Benefícios da couve flor 

0
1,038 views

 

Os benefícios da couve-flor são realmente incríveis, mas como os alimentos mais saudáveis também podem ter suas contraindicações e vamos falar sobre isso também, nesse artigo.Uso da couve flor na cosmética, Couve flor para saúde, Benefícios para digestão, Couve flor na gravidez

Propriedades úteis da couve-flor

A couve-flor possui 30 cal. Por 100g. Ela é extremamente útil para o coração, pois tem uma grande quantidade de potássio e de coenzima Q10. O uso de vegetais ricos em proteínas ajuda a o risco de ataques cardíacos e derrames.

A vitamina A que também está presente em sua composição faz com que ela seja boa para a visão.ão.

Se comparado a outros vegetais a couve-flor é líder um teor de ferro, aumentando assim a hemoglobina. Também possui um alto teor de vitamina C.

A rara vitamina L contida na couve-flor trás benefícios a gastrite e úlceras, desintoxicando substâncias nocivas. Também previne doenças de pele e fortalece o sistema nervoso, ajuda com a depressão e a fadiga.

Esse tipo de produto irá ajudar a fortalecer os vasos sanguíneos e livrar do corpo o excesso de colesterol.

Para a diabetes a couve-flor é extremamente útil, porque reduz os níveis de açúcar no sangue e regula a produção de insulina. Também impede o desenvolvimento de artrite osteoporose, devido a vitamina K, Ômega 3 ácidos graxos.

A vitamina PP é importante para o metabolismo das proteínas e gorduras, expande os pequenos vasos sanguíneos, melhora a microcirculação, o que também é benéfico para o cérebro.

Composição química

100 g contêm:

Título          Conteúdo Diária               Título        Conteúdo Diária

Proteínas 1,84 g 80-100 g                  Selênio 0,6 g 0,5 mg

Fats 0,45 g 80-100                              Vitamina A 1 g 1,5-2,5 mg

hidratos de carbono 1,81 g 400-500g vitamina B1 0,004 mg 1,5-2 mg

Fibra dietética 2,1 g 25-40 g              Riboflavina 0,052 mg 2,5-3,5 mg

Sacarídeos 3,8 g 50-100 g                Vitamina B3 0,508 mg 15-25 mg

Zinco 0.17 mg 10-15 mg                    Vitamina B4 39,1 mg 0,5-1 g

Potássio 142 mg 2,5 a 5 g                  Vitamina B6 0,173 mg 2-3 mg

Cálcio 16 mg 0,8-1 g                           Vitamina B7 (H) 1,5 g 0,15-0,3 mg

Magnésio 9 mg 0,3-0,5 g                  Vitamina B9 (ácido fólico) 44 mcg 0,2-0,4 mg

Natrium 15 mg 4-6 g                          Vitamina C 44,3 mg 70-100 mg

Ferro 32 mg 15-18 mg                       Vitamina E 0,07 mg 10-20 mg

Fósforo 32 mg 1,5 g de 1,2-               Vitamina K 13,8 mg 1,8-2,2 mg

Manganês 0,132 mg 5- 10 mg           Vitamina PP 0.41 mg 15-25 mg

Bronze 18 mcg 2 mg                          Vitamina U 2 mg 0,1-0,3 g

Couve-flor – Fonte de beleza

A couve-flor evita o inchaço, tira o excesso de fluidos do corpo. O auto teor de beta caroteno (Vitamina A) tem um impacto positivo sobre a pele. O cálcio fortalece os cabelos e as unhas. A vitamina C, na qual ele é muito rico estimula a produção de colágeno, que suaviza as rugas e torna a pele mais elástica.

A biotina atua como um anti-inflamatório para a pele, que é útil para a acne e doenças inflamatórias da pele.

A couve-flor é particularmente útil para as mulheres, inclui indole 3 carbinol, que esta envolvido na produção de estrogênio, que é bom para a função reprodutiva da mulher.

Também previne o câncer.

Uso da couve-flor na cosmética

A couve-flor é ótima para o cabelo, misturado com o suco de limão é uma ótima bebida para o fortalecimento do cabelo. Para isso esfregue na raiz dos cabelos essa mistura, o cabelo deve estar limpo, coloque uma touca, deixe por 30 minutos e lave em seguida. Poderá também colocar nessa mistura suco de espinafre ou aloe vera.

Couve-flor para saúde

A couve-flor tem uma ampla gama de propriedades úteis. Rejuvenesce e limpa o corpo, é bom contra a inflamação, é também um excelente remédio para resfriados, além de ter uma grande quantidade de vitamina C.

É bom para as crianças, pois contém muitos nutrientes importantes, para o desenvolvimento do organismo e para o crescimento. O cálcio, ao qual está presente em grandes quantidades é necessário para o desenvolvimento dos ossos, e é muito bom para pessoas que tem intolerância a lactose.

Benefícios para digestão

A couve-flor protege contra úlcera e gastrite, normalizando a acidez gástrica. O suco fresco de couve-flor ajuda na digestão.

Remove toxinas do corpo e neutraliza substancias tóxicas. Além de ser bem absorvida e não irritar o estômago.

Couve-flor na gravidez

Nela está presente altos índices de ácido fólico, a vitamina B também é indispensável para o bebê, é útil tanto para as grávidas quanto para as crianças pequenas, porque é importante para o desenvolvimento do cérebro e medula espinhal.

A couve-flor é muito útil durante a gravidez e lactação, também pelo fato de melhorar a digestão, que é muito importante.

O consumo constante desse vegetal impede a deformação e danificação das células que serão úteis para todas as mulheres, que pensam em ter filhos no futuro.

Couve-flor contra o câncer

A couve-flor ajuda no combate das células cancerígenas, retardando o desenvolvimento do tumor. É muito bom para a prevenção do câncer de cólon, mama e próstata.

Por isso é bom come-la regularmente.

Claro que ela sozinha não irá curar o câncer, é apenas uma ajuda, o tratamento principal deve ser recomendado por um médico especializado.

Tratamentos com a couve-flor

Para o tratamento da úlcera e da hemorroidas faça uma boa quantidade de suco de couve-flor e beba metade de um copo três vezes ao dia uma hora antes das refeições. Faça isso por pelo menos um mês, após a recuperação recomenda-se a continuação do consumo desse suco como medida preventiva.

Ela também é usada para o tratamento de feridas, queimaduras, úlceras e eczema. As flores e folhas esmagadas misturadas com clara de ovo pode ser aplicada com um curativo em áreas afetadas.

Também ajudará em doenças da gengiva entre outras doenças bucais, para isso deve dilui-la em água e enxaguar a boca.

Contraindicações e malefícios da couve-flor

Apesar dos benefícios, a couve-flor também pode causar danos ao corpo.

Doenças como tireoide e alergias deve consumir esse vegetal com cautela.

A quantidade que venha ser dado a uma criança sempre deve ser recomendada por um médico.

Não é recomendado consumir couve-flor nos seguintes casos:

  • Quando há gota, pois está presente uma grande quantidade de purina. Pode prejudicar o corpo enfraquecido pela doença, ou mesmo causar uma recaída.
  • Doenças agudas do trato gastrointestinal e nos rins
  • Hipertensão
  • No pós operatório, se a operação for no abdômen ou no peito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!