Benefícios do kiwi 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,568 views

Kiwi na gravidez, Cosméticos com kiwi, Composição química do kiwi

Hoje vamos falar do kiwi uma fruta muito saborosa e saudável, você vai aprender sobre os seus benefícios e também algumas de suas contraindicações e falaremos também sobre o seu papel na ajuda com o emagrecimento.

O kiwi ajuda a se livrar do nervosismo, irritabilidade, na coragem e também levantará o seu ânimo. O consumo regular de kiwi irá livrar o seu corpo de toxinas, colesterol e vai regular o intestino.

Propriedades úteis do kiwi

Todos os benefícios do kiwi ainda não foram encontrados pelos cientistas, mas já conhecemos bastante e agora vamos listar alguns deles:

  • O uso regular do kiwi normaliza o metabolismo e os hormônios do corpo
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Tem efeito benéfico sobre os ossos e o tecido muscular e também fortalece os vasos sanguíneos
  • O kiwi neutraliza as toxinas e o nitrato
  • Melhora a digestão após ter comido muito e quando se ingere gorduras
  • Ele ajuda a remover o excesso de colesterol do corpo
  • Fortalece o sistema nervoso e ajuda no stress
  • O kiwi e bastante útil na gravidez
  • Normaliza o trato gastrointestinal
  • Alivia os sintomas da deficiência do iodo
  • Tem efeito antimicrobiano e antioxidante
  • Possui propriedades anticancerígenas
  • Melhora a digestão das proteínas
  • Promove uma rápida restauração da força física

Propriedades medicinais do kiwi

O kiwi fortalece o sistema imunológico e estimula a produção de colágeno.

Para se livrar da azia e da sensação de peso no estomago é preciso comer um kiwi. Ele possui propriedades terapêuticas, ele também é capaz de queimar gorduras ruins que entopem as artérias.

A  vitamina C que está presente no kiwi reduz o risco de infecção no trato respiratório em adultos e crianças. O kiwi também reduz a pressão.

Como a vitamina C é indispensável durante a gripe ou para a prevenção dela, o consumo regular de kiwi pode reduzir os sintomas da asma em crianças, ele também tem propriedades antitumorais, é usada na oncologia, o kiwi também é capaz de reduzir os níveis de sódio e também para eliminar as pedras nos rins.

Kiwi na gravidez

A luteína presente no kiwi é um forte antioxidante, não use mais de dois pedaços de kiwi por dia, isso irá ajudar a se livrar da náusea durante a gravidez, assim como ajudará a se livrar da azia, arrotos e da sensação de peso no estômago.

O alto teor de vitamina C e potássio, torna o kiwi indispensável para o funcionamento normal do coração. O ácido fólico está envolvido na formação do tubo neural do embrião e a formação correta da placenta.

Cosméticos com kiwi

O kiwi não é apenas bonito, mas é também um bom aromatizante e é uma grande ferramenta encontrada na área da cosmética. Ele limpa a pele e nutre com vitaminas e minerais.

Mascara nutritiva – Pegue um kiwi, amasse-o e adicione metade de uma banana, em seguida coloque duas colheres de sopa de iogurte natural. Aplique no seu rosto e deixe por 20 min. depois lave com água morna.

Peeling – O kiwi também pode ser usado para fazer um peeling. Amasse a fruta e aplique no rosto, deixe agir por 15 min. o kiwi tem uma excelente capacidade de esfoliar as células mortas da pele.

Composição química do kiwi

O kiwi possui em abundancia muitas vitaminas e minerais. Ele é rico em fibras, aminoácidos e também contém frutose, glicose e vitaminas C, E, PP,A B1, B2, B3, B6, B9, sódio, cloro, enxofre, zinco, betacaroteno, potássio, iodo, cobre, manganês, flúor, molibdénio, boro, cobalto, alumínio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, flavonoides, lectinas, enzimas, ácido fólico e outras cítrico fruta ácida, málico, quínico.

Calorias do kiwi

O kiwi possui 47 kcal. O kiwi maduro possui até 9% de hidratos de carbono e tem um valor calórico de 40 kcal. por 100 g. da sua polpa.

Kiwi para o emagrecimento

O kiwi é um produto dietético, o que é bom para a perda de peso, a fibra dietética normaliza a função intestinal, as enzimas contidas no kiwi aceleram o metabolismo promovendo a perda de gordura. O kiwi é muito bom para quem está de dieta, ele vai evitar a deficiência de vitamina E.

Psoríase – Kiwi

Para a psoríase é necessário ao longo do dia 3/2 kiwi. Retire a casa de cima, em seguida retire a polpa com uma colher de chá, esfregue a poupa sobre a psoríase.

Sinta que o suco penetrou o suficiente, vai sentir queimar um pouco e a pele vai ficar um pouco dormente. Após 4/5h é necessário enxaguar com água em temperatura ambiente. Deixe a pele repousar. No dia seguinte repita esse processo. Isso vai fazer o sangramento passar em 3-4 dias e o comichão vai desaparecer.

Contraindicações do kiwi

O kiwi é contraindicado para problemas no estomago, úlcera gástrica e úlcera duodenal, gastrite e claro alergias.

Para aquele que não possui essas contraindicações o consumo do kiwi é recomendado e até mesmo necessário pelo menos uma vez por causa de todas as suas vitaminas.

O kiwi tem um efeito de laxante suave, que elimina do corpo as toxinas. Um dia de jejum com o kiwi pode perder até 1 kg.

Perigos do kiwi

Apesar dos seus enormes benefícios o kiwi também apresenta alguns danos.

  • Muitas frutas com um alto nível de vitamina C pode causar alergias.
  • Pode ser prejudicial para pessoas com um alto nível de acidez gástrica, pode agravar a gastrite e a úlcera estomacal.
  • O kiwi pode causar diarreia por ter um efeito laxante.

Como escolher um bom kiwi

Quanto mais durinho melhor, mas um kiwi muito duro também não é bom. Não compre a fruta se estiver com manchas escuras na sua casca, isso pode ser um sinal de que ela está doente. Aperte o kiwi ligeiramente com o dedão se depois disso ele voltar a sua forma normal então está bom para o consumo, se ele não voltar já está muito maduro e não pode ser consumido, se ao apertar ele estiver duro guarde-o até que esteja pronto para o consumo.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: