Início Portal de formação e autodesenvolvimentoСiênciaMedicina → Benefícios do chá de canela 

Benefícios do chá de canela 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
3,673 views

Vamos falar hoje sobre os benefícios desse chá maravilhoso e aromático, falaremos também de alguns de seus malefícios. Chá com canela para a perda de peso, Receitas de chá com canela, Receita fácil de chá com canela para a perda de peso

 Propriedades úteis da canela

A canela é frequentemente usada em varias receitas para dar um aroma agradável. Mas não é somente isso, a canela possui propriedades muito benéficas para o nosso corpo, em sua composição está presente o cálcio, magnésio, ferro é também uma fonte de fibras e antioxidantes.

A canela também possui propriedades curativas.

Os benefícios do chá com canela

  • Ajuda a organizar o trabalho do trato gastrointestinal
  • Reduz o apetite
  • Acelera o metabolismo, essa é uma das principais razões para usa-la para a perda de peso
  • Livra o corpo de toxinas

Chá com canela para a perda de peso

As propriedades citadas a cima fazem da canela um excelente ingrediente para acrescentar a sua dieta para a perda de peso. A canela pode ser adicionada a uma variedade de bebidas como iogurte, leite, bebida de frutas, chás e cafés. Além disso ela pode substituir o açúcar e dá a bebida um aroma singular.

Receitas de chá com canela

Como estamos falando dos benefícios do chá de canela, não podemos deixar de incluir algumas receitas que podem ser usadas com essa especiaria.

Receita fácil de chá com canela para a perda de peso

Em um bule adicione 5 gramas de canela em pó. Beba esse chá a qualquer momento, essa bebida levanta o espírito e também reduz a sensação de fome. E se o consumo for frequente rapidamente tira a vontade por doces e alimentos com amido.

Chá com leite para o emagrecimento

Em uma xícara de chá , adicione o leite, coloque um pouco de canela e mexa bem. Esse chá pode ser bebido a qualquer momento.

Infusão de canela

coloque em uma garrafa térmica canela em pó com água fervente e deixe lá por 15 minutos, fazendo assim a canela fica com todas as suas propriedades e sabor, pode também acrescentar mel.

Chá verde com gengibre e canela

Pique o gengibre e coloque ele e a canela em água fervente. Deixe descansar de 10-15 min. em seguida adicione ao chá verde. Pode acrescentar mel, limão e frutas secas.

Chá com canela e louro

A folha de louro possui efeito positivo sobre o sistema imunológico, ele também é bom para o colesterol.

Para fazer esse chá de canela com louro, coloque algumas folhas de louro, coloque os ingredientes em 1 litro de água e deixe ferver por 5 min. Tomar uma vez ao dia durante um mês. Com essa bebida você pode perder até 5kg e ainda melhorar a saúde.

Danos do chá com canela

A canela quase não trás nenhum malefício para o ser humano, mas se usada em grandes quantidades pode ser prejudicial.

Em sua forma pura a canela irrita a parede do estômago, portanto aqueles que sofrem de úlcera ou de gastrite, pode usa-la apenas em pequenas doses.

O chá de canela também é contraindicado para pessoas com doenças cardíacas e pressão alta, especialmente se for um uso constante e sem moderação. 

Contraindicações

A canela pode ser prejudicial para aqueles que sofrem com doenças nos rins e no fígado, porque ela afeta muito esses órgãos.

As mulheres grávidas também são estritamente proibidas de consumir a canela, pois ela pode provocar um aborto.

Como escolher a canela para fazer um chá?

Para fazer um chá de canela é melhor escolher os paus mais longos.

Quando for comprar a canela em pó escolha sempre a com uma cor castanho claro, menos a vermelha ou marrom.

Verificar a qualidade é possível através do iodo. Essa mistura de canela com iodo da um tom meio que azul.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: