Benefícios da pera 

0
2,410 views

Benefícios da pera

Vamos falar sobre os benefícios da pera, ela tem sido muito usada como forma de tratamento na medicina popular.

Benefícios da pera para o emagrecimento, Benefícios da pera para diabetes, Tratamento de doenças com a pera

A pera é muito saudável, ela é composta de um grande número de diferentes oxidantes (A, C, B1, E). Mas não é só isso a pera também é muito rica em ferro.

A glutationa – Uma das vitaminas mais úteis está presente na pera, fazendo com que a pressão arterial se normalize e protege contra o risco de um acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Benefícios da pera na gravidez

Muitas gravidas se perguntam qual alimento indicado durante a gestação, e a pera é muito útil e seguro para as grávidas.

Muitos médicos recomendam que as mulheres gravidas incluam em sua dieta alimentos que contenham ácido fólico, mas infelizmente não são muitos que possuem essa substancia, mas a pera é rica em ácido fólico, que contribui para o desenvolvimento fetal.

E também a pera é muito boa para as mulheres que não querem ganhar muito peso durante a gestação, a pera possui calorias muito baixas.

Quando há transtornos intestinais pode-se preparar uma compota ou decocção de pera e em seguida você vai obter uma bebida rica em tanino.

Benefícios da pera para o emagrecimento

Os ácidos orgânicos melhoram a digestão e o metabolismo. A pera possui 45 cal. por 100g, por isso os nutricionistas recomenda consumir pera para a perda de peso.

A pera é muito eficaz para a perda de peso, mas é preciso usa-la corretamente:

  • Use-a substituindo alimentos ricos em amidos e doces. É muito útil, saboroso e tem muito menos calorias.
  • É melhor consumi-las pela manhã
  • É preciso saber quando já é o suficiente e parar

Benefícios da pera para diabetes

Um uso muito frequente são os sucos frescos ou feitos a partir da decocção da pera. O suco de pera feito com uma proporção de 1:1 com água é bom beber meia hora antes das refeições para evitar surtos por causa do nível de açúcar.

Para pessoas com diabetes a pera é útil nas seguintes áreas:

  1. Reduz o açúcar
  1. Ação analgésica e antibacteriana
  1. Tem efeito diurético

Tratamento de doenças com a pera

Próstata: Por milhares de anos na medicina tradicional a próstata era tratada com a utilização da pera, tem um efeito surpreendente quando é usado o seu suco durante alguns dias e com o uso contínuo a doença é curada.

Dor de cabeça: Para a dor de cabeça é preciso tomar um caldo grosso de pera

Resfriados: Ela é um excelente antitérmico, é muito bom para alta temperatura corporal e ainda tem  atividade antimicrobiana.

Litíase: Para quem sofre de litíase urinária é bom comer duas peras da compota e também a água que é produzido a partir dela  com o estômago vazio.

Tosse, tuberculose, asfixia: Peras cozidas e assadas é melhor e mais útil do que qualquer medicação para espasmos.

Anemia: Com a pera descascada e sem caroço, amasse e adicione duas colheres de mel, esse é um bom tratamento para a anemia.

Doença hepática, gastrite e colecistite: Comer duas peras cozidas na parte da manhã ajuda a aliviar a azia e a dor, elimina o desconforto no intestino e contribui para o tratamento d gastrite.

Bronquite aguda: 1 xícara de suco de pera diluída em 1 colher de sopa de xarope de rosa mosqueta. Quando a engasgos e tosse é bom consumir a pera cozida.

Reumatismo: Duas colheres de sopa de folha de pera seca, colocar em água fervente, deixe por duas horas, tomar três vezes ao dia.

Cistite: Na medicina popular para o tratamento da cistite aconselha-se duas peras polvilhadas com açúcar, leve ao forno e coma durante o dia.

Propriedades úteis da pera

A pera é uma fruta que não causa alergias, melhora o sistema imunológico, tem efeito desinfectante, reduz a inflamação, tem efeito antitérmico e diurético.

A pera é muito útil para as crianças porque o boro contido na contido na composição mantém o cálcio no corpo.

Benefícios da folha de pera

No oriente tem sido muito útil utilizar não só a pera, mas também a sua folha.

A folhas jovens tem o propriedades anti-inflamatórias, que contém agentes antifúngico graças a sua infusão e decocção é utilizado para tratar infecções com fungos. O pó das folhas de pera pode ser utilizado para a transpiração excessiva.

Recomendações para o uso da pera:

  • recomenda-se comer a pera com casca
  • evite comer pera com o estômago vazio
  • É recomendado come-la apenas 30 min. antes após a refeições
  • Após ter consumido pera não pé recomendado comer por exemplo carne

Danos da pera

Apesar de todos os seus benefícios a pera também possui alguns malefícios. Por exemplo idosos que tiveram distúrbios nervosos são contraindicado algumas variedades de peras, pois são mais difíceis de digerir e isso pode causar mas mal do que bem.

Perigos da pera seca

Não se sabe muito sobre os perigos da pera, mas não se deve esquecer que é preciso consumir frutas secas com moderação, e não é recomendado misturar a pera com leite, pois pode causar efeito laxante.

Curiosidades sobre o cultivo moderno de pera 

Um fato interessante é que, por meio de moldes de plástico especial alguns agricultores chineses começam a brotar a pera, que ficam bem pequenas e são vendidas nos mercados.

Concluindo podemos dizer que os benefícios da pera são muito maiores do que possíveis malefícios. A pera é uma fruta indispensável, muitas fezes é chamada de rainha das frutas.  O principal é come-la crua e fresca, e não se deve abusar muito dela.

Se você gostou desse artigo leia também os benefícios e malefícios da manga e os benefícios da abóbora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!