Benefícios do espinafre 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
886 views

Espinafre na medicina oficial, Benefícios do espinafre para os homens, Tratamento com espinafre

Falaremos hoje sobre os benefícios do espinafre, que é um excelente produto e também pode ser usado para o tratamento de muitas doenças.

Os benefícios do espinafre para o corpo humano realmente são muitos, na antiga pérsia ele era usado para dar força e vigor para os guerreiros.

Ele dá uma colheita de 4-5 vezes ao ano, pode também ser cultivado em casa, você pode colocar um vasinho na janela e um pouco de água e poderá colher após três semanas.

Benefícios do espinafre

Talvez não aja outros vegetais que possam se comparar ao número de nutrientes que são compostos pelo espinafre. Possui uma grande quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras, até mesmo na forma de ácidos graxos saturados e insaturados.

Além disso o espinafre contém ácidos orgânicos, celulose, amido, açúcar, vitaminas (A, B, C, K, E, PP, H, colina, betacaroteno). Também possui oligoelementos (potássio, sódio, selênio, magnésio, cobre, zinco, fósforo, cálcio, manganês e iodo).

Os cientistas dizem que quando o espinafre passa por algum processo térmico ele perde praticamente quase todas suas vitaminas. Claro que o espinafre cru é muito mais útil.

Propriedades úteis do espinafre

O espinafre é capaz de curar as pessoas de várias doenças, ele também remove as toxinas e resíduos.

Graças a fibra e a clorofila presentes em sua composição, melhora o trato gastrointestinal, aumenta o peristaltismo, perda de peso e melhora a imunidade.

O espinafre é bom para a anemia por deficiência de ferro, fornece oxigênio para as células, melhora o metabolismo e aumenta a produção de energia no corpo.

Uma das propriedades mais importantes do espinafre é que ele é um antineoplasico, reforça o sistema circulatório como um todo.

Espinafre na medicina oficial

A medicina oficial sempre atribui o espinafre para pacientes com câncer durante a radioterapia. Ele possui um complexo poderoso de antioxidantes ajuda aos pacientes a se recuperarem mais rapidamente e voltar a sua vida normal.

Ele também inibe doenças periodontal e fortalece a gengiva. O espinafre também reduz diminui o sangramento nas gengivas e minimiza o risco da perda dos dentes. Normaliza a pressão arterial.

Benefícios do espinafre para os homens

Para os homens o espinafre é útil para aumentar a potência, devido ao teor de proteínas, tocoferol e um grande número de elementos vestigiais. Para as mulheres o espinafre é necessário para estabilizar o ciclo, prevenir a infertilidade e o aborto.

A diminuição da visão e o descolamento da retina em qualquer idade pode ser interrompido se o espinafre é consumido com frequência. Então ao invés de usar vitaminas sintéticas caras com luteína, você pode usar um mais acessível e barato, o espinafre que contém luteína natural.

Para restaurar a visão você deve incluir o espinafre em sua dieta diária, e também para prevenção de doenças oculares ele deve ser usado várias vezes por semana.

Tratamento com espinafre

O espinafre leva ao metabolismo normal, melhorando o trabalho do pâncreas, por isso ele é muito útil para quem tem diabetes. Além disso ele estimula a produção de alguns hormônios, normalizando o sono e restaura a calma.

A medicina alternativa usa o espinafre ou o seu suco para o tratamento de diversas doenças. Para pessoas com epilepsia o espinafre não vai trazer a melhora dos ataques de uma vez por todas, mas vai trazer um alívio significativo e vai reduzir os sintomas da doença.

O iodo presente nele fortalece o sistema nervoso e o pâncreas.

Utilização do espinafre

A asma também é uma doença que pode ser tratada com o suco de espinafre, ele também trás alívio para tosse seca. O suco do espinafre pode ser usado para o tratamento de inflamação das amidalas e de acordo com alguns relatos até mesmo a tuberculose.

O espinafre ajuda a prevenir a osteoporose devido a vitamina K, que mantém o cálcio nos osso e suprime o desenvolvimento de osteoclasto, que comem substancias do osso.

Para crianças é bom dar suco de espinafre e óleo de amêndoas, para o crescimento do harmonioso do corpo e para prevenir o raquitismo.

compressas de folhas de espinafre alivia a eczema, obsessos e picadas de insetos, devido ao zinco e ao iodo presentes na composição da folha do espinafre.

Calorias do espinafre

Ele é bastante nutritivo por conter uma grande quantidade de proteína, mas possui poucas calorias apenas 23 cal. por 100g.

Espinafre em cosméticos

Limpar o rosto todos os dias com suco de espinafre suaviza as rugas e melhora o tom da pele. Isso ocorre porque o espinafre contém grandes quantidades de vitamina A e E.

O espinafre diminui ativamente o envelhecimento das células, contém quase a mesma quantidade de betacaroteno do que na cenoura, que ajuda o corpo humano a se manter jovem.

Malefícios do espinafre

Claro que apesar de todos os seus benefícios o espinafre pode apresentar também alguns malefícios.

Pessoas que tem problemas nos rins, não é bom comer muito espinafre, pois contém uma grande quantidade de ácido oxálico, cria um ambiente muito ácido.

Além disso em algumas doenças da bexiga o espinafre pode fazer mau, pelas mesmas razões, é prejudicial para pessoas que sofrem de reumatismo, gota e artrite.

Em folhas jovens de alface não são encontrados quase nenhum ácido oxálico, portanto o uso em pequenas quantidades é aceitável para essas pessoas.

Em qualquer caso é melhor comer os brotos jovens.

Contraindicações e precauções no consumo do espinafre

O espinafre pode ser armazenado por um curto período de tempo, por isso é preciso usa-lo o mais rápido possível, assim que for colhido. Congelado ele pode ser armazenado com segurança sem perder suas propriedades benéficas, de sete a oito meses.

Não mantenha espinafre cozido em temperatura ambiente por mais de 24h, ele pode oxidar e causar um grave envenenamento.

Essas foram a nossa breve visão sobre os benefícios do alface, lembrando que todo alimento mesmo que natural deve ser consumido com moderação e é importante sempre consultar um médico.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: