Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaFrutas → Benefícios da framboesa 

Benefícios da framboesa 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,172 views

A framboesa é uma fruta muito perfumada e saborosa, mas ela não é somente rica em sabor, mas possui muitas propriedades curativas, vamos falar sobre os benefícios da framboesa assim como suas contraindicações. Framboesa seca, Propriedades medicinais da framboesa, Folha da framboesa

Composição da framboesa

A framboesa e um alimento de baixa caloria, 100 gramas possui 54 cal. em sua composição existem tanto o macro quanto o micro elementos. O manganês, cobre, ferro, fósforo, cálcio potássio, sódio e magnésio.

Ela é rica em antioxidantes naturais, que aceleram o metabolismo e ajudam a combater a agressão microbiana.

Além disso na framboesa contém uma grande quantidade de vitamina C, B1, B12, niacina (PP), A, E.

Nela a uma grande quantidade de fibras, pectina e vários ácidos orgânicos: salicílico (B9), pantotênico (B5), ácido fólico (B9).

O ácido salicílico tem forte ação antipirética.

Propriedades úteis da framboesa

A framboesa é um fruto muito útil para o tratamento de diversas doenças, vamos examinar também as propriedades terapêuticas dela.

Framboesa seca

A framboesa seca ajuda contra o resfriado, especialmente na fase inicial da doença.

Para inflamação de garganta nas crianças, assim como a angina é recomendado um gargarejo de decocção de framboesa.

Propriedades medicinais da framboesa

Uma das principais propriedades benéficas da framboesa é o reforço das paredes do vasos sanguíneos, para pessoas que sofreram de AVC ou ataque cardíaco, assim como pessoas propensas a doenças cardiovasculares.

Também funciona como um agente fortificante em doenças do sistema cardiovascular.

Ela reduz o colesterol e a pressão sanguínea elevada, ela age contra a aterosclerose.

Para o tratamento da diabetes é recomendado o suco da framboesa. Toma 50 – 70 g por meia hora antes das refeições, se o corpo reagir bem aumentar a dose pra uma xícara.

Ela também é muito útil para beribéri, escorbuto e anemia. Quando consumido fresco é uma fonte de vitaminas.

A framboesa é usada para aumentar o apetite, melhorar a digestão, dor no estomago, diarreia e como antiemético, no tratamento da úlcera gástrica e úlcera duodenal.

Folha da framboesa

Além do fruto, também devemos falar das propriedades da folha da framboesa, pois são muito bons para a saúde, quando elas estão bem verdes é quando ela contém a maior quantidade de nutrientes.

Framboesa para resfriados e doenças virais

Ela é excelente para resfriados e doenças virais, vai ajudar a reduzir a temperatura, as enzimas contidas nela são uma aspirina natural, por isso não é recomendado o consumo dela junto com a aspirina. As suas folhas são muito boas para o sistema imunológico, porque é eficaz na prevenção da gripe, resfriado e doenças virais, também possui uma enorme gama de propriedades anti-inflamatórias.

As suas folhas também são úteis para doenças do aparelho respiratório como a bronquite e para se livrar da tosse.

Framboesa para hemorragia interna

As folhas da framboesa ajuda a parar com o sangramento interno, pois contém uma grande quantidade de taninos e ligantes. Estas propriedades também ajudam a se livrar de distúrbios intestinais e gastrite.

Framboesa para a cicatrização de feridas

A folha da framboesa fresca ajuda a curar feridas e loções a partir dela é usado para contusões, acne, eczema e outras doenças da pele, incluindo a erisipela. Em doenças dos olhos quando esta sofrendo de conjuntivite.

Benefícios da framboesa para as mulheres

As propriedades da framboesa ajuda a regular o ciclo e reduz a dor durante a menstruação e elimina a inflamação.

Propriedades úteis dos galhos da framboesa

O fruto e as folhas não são as únicas coisas úteis da framboesa, desde os tempos antigos são usados na medicina popular os galhos dessa planta e suas propriedades são semelhantes a da folha, são usados tipicamente em infusões medicinais.

Malefícios da framboesa

Agora que você já sabe o quão útil é esse fruto, também deve saber de alguns malefícios que ela pode trazer.

O consumo dela deve ser feito com precaução, como acontece com quase todas as bagas vermelhas, para muitas pessoas pode ser alérgico, dever tomar cuidado pessoas que sofrem de doenças renais e diabetes.

Pessoas propensas a constipação é melhor não consumir uma decocção de folhas de framboesa, porque ela tem uma enorme propriedade adstringente. Essa decocção também deve ser evitada na gravidez pois pode causar um parto prematuro.

Pessoas que sofrem de gota e pedras nos rins também podem ser prejudicadas com a decocção dos seus ramos.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: