Benefícios da abóbora

0
1,338 views

Benefícios da abóbora para todo o corpo, Como escolher uma abóbora, Flor da abóbora, Benefícios da flor de abóbora A abóbora trás muitos benefícios para a nossa saúde, ela é rica em potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, fibra, riboflavina e vitaminas A, C, E e complexo B.

Ela também é bem versátil e pode ser usada em diversas preparações tanto salgadas quanto doces.

A abóbora moranga (jerimum) é rica em vitamina A, por causa da sua pigmentação ele também é um poderoso antioxidante e também colabora na prevenção de doenças cardiovasculares.

Benefícios da semente de abóbora

O consumo de abóbora pode diminuir o nível do colesterol, suas sementes possuem fitoesteróis, que reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL) elas diminuem a absorção de colesterol do corpo, além disso cientistas descobriram que o consumo das sementes de abóbora podem diminuir o nível do colesterol ruim em até 75%.

As sementes também possuem uma boa quantidade de triptofano, que é responsável pelo controle do humor, sono e apetite, uma porção de semente de abóbora por dia já é suficiente para melhorar o humor.

Consumo de abóbora para a perda de peso

Por possuir muitas fibras e baixas calorias ela é muito boa para a perda de peso, uma xícara possui apenas 49 cal. como o alimento trás uma sensação de saciedade faz com que o emagrecimento seja mais eficaz.

Benefícios da abóbora para todo o corpo

Sem dúvida a abóbora é uma excelente escolha para se ter sempre em casa pela quantidade de benefícios que ela pode trazer para todo o corpo.

Para o rim é recomendado fazer o suco de abóbora para quem tem pedra ou doenças relacionadas a vesícula, também pode controlar a ulcera e a acidez.

Ela também protege a pele prevenindo certos tipos de câncer, combate as rugas e deixa a pele mais bonita. A abóbora também fortalece os ossos e o esmalte por causa do zinco e do magnésio que está presente nela, podendo evitar doenças como a osteoporose.

Para os olhos a abóbora é rica em zeaxantina que protege a retina dos raios UV, a luteína que também está presente na abóbora pode ser benéfico contra a catarata.

Para o coração ela também é excelente o magnésio presente na abóbora age como relaxante dos vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial prevenindo doenças como derrames e ataques cardíacos.

A abóbora também auxilia no sistema imunológico por causa da vitamina C, uma xícara dela cozida contém mais do que 11mg de vitamina C.

Uma xícara de abóbora cozida possui mais potássio do que uma banana são 564mg contra 422mg da banana por isso ela é tão importante após um exercícios físico pois mantém os músculos funcionando com o melhor desempenho.

Como escolher uma abóbora

Não adianta em nada saber de todos os benefícios que ela possui e não saber escolher corretamente uma abóbora no mercado, então para não escolher errado é importante notar que ela possua uma casca rígida, lisa e sem manchas e sem rachaduras, se já estiver cortada escolha sempre a com a aparência bem fresca e com a cor bem viva.

Se comprar ainda verde é importante mantê-la em local fresco e se já estiver madura mantenha na geladeira.

Flor da abóbora

Pode até parecer estranho, mas podemos usar também a flor da abóbora em diversos pratos na nossa mesa, elas podem ser usadas como verdura, podem ser fritas, levadas ao forno, podem ser recheadas ou usadas na salada.

Ao preparar a flor de abóbora é importante consumi-la no mesmo dia, porque são muito perecíveis.

Para prepara a flor para ser consumida primeiro tire toda a parte de dentro e lave para tirar qualquer sujeira que ainda restar e seque ai é só cortar a haste da flor e usar apenas as pétalas.

Benefícios da flor de abóbora

A flor de abóbora é rica em cálcio e fósforo e é bastante recomendada para crianças em fase de crescimento e também para pessoas com problemas de osteoporose. Ela protege também contra alguns problemas de visão como a catarata .

São capazes também de promover a formação de glóbulos brancos do sangue, estimula também a formação de enzimas anticancerígenas ajudando a bloquear o desenvolvimento de células malignas.

Ela também é muito digestiva podendo ser consumida crua ou cozida.

As flores amarelas podem ser refogadas, recheadas com carne ou queijo, empanadas, usadas no omelete. Os brotos ou seja as flores mais novas podem ser usadas em saladas e também em sopas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!