Benefícios da goiaba 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
905 views

Perigos da goiaba

Falaremos hoje sobre os benefícios da goiaba  e também de alguns de seus perigos. Ela é uma fruta doce com pequenas sementes, tem a pele lisa e sua poupa pode ser tanto branca quanto rosa.

Os espanhóis a encontraram essa fruta no Peru e na Colômbia e foi distribuída ao longo dos trópicos. Durante o ano a goiaba fornece de 2-5 colheitas, a primeira colheita pode render até 100kg em uma árvore.

Composição da goiaba

A goiaba possui  uma composição muito rica, com vitaminas C, A, B1, B2, B6 ferro, fósforo, cálcio, potássio, quercetina, fibras, flavonoides, entre outros. Também tem poucas calorias.

Benefícios da goiaba

A goiaba são melhores especialmente se forem consumidas com a casca, para uma melhor digestão e também é bom para o coração, comendo goiaba todos os dias pode melhorar a pressão sanguínea.

A goiaba contém proteínas, gorduras, vitaminas, fibras e açúcar. Ela possui 5 vezes mais vitamina C do que a laranja, por isso essa fruta é útil para o fortalecimento do sistema linfático e para melhorar o tônus corporal.

O broto da goiabeira pode combater a salmonela, que causam diarreia, esse broto é mais encontrado na arvore da goiaba vermelha.

As folhas da goiaba também podem ser usadas para fazer um chá, que pode ser usado para fazer gargarejo, fazendo bochecho para inflamação na boca.

Perigos da goiaba

Como todas as frutas você pode apreciar o seu sabor, mas não pode exagerar pois pode causar dor no estomago, além desse ela não apresenta nenhum malefício mais relevante.

Para escolher uma goiaba de preferencia aquelas que tem a casca mais lisa, sem mordidas de insetos e rachaduras, ela não pode estar nem muito macia e nem muito dura.

A goiaba pode ser usada de diversas maneiras, na preparação de sucos, geleias, sorvetes e é claro para fazer o famoso romeu e julieta que usa a goiaba com o queijo.

Agora que você já sabe os benefícios dessa maravilhosa fruta, não deixe de inclui-la em sua dieta e se mantenha sempre saudável.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: