamos aprender quais bebidas são recomendadas para os diabéticos, pois infelizmente a um grande número de pessoas com diabetes e muitos por causa do diagnóstico dessa doença acham que não vão mais poder beber mais nada, apenas água, mas esse equívoco se deve a falta de conhecimento por isso vamos te ajudar. Chá para diabéticos, Diabéticos podem consumir leite, Chocolate

Diabéticos podem tomar suco?

As pessoas com diabetes podem tomar sucos, mas com algumas restrições, deve-se ter atenção ao conteúdo calórico do suco e também é muito importante que ele seja fresco.

O suco de tomate é útil devido as suas propriedades nutricionais, ele tem a capacidade de melhorar o metabolismo, mas os pacientes que tem gota devem tomar em poucas quantidades.

O suco de limão é recomendado pois fortalece as paredes do vaso sanguíneo, incluindo a eliminação de toxinas.

O melhor suco

O suco de mirtilo é muito útil e necessário para quem tem diabetes, pois ele é muito bom para reduzir o açúcar no sangue. Também poderá fazer através das suas folhas uma decocção e tomar várias vezes ao dia.

O suco de romã é para complicações causadas pela diabetes, mas as pessoas que possuem gastrite ou acidez não devem consumir.

O suco de beterraba possui muitas propriedades benéficas que são necessárias para quem tem diabetes, ele pode ser combinado com cenoura ou pepino.

Chá para diabéticos

Os diabéticos podem beber chá, mas o melhor seria um chá feito a partir das folhas do mirtilo e também o chá verde que é rico em vitaminas necessárias para o nosso corpo.

O chá de camomila também é muito bom, ele previne possíveis complicações causadas pela diabetes mellitus.

Diabéticos podem consumir leite?

A única criatura que consome leite ao longo da vida é o ser humano, está presente no leite:

  • Lactose (açúcar do leite) e a caseína (principal proteína do leite), que é muito importante para a atividade do coração, fígado e rim.
  • Vitamina A e vitaminas do complexo B.
  • Cálcio, fósforo, sódio, ferro, magnésio, potássio.
  • Bromo prata, zinco, cobre, flúor, enxofre, manganês

Assim todos os componentes acima são essenciais para quem tem diabetes, de modo que você pode beber leite por ele ser rico em cálcio, e é conhecido popularmente por manter os ossos fortes.

No entanto deve-se lembrar que os produtos lácteos para os diabéticos devem ser livres de gorduras, por exemplo o leite fresco não é recomendado para os diabéticos, porque contém hidrato de carbono que irá elevar muito o açúcar no sangue.

Para saber exatamente quanto de leite você pode consumir é necessário procurar o seu médico, porque para um pode ser permitido e para outros extremamente proibido.

Chocolate

Essa doença envolve a rejeição de doces, mas o corpo humano é projetado de tal forma que a proibição de alguns produtos pode causar estresse e até mesmo um colapso nervoso.

Para saber se pode comer o chocolate antes de tudo deve olhar a sua composição. De todos os tipos de chocolate o que é considerado o melhor para quem tem diabetes é o escuro o amargo, porque ele tem 60% de cacau.

Mas ele também deve ser consumido com moderação.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: