Benefícios do abacaxi

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,350 views

Benefícios do suco de abacaxi, Propriedades medicinais do abacaxi, Abacaxi e antibióticosVamos falar hoje sobre os benefícios e os malefícios do abacaxi, muitas doenças são tratadas com ele pela medicina não tradicional mas também pela tradicional e veremos também quais são as suas contraindicações. Mas primeiro vamos saber mais informações sobre essa maravilhosa fruta.

O abacaxi é uma planta herbácea tropical, pertencente a família das bromélias, tendo o caule e as folhas espinhosas, ele é muito suculento, coberto com uma camada de pele muito grossa e pode ter até 80 cm de comprimento.

Abacaxi baga

O abacaxi ajuda a prevenir a deficiência de vitamina A.

O Brasil é considerado o berço do abacaxi, onde ele cresce ainda de maneira selvagem e saudável como na imagem.

Composição biológica de abacaxi

A polpa do abacaxi contém substâncias ricas em sua composição, 86% do seu caule é constituído por água, 0,4% de proteína, 11,5% de açúcar, ácido cítrico, 0,7%, 0,4%, de fibra 50g de ácido ascórbico, pró vitamina A e vitamina B.

No abacaxi há enormes quantidades de vitamina C que o coloca em um mesmo comparativo do kiwi e o limão. Quanto aos teores de celulose observada no abacaxi s são substâncias minerais tais como o potássio, cobre, ferro, zinco, magnésio, cálcio, manganês e iodo.

Além disso, o número de substâncias aromáticas que estão presentes no abacaxi são enormes, graças a elas é que o abacaxi possui um aroma deslumbrante e delicado.

calorias – 48 kcal por 100 g de fruta.

Vamos falar agora sobre as propriedades benéficas do abacaxi.

Benefícios do Abacaxi

O abacaxi é tão útil que pode ser usado para a prevenção de diversas doenças.

Como parte do abacaxi é composto por potássio que ajuda na remoção de excesso de líquido no corpo. Quando usado em alimentos com fins profiláticos impede a trombose, porque o conteúdo do abacaxi dilui o sangue, reduzindo a sua viscosidade.

Além disso, o abacaxi tem um efeito descongestionante e muitas vezes é recomendado para pessoas com doença renal e no sistema cardiovascular. Nesses casos, os médicos recomendam comer diariamente pelo menos metade da fruta ou beber um copo de suco de abacaxi.

Beber suco de abacaxi ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, pois ajuda a eliminar a gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

Benefícios do suco de abacaxi

O suco de abacaxi fresco é atribuído a pacientes sofrendo de doença cardíaca, a prevenção e o tratamento de doenças dos rins e do fígado, como um meio para combater a anemia, usando a vitamina como um estimulante.

Os benefícios indiscutíveis do abacaxi são conhecidos desde os tempos antigos, as pessoas o usavam para fazer bebidas saudáveis, saborosos vinhos, foi usado também como um diurético e anti-emético.

Alguns terapeutas chineses aplicavam o abacaxi no tratamento de diversas doenças. Assim, ao usá-lo, eles melhoram o apetite pacientes, tratavam a inflamação do aparelho digestivo para inibir náuseas e azia, e também era usado com sucesso em vírus e doenças do aparelho respiratório.

Quando tomado entre as refeições o suco do abacaxi melhora a digestão.

Propriedades medicinais do abacaxi

Devido à propriedade de limpar o corpo de toxinas e outras substâncias nocivas, o abacaxi é recomendado por nutricionistas. Além disso, o abacaxi tem propriedades curativas e é recomendado para pessoas com pressão arterial elevada.

Deve notar-se que o abacaxi é bom para pessoas que sofrem de doenças do sistema nervoso central.

De fato, para manter o peso corporal normal, os médicos recomendam uma vez por semana tomar suco de abacaxi apenas se for feito na hora.

Abacaxi e antibióticos

O abacaxi elimina a sensação de fome e elimina a água do corpo, ele é útil também para pessoas que usam antibióticos, em alguns casos ele pode aumentar o efeito dele.

Depois de uma alimentação saudável comer um pedaço da fruta ou tomar um copo de suco, vai fazer com que a refeição seja rapidamente digerida.

O abacaxi também possui propriedades benéficas para as mulheres – contém a enzima bromelina e rejuvenesce o corpo.

Cosmético com abacaxi

O abacaxi é usado nos cosméticos como um desinfetante, ele tem propriedades antibacterianas e remove a oleosidade da pele.

Esta oleosidade pose ser limpa usando a polpa a noite, os resultados são notados muito rapidamente.

Também é usado o extrato do abacaxi em loções de limpeza e tônicos, cremes e nutritivos anti-envelhecimento. O extrato de abacaxi é utilizado para criar cosméticos terapêuticos e anti-celulite.

Cosméticos à base de abacaxi:

  • vitamina a pele
  • hidrata e nutri a pele
  • normaliza as glândulas sebáceas
  • tem um efeito anti-inflamatória
  • estimular a renovação celular e a regeneração
  • esfoliante suave
  •  branqueia e refresca a pele
  • suaviza rugas e rejuvenesce
  • melhora a aparência da celulite e suaviza a pele

Benefícios do abacaxi para os homens

O abacaxi pode restaurar os ânimos rapidamente após um trabalho físico muito pesado, além disso, o uso regular desta fruta tropical ajuda a restaurar a potência.

As propriedades do abacaxi não são muito conhecidas pelos homens latino-americanos, por isso não é usado na preparação de um coquetel de vitaminas, permitindo aos homens manter a atividade sexual mesmo em idades avançadas.

Além disso, abacaxi está entre um dos dez afrodisíaco natural mais eficazes, isto é, substâncias que aumentam o desejo sexual.

Danos do abacaxi

Deve-se dizer que comer abacaxi também pode prejudicar o corpo. Abacaxi pode causar reações desagradáveis ​​em pessoas com alergias.

O abacaxi pode ser prejudicial a pacientes com úlcera gástrica ou gastrite, vale a pena considerar os aumentos de ácido do estômago que pode causar ataque dor.

Também não é recomendado comer esta fruta na gravidez, porque pode causar um parto prematuro.

Ele pode também estragar o esmalte do dente se consumido frequentemente podendo torná-los quebradiços.

Perigos no suco do abacaxi

O abacaxi seco tem cerca de 7 vezes mais calorias do que o fresco, 100g contém 347 cal.

O abacaxi seco também são uma fonte de potássio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e fibras, que é útil para a digestão. O abacaxi seco também ajuda a se livrar do inchaço, dar força e melhora o humor.

Alguns médicos recomendam o abacaxi seco como lanche – muitas experiências feitas com fumantes sugere que tais snacks doces reduzem o desejo de fumar.

Abacaxi seco não natural

Os fabricantes muitas vezes alegam que o abacaxi seco foi preparando com uma fruta fresca, sem qualquer aditivo, normalmente antes que eles fiquem secos são embebidos em uma calda, por isso o abacaxi não é uma fruta seca mais sim cristalizada.

Abacaxis secos naturais, vêm na forma de discos rígidos de cor amarela.

A fruta fervida em calda de açúcar, tem uma textura macia e um sabor adocicado. E o abacaxi em sua forma cristalizada possui muito mais calorias do que o natural.

Muitas vezes, a venda pode ser visto em forma de “pastilhas” coloridas, “paus”, “cubos” e “pétalas” com aromas de morango abacaxi, mamão, peras e outras frutas e bagas e em sua produção são usados corantes e aromatizantes e o seu consumo excessivo pode causar danos a saúde.

Benefícios e malefícios do abacaxi enlatado

Muitas pessoas usam o abacaxi enlatado, em uma dieta eles podem substituir bolos e biscoitos e é recomendado para pessoas que não conseguem limitar a quantidade de doce.

Apesar de conter açúcar no abacaxi enlatado sua caloria é de apenas 60, claro que isso é mais calórico do que ele em sua forma natural, mas tem muito menos calorias do que um bolo por exemplo.

Danos do abacaxi enlatado

É importante saber que o abacaxi enlatado também pode ter os seus danos, por exemplo ele não contém a enzima bromelina, já que ela é destruída quando passa pelo tratamento térmico.

O abacaxi enlatado pode causar também diversas reações alérgicas, por isso não é recomendado para pessoas propensas a terem alergias, também não é recomendado para crianças e para as mães que ainda estão amamentado.

Como você pode ver os danos causados pelo abacaxi são mínimos comparados aos seus benefícios.

Então espero que você se inspire e corra para o mercado para comprar essa deliciosa fruta.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: