Benefícios da maçã assada

0
1,011 views

 

Neste artigo você vai descobrir como podem ser benéfica a maçã assada e como incluí-la em sua dieta, pois trará longevidade e mais saúde. Usos da maçã assada, Para saúde, Emagrecimento e juventude, Higiene

Maçã, fruta boa para o coração

A maçã é popular em todo o mundo, e elas podem ser usadas no preparo de uma variedade muito grande de pratos, como geleias, compotas, bebidas, sobremesas, etc.

É uma fruta que é difícil ser substituída.

Conteúdo da maçã

Mesmo após o processo térmico a maçã ainda conserva as suas propriedades úteis, ela contém uma grande quantidade de vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B9, C, E, H, PP. Também possui a vitamina B6 que é benéfica para o desenvolvimento das crianças e normaliza o metabolismo.

Maçãs assadas são ricas em potássio e ferro, o consumo desses elementos ajuda a restaurar a linfa e também é bom para o músculo cardíaco.

Usos da maçã assada

Por causa do impacto térmico a maçã produz compostos químicos, e ainda assada não perde seus elementos.

Ela não é somente útil para crianças, mas também na gravidez, amamentação, para algumas doenças e para a perda de peso.

Para saúde

A maçã assada livra o corpo de inflamações dolorosas.  Por isso a maça ralada sem adição de açúcar é usada como remédio eficaz para diarreia.

Ela tem um impacto positivo sobre o organismo em crescimento, por ser rica em nutriente minerais e vitaminas.

É boa para o metabolismo, melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

Por causo do elevado teor de fibra e pectina, fazem com que o trato intestinal trabalhe ativamente.

Emagrecimento e juventude

O potássio, como nas maçãs frescas, opõe-se a ação do sódio entrar no corpo, pois retém fluidos e promove o ganho de peso.

Comendo maçãs assadas regularmente vai promover uma perda de peso, e também vai acelerar o metabolismo, melhora a pele, a elasticidade e reduz as rugas.

Também possui baixo teor de calorias.

Higiene

Um fato interessante, destacando a versatilidade dessa fruta, a maçã pode servir para limpar os dentes. Comendo uma maçã assada com o estômago vazio limpa o dente de bactérias e placas e melhora a circulação do sangue na gengiva.

Também pode ser usada para livrar-se do mau hálito.

Para preparar a maçã assada não é difícil, basta tirar as sementes e você pode acrescentar no meio dela canela, mel, geleia, o tempo é de aproximadamente 15 minutos a 180 graus. Bon appétit!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!