Benefícios do chá de gengibre 

0
4,255 views

Os sábios do antigo oriente já sabiam do inúmeros benefícios do chá de gengibre. Vamos falar hoje sobre os benefícios e também dos malefícios desse chá.Propriedades medicinais do chá de gengibre, Chá de gengibre para a perda de peso, Chá de gengibre com alho

Os benefícios do chá de gengibre

O chá de gengibre contém vitamina C, vitaminas do complexo B, E, K incluindo elementos importantes como potássio e magnésio.

A raiz do gengibre é uma fonte de óleo essencial, que inclui compostos químicos como gingerol, que melhora a circulação sanguínea e a atividade metabólica.

O chá de gengibre também é bom no combate a diarreia e do inchaço. Esse chá também é capaz de curar náuseas e vômitos, para isso é necessário beber duas xícaras de chá ao dia.

Chá de gengibre para resfriados

O chá de gengibre é ótimo para o combate do resfriado, ele é recomendado para febre e processos inflamatórios.

Esse chá também é capaz de aliviar a dor nas articulações, ele estimula a circulação sanguínea o que ajuda a reduzir dores na artrite reumatoide.

Usando apenas 5 gramas de pó de gengibre seco pode evitar a formação do mal colesterol. Sabe-se que em alguns casos o chá de gengibre reduz o risco de um acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

Propriedades medicinais do chá de gengibre

O chá de gengibre alivia a enxaqueca e as dores de cabeça, contribui para a remoção do muco aliviando as vias aéreas, é útil também para pessoas que tem vertigem e enjoo.

Os cientistas afirmam que o gengibre é capaz de acabar com as células cancerosas e é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos.

Além disso graças a ardência do chá de gengibre melhora a respiração, normaliza a pressão arterial e faz com que o corpo fique mais resistente a doenças e ao stress.

O chá de gengibre tem propriedades antimicrobianas, também possui um efeito positivo sobre a memória e estimula o cérebro.

Chá de gengibre para a perda de peso

Beber chá de gengibre para perder peso começou primeiro no Oriente, ele produz um aquecimento no corpo que aumenta o metabolismo e é rico em óleos essenciais que também estimula o metabolismo.

O chá de gengibre leva a atividade normal do trato gastrointestinal e alivia dores causadas pelos espasmos da musculatura do intestino.

As pessoas que resolvem beber chá de gengibre para perder peso além de reduzir o peso ele também vai livrar o corpo das toxinas.

O chá de gengibre não é usado somente para a perda de peso, mas também é um método eficaz para o tratamento da celulite.

Claro que a perda de peso não será rápida, será um processo gradual, mas será de um modo seguro e claro que deve ser combinado com a prática de exercícios e uma alimentação saudável. Existem inúmeras receitas para perda de peso com o chá de gengibre, mas separamos duas que tiveram avaliações mais positivas.

Chá de gengibre com alho

A mistura de gengibre e alho é considerado uma ferramenta muito poderosa para a perda de peso. Para a sua preparação será necessário apenas uma pequena raiz de gengibre e alguns dentes de alho, eles devem ser muito bem limpos e picados bem finos.

Ferva 2 litros de água e despeje os ingredientes cozidos em uma garrafa térmica, deixe em infusão por 60 minutos. Beba pequenas xícaras ao longo do dia.

Chá verde com gengibre

O gengibre estimula o metabolismo e melhora a circulação sanguínea, o chá verde tem ação antioxidante, beber esse chá alivia a sensação de fome e também elimina o edema, retirando o excesso de líquido do corpo.

Para preparar esse chá é só despejar esses ingredientes em água fervente e fazer uma infusão por 30 minutos, depois poderá desfrutar do gosto incomum e delicioso desse maravilho chá.

Receita chá de gengibre

O chá de gengibre deve ser feito adequadamente para preservar o seu sabor.

Primeiro é necessário ralar o gengibre, você vai precisar apenas de uma colher de chá depois despeje em água fervente (acima de 90° o gengibre poderá perder as suas propriedades e vitaminas) deixe ali por alguns minutos e em seguida está pronto para beber.

A esse chá também é possível adicionar mel e limão. É muito útil para pessoas com a imunidade baixa.

Danos do chá de gengibre

O chá de gengibre possui praticamente nenhum dano, mas existem algumas contraindicações. Não é recomendado beber o chá de gengibre para pessoas que estão com febre muito alta e não pode ser usado em pessoas com doenças no fígado aguda ou crônica.

Se tiver pedras de vesícula o consumo do chá de gengibre é estritamente proibido, pois pode desencadear um movimento nas pedras.

Quando a sangramento esse chá também não é recomendado porque ele tem a capacidade de acelerar a circulação sanguínea. Ele também não é recomendado para grávidas.

Também não é recomendado beber o chá de gengibre enquanto está amamentando, porque pode causar insônia e agitação na criança.

Como pode ver as contraindicações são poucas, esse chá é muito saudável e muito seguro, mas é claro não deve ser tomado exageradamente.

Os benefícios do chá de gengibre são muitos, pois ele é muito rico em vitaminas, muito bom para o combate do resfriado ou apenas para aquecer o corpo no frio e é claro para acelerar o metabolismo e com isso proporcionar a perda de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!