Benefícios da abobrinha 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,274 views

Os benefícios da abobrinha, Propriedades medicinais da abobrinha, Propriedades úteis da abobrinhaVamos falar hoje sobre os benefícios da abobrinha e também de alguns malefícios que ela pode causar.

Composição da abobrinha

No século XX descobriu-se as propriedades curativas da abobrinha, ele é um vegetal único em todos os sentidos.

Ele contém uma grande quantidade de vitaminas: niacina, biotina, tocoferol, ácido pantatênico, piridoxina, riboflavina, caroteno, retinol e principalmente ácido ascórbico e fólico ou seja vitaminas A, B, C, E e PP.

A ausência dessas substâncias importantes na dieta, faz com que a pessoa fique anêmica e ter problemas com a pele, cabelo e unhas.

O que é benéfico na abobrinha

Dos minerais o que está em primeiro lugar é o potássio (cerca de 240 mg), fósforo (12 mg), cálcio (15 mg). Nela também esta presentes outros elementos ferro, zinco, cobre, enxofre, sódio, magnésio, titânio, lítio, molibdênio.

E a maior parte desses nutriente se encontra em sua casca, por isso é recomendável faze-la juntamente com a casca.

A abobrinha é composta por 94% de água e os 6% restantes são divididos em proteínas, hidratos de carbono, ácidos gordos insaturados e fibra dietética.

Os benefícios da abobrinha

As propriedades das abobrinha são muitas, ela remove as toxinas  e o inchaço, possui efeitos benéficos sobre o coração, purifica os vasos sanguíneos do mal colesterol, reduz a pressão arterial, tem efeito colerético e é especialmente útil para pessoas mais velhas.

A polpa da abobrinha é capaz de regular a atividade das glândulas sebáceas, o que é especialmente importante para todas as mulheres.

Uma máscara feita a parir da abobrinha pode perfeitamente hidratar a pele seca.

Propriedades medicinais da abobrinha

A abobrinha é muito boa para pessoas que tem diabetes, assim como para quem quer perder peso, pois ela da uma sensação de saciedade.

É muito útil também para alergia, devido ela conter vitamina C, B1 e B3.

De acordo com alguns relatos a abobrinha pode contribuir para a cura de feridas, isso é devido ao zinco, que esta presente nela.

O zinco desinfeta a superfície da ferida e acelera a regeneração do tecido. Portanto a polpa da abobrinha pode ser usada com segurança externamente para queimaduras, lesões, úlceras, erupções na pele inflamada, espinhas e furúnculos.

Propriedades úteis da abobrinha

O ferro e o cobre que nela estão presentes são importantes para a formação de células vermelhas no sangue.

O enxofre e o molibdênio está envolvido esta envolvido na regulação do metabolismo do ácido úrico no corpo humano.

O magnésio é bom para pessoas que estão com a imunidade baixa.

Malefícios da abobrinha

Apesar da abobrinha ser extremamente útil para o corpo humano, ela contém algumas contraindicações. Até mesmo para uma pessoa saudável comer a abobrinha em excesso pode causar um grande dano.

Se houver insuficiência renal, é melhor se abster desse vegetal, ou consumir em quantidades extremamente limitadas. Os rins danificados podem não eliminar completamente o corpo do potássio, a sua acumulação no corpo é perigosa para a vida.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: