Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeLimpar o corpo → Benefícios do chá de hortelã 

Benefícios do chá de hortelã 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1,371 views

O chá hortelã revigora ou acalma, Chá de hortelã é benéfico ou prejudicial para a saúde masculina, Chá de hortelã para a perda de peso 

Desde os tempos mais antigos já era notado os benefícios do chá de hortelã, ele é muito bom para combater a gripe e auxiliar no emagrecimento.

A hortelã é um ingrediente natural que é capaz de acalmar tanto a alma quanto o corpo, mas apesar dos seus inúmeros benefícios também existem algumas contraindicações no consumo da hortelã, mas isso vamos ver mais para frente.

Se você beber chá de hortelão todos os dias, então você ficará mais tranquilo e sereno, mas não devemos exagerar, mesmo se tratando de uma bebida natural.

Benefícios do chá de hortelã

O chá de hortelã é antisséptico e colerético. Ele estimula o cérebro e melhora o apetite.

Em sua composição está presente o mentol, que é antibacteriano, no caso de infecções e resfriados.

O chá de hortelã também é capaz de aliviar as dores menstruais e ele também é bom em alguns sintomas da menopausa.

O chá de hortelã é capaz de diminuir no corpo feminino os níveis de hormônio masculino, livrando as mulheres de terem pelos em lugares indesejados.

Propriedades úteis do chá de hortelã

Devido as propriedades benéficas do chá de hortelã é recomendado bebe-lo em casos de acidez no estômago, resfriados, corrimento nasal e gripe. Esse chá tem efeito positivo sobre os processos metabólicos. O chá de hortelã ajuda a estabelecer a atividade do sistema gastrointestinal eliminado os espasmos e a infecção.

Se você sofre com a enxaqueca e com dores musculares a melhor maneira para se ver livre delas é tomando chá de hortelã. Ele acalma e leva a atividade normal do sistema nervoso, também tem efeito positivo sobre o coração e os vasos sanguíneos, é usado para tratar doenças externas da pele, eliminando a erupção cutânea e o comichão.

O chá de hortelã é recomendado para pessoas que sofrem de pressão alta, dores de cabeça. Você pode adicionar ao chá uma colher de mel.

O chá hortelã revigora ou acalma?

Em pequenas doses essa bebida revigora, mas não pode beber mais de duas xícaras de chá ao dia, caso contrario, o efeito será ao contrario, trazendo sono e uma sensação de fraqueza.

O chá de hortelã deve ser consumido com cautela pelos homens, porque ele acalma o sistema nervoso e o corpo todo, reduzindo assim o libido masculino.

Se você tomar o chá de hortelã todos os dias isso trará um efeito sobre a potência masculina, mas assim que você para de consumi-lo tudo volta ao normal.

Chá de hortelã é benéfico ou prejudicial para a saúde masculina?

Pensando sobre os benefícios e os malefícios, o chá de hortelão não tem um efeito muito positivo sobre a saúde do homem, beber é possível quando está com fadiga extrema ou com uma grande tenção nervosa e claro tomando com moderação.

Para as crianças hiperativas o chá de hortelão também é bastante útil, pois eles podem beber um pouco e se acalmar, mas esse chá não é recomendado para os bebes pois pode causar sonolência.

Chá de hortelã para a perda de peso

Esse chá pode ser combinado com qualquer outro chá ou ervas, como o chá preto ou o chá verde, eles combinados com o chá de hortelã trazem um bom resultado para a perda de peso.

O segredo é simples, o chá de hortelã contém uma grande quantidade de óleo essencial, que elimina a sensação da fome, ajuda a estabelecer o organismo e a livrar o corpo das toxinas.

Usando o chá de hortelã para perda de peso tem efeito diurético.

Como preparar o chá de hortelã

É melhor que o chá de hortelã  fique em um recipiente de porcelana ou vidro, assim a bebida vai manter todas as suas propriedades.

Se você vai preparar a hortelã fresca, então despeje as suas folhas em agá fervente por 1-2 minutos e escorra a água em um copo, deixe descansar por 10 minutos e já pode ser servido.

O que pode ser combinado com o chá

Geralmente o chá de hortelã pode ser combinado com qualquer componente, por exemplo, gengibre e canela em conjunto com a hortelã vai dar mais vivacidade e energia, limão e mel, fortalece o sistema imunológico, camomila acalma o sistema nervoso, com a melissa livra das dores de cabeça.

Para as crianças é recomendado uma quantidade de 1:1 e o chá de hortelã traz benefícios para o corpo apenas quando ele está fresco e apenas no dia, após isso ela já não carrega mais os seus benefícios.

é melhor que se tome chá sem açúcar, porque ele é considerado um nocivos um dos mais prejudiciais em vez disso é melhor adicionar mel porque é mais saudável.

É melhor adicionar o mel quando a água não estiver fervente, pois se fizer isso as suas propriedades benéficas podem ser reduzidas ou até mesmo pode se tornar prejudicial.

Contraindicações e danos do chá de hortelã

O chá de hortelã não é recomendado para as mulheres que estão amamentando, pois pode reduzir a lactação. O chá de hortelã também pode ser prejudicial para pessoas que tem inflamação no rins e no fígado.

E também não deve ser consumido por que tem pressão baixa. E claro para aqueles que possuem alergias a hortelã. O médicos não recomendam beber esse chá para pessoas que tem varizes.

Mas para todas as outras pessoas o chá de hortelã é muito benéfico como um produto natural multifuncional que é capaz de auxiliar em diversas doenças. E além do más o chá de hortelã vai alivia-lo do stress ficando calmo e tranquilo.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: