Benefícios da melancia 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
4,814 views

Qual o benefício do suco de melancia, Benefícios da casca da melancia, Propriedades medicinais da melancia

Vamos falar sobre os benefícios da melancia, ela é um fruto maravilhoso que sacia a nossa sede e é deliciosa. Ela é amada por crianças e adultos, mas nem todos sabem o quanto ela pode ser boa para a nossa saúde.

A melancia é rica em vitaminas e minerais e é também uma excelente fonte para o tratamento de diversas doenças, ela é útil em qualquer idade e suas propriedades de cura tem sido usadas com êxito.

Quantos nutrientes são encontrados na melancia

  • Na melancia são encontrados cerca de 12% de açúcar: sacarose, glucose e frutose, na sua maior parte é de frutose.
  • Também estão presente o ferro, magnésio, sódio, potássio, manganês e níquel. A quantidade de magnésio ultrapassa muitos vegetais, frutos e bagas.
  • Ela é uma fonte de vitamina PP, C, B1, B2, pectina, provitamina A, fibras e ácido fólico.
  • A semente da melancia é rica em óleos graxos, são ricos em vitamina D.

Os benefícios da semente de melancia

As sementes de melancia irão beneficiar o corpo somente após mastiga-los antes de engoli-los, embora não sejam muito saborosos, são muito benéficos para o nosso corpo.

Eles contém 25% de proteínas e aminoácidos que desempenham um papel no período ativo do crescimento do organismo, da formação da massa muscular e mantém a energia.

As sementes de melancia contém arginina, um aminoácido importante, que tem efeito benéfico sobre o sistema cardiovascular.

O óleo presente nessa semente reduz a quantidade de colesterol no sangue e o ômega 6 é capaz de reduzir a pressão sanguínea elevada.

Outro elemento importante é a fibra dietética que é bom para o sistema digestivo. Além disso elas possuem um efeito hemostático e são também usadas como um sedativo.

Qual o benefício do suco de melancia?

Desde os tempos antigos o suco de melancia era conhecido por ser um excelente diurético, ele é muito bom para ser consumido quando possui um edema causado por uma doença cardíaca e insuficiência renal.

Além disso o consumo do suco de melancia promove a dissolução rápida dos sais e impede a formação de pedras e areia nos rins.

Benefícios da casca da melancia

Sabe-se que o mesmo efeito diurético que está presente na sua polpa também é encontrado na parte branca que fica sob a casca da melancia, beber o seu suco não pode ser mais do que a metade de um copo e uma só vez, pois seu efeito é muito forte.

O suco da polpa branca é quase sem gosto, ele pode ser diluído em diversos sucos. E para eliminar do corpo excesso de fluídos é bom tomar uma decocção da casca da melancia.

Propriedades medicinais da melancia

A melancia possui propriedades terapêuticas, contém água destilada pura e pode ser utilizada para o tratamento de doenças do fígado.

As propriedades curativas da melancia são capazes de limpar o organismo de substancias tóxicas.

O consumo da melancia é recomendada para pacientes com insuficiência circulatória crônica e anemia e é um dos melhores remédios para constipação, é também benéfica para o reumatismo, aterosclerose, diabetes, gota e artrite.

O ácido fólico que está presente na melancia é importante para a circulação, que promove a formação da colina e tem um efeito notável anti-esclerótica e antitumoral.

A fibra que é encontrado em sua polpa estimula a microflora intestinal.

Melancia na dieta

Além da celulose que foi reconhecida pelos nutricionistas como uma das substancias mais úteis para a limpeza do corpo e perda de peso e por causo do seu baixo teor calórico é uma grande ferramenta para o tratamento da obesidade, também tem efeito antipirético e tônico.

E claro que o suco de melancia é uma grande ferramenta para matar a sede, especialmente no verão.

Malefícios da melancia

Os benefícios dessa fruta são inegáveis, no entanto as melancias cultivadas com o uso de fertilizantes e com armazenamento inadequado são perigosas e podem prejudicar a saúde.

O principal perigo é o nitrato. Transforma o corpo humano em nitritos que podem causar câncer e se a melancia for armazenada por muito tempo a formação de nitrito.

Essas melancias com nitritos são muito prejudiciais para pacientes renais e crianças. Para evitar complicações não é necessário dar melancia a criança até 2 anos. Com exceção a melancia que você mesmo cultivou ou quando você tem a certeza de que não há produtos químicos nela.

Contraindicação da melancia

Existem contraindicações até mesmo para essa excelente alimento que é a melancia, eles se aplica a pessoas com as seguintes patologias:

  • Violação da saída de urina
  • Diarreia
  • Colite
  • Gastrite com elevada acidez
  • Pedras nos rins muito grandes

Consumo da melancia

A melancia pode ser utilizada tanto individualmente como sob a forma de suco, até em sorvetes e sobremesas.

Mas, por mais que a melancia seja um excelente produto ela tem que ser consumida com moderação.

Ela é um excelente alimento para se ter sempre a mesa, sacia a sede e enche o corpo com muitas vitaminas.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: