Benefícios da Capoeira

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
715 views

Benefícios da Capoeira em relação a outros esportes

Capoeira - Dança, Capoeira batalha de dança, Capoeira para perda de pesoRecentemente, fizemos muitas pesquisas para determinar o melhor tipo e acessível a todos os esportes. E não é tão estranho quanto um resultado da comparação entre centenas de espécies de esportes famosos do mundo por mais de dez parâmetros e critérios diferentes, ganhou a Capoeira como uma luta, dança e pratica de esportes para as suas relações harmoniosas com todos os atletas em desenvolvimento de suas qualidades. Claro, a capoeira também está longe de ser um esporte perfeito.

A capoeira não é o esporte perfeito, e geralmente não é bem um esporte, mas, um esporte melhor do que a capoeira, ainda não foi inventado.

E a coisa mais interessante sobre a capoeira é que não se tem uma conquista individual e isso é um contraste brilhante para outros esportes. Para um relacionamento mais harmonioso com exercícios variados, que pode ser feito por qualquer um de qualquer idade, homens e mulheres, criança e até pessoas mais velhas.

Beleza encantadora para o público e uma filosofia profunda da arte para os próprios capoeiristas. E tudo isso em conjunto poderia acomodar um espirito esportivo incomum, espiritual, música, dança e arte marcial Capoeira.

Capoeira – Esporte

Então, hoje nós vamos falar sobre o que é exatamente a capoeira como um esporte, com outras mais comumente conhecido os seus concorrentes. Claro, a Capoeira envolve muito mais do que as habilidades atléticas externas usuais, mas hoje vamos nos concentrar na capoeira esportiva.

As habilidades esportivas na capoeira são muitas e daria para escrever um livro. Na verdade, até mesmo os capoeiristas profissionais ainda não pode decidir qual são todos os tipos de atividades físicas que incluem a capoeira.

Capoeira – Dança

A maioria dessas pessoas que não praticam capoeira, considera que é um tipo de dança étnica. Na verdade capoeiristas não puramente dançar raramente ganham campeonatos, e pode vencer muitos bons dançarinos sobre a arte e com movimentos suaves.

Aqui, por exemplo, que é apenas uma performance impressionante no mês passado no show de dança com um capoeirista famoso, que por sinal eu conheço pessoalmente. Quando juízes profissionais não conseguiram encontrar até mesmo o menor erro em seus movimentos, e a ovação de pé, e ninguém pode dizer que a capoeira não é uma dança.

Capoeira batalha de dança

Mas Capoeira não é apenas o poder e a batalha de dança, capoeiristas são capazes de se mover de forma muito macia e delicada. Os capoeiristas também podem ser visto no ballet, espectáculos de teatro e improvisação contato ao nível com os artistas. Embora seja verdade, muitas vezes na capoeira também estão desafiando os componentes com ginástica e um monte de acrobacias e breakdancing.

Mas isso não são todas as surpresas da capoeira, parece mais de dez esportes e pode facilmente competir com eles. Por exemplo, acrobatas vendo a pratica da capoeira facilmente serão capazes de ver ali um monte de elementos acrobáticos difíceis. Ginastas vão ver a semelhança com esportes e ginástica artística.

Capoeira para perda de peso

E, recentemente, nas academias de ginástica estão ensinando capoeira para perda de peso, para beleza e corpo saudável. Ela é normalmente chamado de capoeira fitness.

Mas o engraçado dessa história é que os comentários sobre eles mesmos envolvidos nestes centros de fitness Capoeira diz que facilita lidar com as tarefas de emagrecimento e beleza do corpo. Sim, é como vemos em nós mesmos e capoeiristas que tem um desenvolvimento quase perfeitamente belo e harmonioso dos corpos.

Capoeira – Arte Marcial

Capoeira - Dança, Capoeira batalha de dança, Capoeira para perda de pesoEmbora Capoeira seja importante, claro, não só a beleza e graça de um bom capoeirista pode facilmente resistir a outros em situações difíceis.

É como a minha foto tirada no Brasil, no Rio de Janeiro no ano passado, confie em mim esses caras estão invadindo as ruas, mesmo no Brasil, oficialmente o país mais criminoso. Além disso capoeiristas fazem MMA e outras artes marciais mistas, muitas vezes tem uma vitória bem merecida.

Até à data, o mais bem sucedido capoeirista no MMA é o Marcus Aurélio (Lelo), que ganhou um grande número de vitórias. Mas, além dele existem capoeiristas campeões no boxe e jiu jitsu brasileiro, e outras artes marciais.

Capoeira é uma arte marcial

A capoeira é tida como uma arte marcial é geralmente permitido no jogo, saltar seus joelhos, cotovelos e na cabeça, o que é raro, mesmo para rígidas artes marciais. O lutador de capoeira é reconhecido como o melhor das artes marciais na área de movimento em terra, e a capacidade de cair de forma segura e rapidamente se levantar.

E para além disso no Discovery Channel, alguns anos atrás, constatou que um capoeirista tem mais força comparado com outras artes marciais.

Em seguida, nos testes, o poder de chute do famoso ator e capoeirista Lateef Crowder é duas vezes maior do que a força do mestre de golpes do karatê, e entre outros lutadores, tais como campeões em Muay Thai, 7 º dan em taekwondo e outros.

Mas a mais poderosa posição dos capoeiristas são como combatentes, é claro, na sabedoria e astúcia, porque quando não há regras, é realmente quase igual.

Combate de inteligência

Portanto, força, velocidade, agilidade e flexibilidade não é a única coisa que os atletas precisam trabalhar. É claro que o desenvolvimento da inteligência, a intuição e a capacidade de improvisar em qualquer situação é o cartão de visitas da capoeira como um esporte intelectual.

Às vezes, a capoeira é jogado de forma muito lenta, deixando um momento de reflexão e bom funcionamento. Tentando vencer o adversário pela força e agilidade, mas somente à custa de sabedoria e estratégia, a fim de colocá-lo em várias situações desesperadora tanto lógica quanto física. Devido a esta razão capoeira lenta muitas vezes referida como jogo de xadrez.

Mesmo yoga, representantes de um dos esportes mais esotéricos e que não gosta de outros, muitas vezes complementar suas atividades físicas de capoeira mais ativa, se encaixam harmoniosamente em suas atividades e perspectivas.

Capoeira não é um esporte

Mas o fato mais interessante é que os representantes naturais de todos esses esportes destinos em uma arte física esportiva separadas conseguem mais.

Acrobatas profissionais fazendo giros mais complexos, os bailarinos dançam muitas vezes melhor, atletas mais fortes e músculos inflados e velocistas são muito mais rápidos. Copa dos campeões incomparavelmente ganham um monte de dinheiro, e o público é mais parecido com o futebol, o que dizer, até mesmo os jogadores pensam através das combinações mais complexas no seu jogo intelectual.

Mas ganhar em todas essas competições não é o propósito de capoeira, na capoeira o principal objetivo é obter prazer a partir do movimento de auto-realização do jogo e interagir com outras pessoas interessantes. Basta sair da vida e da auto-realização, que é de 5 a 95 anos com muitos homem malhados, e meninas mais bonitas.

Afinal, o que tem de bom nos maiores músculos se você não usá-los na vida cotidiana, tanto quanto 20%, e a terceira idade vai ser longa. O que é o uso de um salto mortal triplo em acrobacias, quando você faz apenas na academia, e depois de 25 anos você vai ter que considerar antigo e velho. Quantas vezes útilizar em habilidades para a vida correr 100 metros em10 segundos, jogar uma lança ou saltar por cima de um obstáculo? Isso mesmo, quase em nenhum momento.

Capoeira escola da vida

A principal missão da capoeira é prepará-lo para maximizar uma vida feliz e harmoniosa. A vida sem grandes bíceps escravizado, mas com força suficiente e harmoniosamente um belo corpo. Mesmo sem o salto triplo, mas a oportunidade de surpreender sua amada na praia.

Sem níveis recordes em uma esteira, mas uma excelente forma. Sim, você não pode sequer entrar como no yoga e no circo em uma caixa debaixo da TV, e assim por diante ad infinitum, mas pare e pergunte a si mesmo se você está fazendo tais habilidades para alcançar mais felicidade, e se eles serão úteis na vida cotidiana.

É por isso que eu disse no início, a Capoeira não é apenas um esporte, não é uma forma de arte marcial, nem mesmo apenas o princípio de auto-desenvolvimento.

Capoeira é uma escola de vida, uma vida de capoeira. A arte é estar sempre sorrindo, sempre brincando sem levar o mundo muito a sério, ser feliz como uma criança, não importa o que aconteça, mas para aprender a lutar por seus ideais e valores. É claro que se manter saudável e ativo em qualquer idade. Tudo isso e muito, muito mais a capoeira oferece.

Portanto, a conclusão é simples, se o esporte ideal para todos. Então, aquele que quer se tornar o mais poderoso vai até a barra, que quer saltar em cima das acrobacias de todos, a forma mais inteligente de xadrez, o mais rico jogar golfe e passeio na fórmula um, sim mais esclarecido muitas vezes ir para a prática de yoga e não de capoeira.

Os esportes mais felizes

Na capoeira deixa aqueles que não querem ser a única coisa, provando isso há anos e a todos ao redor para sempre colocando sua vida sobre ele, e não ter tempo para apreciá-lo ao máximo. Capoeira é um desenvolvimento feliz e harmonioso de um longo caminho, mas simplesmente para ser feliz não precisa provar nada, você apenas tem que estar em harmonia e com você mesmo.

Por isso, muitas vezes, há aqueles que estão cansados de ver na vida só para competir com os outros, só queria ver a propria vida, em todas as suas cores. Isto é o que realmente aprende com estes exercícios de Capoeira.

Sabedoria da Capoeira

Portanto, o sábio na capoeira para alcançar tal harmonia, escolhido como o caminho intermediario entre os outros esportes, artes marciais, auto-desenvolvimento, e outros sistemas.

Isto é bastante razoável, porque a vida de Buda recomendado pela maioria como caminho intermediario, onde não há grandes distorções de qualquer uma das partes. Afinal de contas, a vida é como uma musica as cordas de um instrumentos se não afinadas, não emitem um som normal, e a seqüência rapidamente acabou.

Portanto, posso seguramente recomendar que você tente a capoeira, ela tem a vantagem de quase todas as grandes cidades do mundo. Eu mesmo faço, e tentei mais de uma dúzia de esportes, artes marciais e outras atividades físicas até melhor para fazer para si mesmo não encontrei.

Mas com o tempo neste site, você vai ver um monte de artigos interessantes e úteis sobre vários aspectos da capoeira, música, filosofia, tradições, mestres famosos, e muito mais. Em seguida, será capaz de compreender melhor esta maravilhosa, incomum e divertido jogo de arte na vida, uma forma de autodesenvolvimento, Capoeira dança, luta, e, claro, do esporte.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: