Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaBagasAbóbora → Benefícios do suco de abóbora

Benefícios do suco de abóbora

3 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
12,923 views

Vamos falar hoje sobre os benefícios e os malefícios do suco de abóbora, que é muito saboroso e pode ser consumido sem açúcar e o mais importante ele auxilia na cura de diversas doenças.
Mas antes de falar sobre os benefícios da abóbora quero contar um pouco da sua história. Malefícios do suco de abóbora, Suco de abóbora, Propriedades medicinais do suco de abóbora

Os benefícios do suco de abóbora

O suco de abóbora é consumido pelos moradores da América do Norte onde elas crescem como vinha. Esse vegetal chegou até a Europa pela Rússia.
O suco de abóbora tem um efeito impressionante sobre a saúde humana, no sumo dele tem elementos muito importantes como ferro, cálcio, magnésio, potássio, vitamina B, C e E, betacaroteno, fibra e pectina.

Com tantos nutrientes que esse suco possui, ele ainda tem baixa caloria e é muito popular entre as pessoas que praticam uma dieta saudável. No suco de abóbora também está contido a rara vitamina K que é ausente nos outros vegetais, essa vitamina é responsável pela coagulação do sangue.

Propriedades úteis do suco de abóbora

Mas esses não são todos os benefícios do suco de abóbora. Um copo desse suco normaliza o metabolismo, reduz o colesterol no sangue, melhora a circulação sanguínea, o suco de abóbora também é anti-inflamatório e diurético.

Ele também é muito usado na culinária em alimentos dietéticos, é usado também por esteticistas e dermatologistas, podendo ser usado externamente para o tratamento da acne, cravos e para hidratar a pele.

Por isso ele é benéfico tanto para homens quanto para mulheres, grávidas e crianças, para a perda de peso, diabetes e no tratamento de doenças hepáticas.

Malefícios do suco de abóbora

Apesar de todos os benefícios do suco de abóbora infelizmente também existem algumas poucas contraindicações, que dependem de doenças já existentes, como por exemplo se uma pessoa sofre com úlcera estomacal ou intestinal, colecistite, diabetes grave e gastrite.

É aconselhável ter precaução para pessoas que tem litíase urinária, como o suco tem um efeito diurético pode provocar a passagem de grandes pedras no trato urinário. Não é aconselhável o uso desse suco para pessoas com baixa acidez no estômago.

Para estar realmente seguro é aconselhável procurar um médico sobre a possibilidade de consumo desse suco e também é preciso respeitar as regras de higiene em sua fabricação.

Suco de abóbora

Suco de abóbora – é um dos mais úteis entre os sumos de vegetais, que podem ser utilizado no tratamento de muitas doenças.

Uma pesquisa científica revelou que o suco de abóbora tem uma substância que inibe o crescimento do bacilo de koch, por isso em casos de tuberculose é recomendado consumir o suco de abóbora.

O suco de abóbora contém caroteno que é um forte agente anticâncer, retardando o crescimento de tumores cancerosos.

Essa substância também é boa para a retina, melhora a visão.

O suco de abóbora contem cinco vezes mais caroteno do que o de cenoura, combinando os dois podemos ter ainda mais benefícios.

O suco de cenoura com abóbora fica em primeiro lugar dentre todos os outros combinados, mas também pode ser combinado com suco de laranja que contém grandes quantidades de pectina, elimina toxinas e colesterol.

Propriedades medicinais do suco de abóbora

Essa bebida é útil para insuficiência renal, hemorroidas, distúrbios do sistema nervoso, etc. O suco de abóbora também é muito bom para pessoas com anemia pois contém uma grande quantidade de ferro.

Por causa do seu grande teor de vitaminas esse suco é muito bom para o tratamento do resfriado. Também é muito útil para prolongar a juventude e a beleza.

Também é recomendado para pacientes com obesidade, hipertensão e nefrite, ajuda no inchaço e na constipação.

Suco de abóbora para a perda de peso

Se você sofre com o excesso de peso pode ser tomado 1-2 vezes por semana em jejum o suco de abóbora.

Ele também pode ajudar com a insônia, nesse caso antes de dormir é recomendado tomar meio copo com uma pequena quantidade de mel.

Para homens que sofrem com a doença de próstata é recomendado consumir um copo de suco por dia durante 2-3 semanas. Também melhora a função sexual nos homens.

Suco de abóbora para as mulheres

Para as mulheres o suco de abóbora é muito benéfico porque contém a vitamina E, beber esse suco previne o envelhecimento, pigmentação e rugas.

Ajuda o sistema reprodutivo a trabalhar ativamente, melhora o corpo feminino durante a menopausa, é um analgésico na síndrome pré-menstrual e melhora a circulação.

O suco de abóbora também é útil para as crianças, é recomendado beber 1-3 xícaras do suco por dia.

Suco de abóbora para idosos e gestantes

O suco de abóbora não é útil somente para crianças, homens e mulheres, ele também é benéfico para os idosos. Ele é muito bom para a prevenção da aterosclerose.

Tem um efeito benéfico também para as grávidas, melhora o processo digestivo, remove o excesso de fluido e é claro contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais como C1, B1, B2, PP1, ferro, betacaroteno, cobre, potássio, zinco e magnésio.

Para as mulheres que estão amamentando também é recomendado tomar o suco para melhorar a deficiência de lactação e ferro.

Para a prevenção de algumas doenças e recomendável tomar pela manhã em jejum metade do suco de abóbora.

Infelizmente nem todo mundo gosta do sabor do suco de abóbora, nesse caso pode colocar no suco um pouco de limão, maçã ou cenoura.

Aqui estão algumas receitas de suco de abóbora.

1 kg de abóbora ralada (grossa)
1 xícara de açúcar
2 litros de água
2 limões

Em uma panela grande coloque a abóbora já ralada, adicione a água e o açúcar e leve em fogo baixo, deixe de 5-10 minutos até ficar macio.

Em seguida peneire essa mistura, esprema o suco do limão, adicione a massa, mexe a leve a geladeira e já está pronto para o consumo.

Suco de abóbora com maçã

1kg de abóbora
1kg de maçã
açúcar a gosto
Raspas de limão

Com uma centrifuga esprema o suco da maçã e da abóbora, misture a adicione as raspas de limão e o açúcar, coloque em uma panela e leve em fogo baixo por aproximadamente 3-5 minutos. Coloque em um pano limpo e esprema para obter o suco, ele pode ser armazenado por muito tempo.

Bom depois de ter lido esse artigo ficou claro os inúmeros benefícios do suco de abóbora e deve ser implementado na dieta de toda a família.

E se quiser ainda saber os benefícios de outros sucos sugiro que leia os benefícios do suco de beterraba, sobre o suco de batata e leia também sobre os benefícios da abóbora.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

respostas (3) em Benefícios do suco de abóbora

  1. carlosmartins says:

    adorei receita do suco de abobora

  2. Marisa says:

    Hoje fiz o meu primeiro suco de abóbora…tomei-o em jejum. Achei que seria intragável…foi tranquilo!hehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: