Início Portal de formação e autodesenvolvimentolifehack → Benefícios de uma horta em casa

Benefícios de uma horta em casa

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
601 views

Plantar e produzir verduras e legumes não é mais uma prática que se restringe aos que moram em fazendas ou casas com bastante área verde. Atualmente, é possível ter esse hábito até mesmo morando em uma casa pequena ou apartamento. Mas, se é tão fácil e prático encontrar uma grande variedade de alimentos nos mercados, por que se dedicar a uma horta em casa? Simples, os benefícios dessa prática irão compensar todo o esforço gasto com ela!Envolvendo as crianças, Comece agora mesmo

Qualidade garantida

O uso abusivo de agrotóxicos nas plantações é um fato real, que acompanha diariamente todos os brasileiros, já que o Brasil é o maior consumidor desses produtos desde 2009. Isso gera, além de problemas na saúde e no meio ambiente, uma grande insegurança nas pessoas, já que sempre é preciso tomar muito cuidado com a higienização desses alimentos, para tentar eliminar os agrotóxicos que são inseridos ainda no plantio.

Quando se tem a própria horta em casa, se tem também a segurança a respeito da qualidade do produto que se põe na mesa. Isso, porque é possível acompanhar e participar de todas as etapas do plantio, desde a escolha da terra, até os cuidados com os produtos já formados. É a certeza de que seus alimentos serão totalmente livres de qualquer interferência que poderia prejudicar a sua qualidade.

Preço acessível

Uma alternativa criada para fugir dos agrotóxicos foram os plantios orgânicos, que acabaram chegando com preços nada acessíveis. Ao optar por fazer sua própria horta, você terá os benefícios de um alimento orgânico, mas com um preço que cabe em seu bolso. Iniciar e manter uma pequena plantação em sua casa tem um custo baixo, ainda mais quando se deixa a sofisticação de lado e se investe em produtos simples.

Envolvendo as crianças

Não é novidade que, atualmente, as pessoas tem se alimentado cada vez pior. São maus hábitos alimentares que acabam influenciando e atingindo até mesmo as crianças. O fácil acesso a fast food, balas e doces tem deixado de lado a alimentação saudável. Se você tem crianças em casa, e essa é uma de suas preocupações, fazer uma horta pode influenciar e melhorar a alimentação dos pequenos.

Envolva as crianças, convidando-as para participar da montagem e criação da horta, isso deve estimulá-las a experimentar novos alimentos. Com certeza a criançada vai adorar colocar a mão na terra, além de se entusiasmar esperando os diferentes tipos de plantinhas que vão nascer.

Faça tudo virar uma grande brincadeira, vá variando as hortaliças para que elas possam ter contato com uma grande variedade de novos sabores. Quem sabe os benefícios dessa novidade não influenciem até mesmo os mais velhos a mudarem os maus hábitos?

Comece agora mesmo

Comece agora mesmo a sua horta! Se você ainda está inseguro, faça testes em pequenos vasos ou em pequenos espaços de terra, vá iniciando aos poucos essa sua nova etapa em busca de mais qualidade de vida. Faça pesquisas, elas irão lhe ajudar a decidir qual a melhor forma e lugar para colocar suas plantinhas. Mas o difícil vai ser escolher o que plantar, já que é possível cultivar desde pequenas ervas, como o alecrim, orégano e hortelã, ou até mesmo verduras, como o alface, tomate e rúcula.

Para você que já está empolgado com essa novidade, pesquise também as diversas possibilidades de hortas verticais que, além trazer todos os benefícios que já foram citados, também vão ajudar a decorar a sua casa ou apartamento.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: