Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeLimpar o corpo → Benefícios do suco de beterraba 

Benefícios do suco de beterraba 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
7,182 views

Perigos do suco de beterraba, Como consumir suco de beterraba, Tratamentos medicinais com o suco de beterrabaVamos falar hoje sobre os benefícios do suco de beterraba, ele é muito saudável mas não muito popular. Mas, mais uma vez os cientistas provaram o que já se sabia a muito tempo atrás que a beterraba é um produto indispensável na nossa dieta por conter um conjunto único de nutrientes e elementos que não são encontrados em nenhum outro lugar da natureza.

Os benefícios do suco de beterraba

O suco de beterraba é rico em vitaminas, melhora o metabolismo, aumenta a hemoglobina no sangue, reduz a pressão sanguínea é boa para doenças nos rins etc.

O suco de beterraba é muito concentrado, por isso deve ser diluído em água ou usado com outros vegetais ou outras frutas.

O consumo regular da beterraba ajuda a melhorar a aparência da pele.

O suco da beterraba misturado com mel também é um remédio popular usado para o tratamento da hipertensão, beba 1/2 xícara de 3-5 vezes ao dia ele vai reduzir a pressão sanguínea.

O suco de beterraba também lava a garganta com angina, amidalite crônica, é usado também o caldo da beterraba, deve ser usado de 4-6 vezes ao dia durante um mês e deve ser conservado na geladeira.

Suco de beterraba cozida

Além disso o suco de beterraba pode ser extraído dela cozida ou assada, para o suco da beterraba cozida deve ser processadas a quantidade de 1:1 diluída em água.

Os médicos dizem que o sumo é absorvido melhor do que se ela estivesse crua.

A beterraba quando ralada pode ser usada em feridas, úlceras, tumores, pode usar também rodelas de beterraba para aliviar a dor de cabeça.

Propriedades medicinais do suco de beterraba

O suco de beterraba recém preparado melhora a digestão.

Pessoas que tem diabetes devem tomar cuidado ao tomar o suco de beterraba, devido ao alto teor de sacarose.

Para queimaduras, acne e inflamação da pele é bom usar também a água em que a beterraba foi fervida.

Um copo de suco de beterraba alivia os sintomas da ressaca.

Perigos do suco de beterraba

Se você for diabético, não é recomendado o consumo do suco de beterraba pois ele contém muita sacarose. Em doenças renais, úlceras estomacais e duodenais também não é recomendado.

Como consumir suco de beterraba

No suco natural de beterraba existem compostos nocivos que são dispensados quando entram em contato com o ar, por isso antes de preparar a beterraba deve deixa-la aberta na geladeira por pelo menos 2-3 horas.

Infelizmente o suco de beterraba é contraindicado para algumas pessoas, ele pode causar náuseas, vômitos, tonturas, palpitação cardíacas e fraqueza.

Você deve se acostumar a beber o suco de beterraba concentrado gradualmente, começando com uma colher de sopa ao dia e ele pode ser misturado com  cenoura, maçã, repolho, ameixa ou suco de abóbora, se você não gostar do gosto do suco somente com a beterraba você pode misturar sem problemas com um desses ingredientes.

Tratamentos medicinais com o suco de beterraba

O suco de beterraba é capaz de normalizar a pressão, foi comprovado por um grupo de cientistas que o suco de beterraba leva a diminuição da pressão arterial cerca de uma hora depois de consumido.

Segundo as estatísticas cerca de 25% da população do planeta sofre de hipertensão e está previsto que para 2025 esse número cresça para 30%. A hipertensão é a causa de cerca de 50% doas doenças cardiovasculares e 75% dos acidentes vasculares cerebrais.

beber o suco de beterraba tanto pode ajudar a prevenir doenças cardíacas como pode ajudar a tratar a doença já existente.

Acredita-se que o suco de beterraba é um dos mais valiosos para o sangue.

Além disso ele é muito útil para as mulheres, nele está contido 50% de sódio, cálcio e apenas 5% dele ajuda a dissolver o ácido oxálico contido no sangue.

Suco de beterraba para o stress

O suco de beterraba é um dos alimentos mais ricos em iodo, devido a grande quantidade de magnésio ele ajuda a normalizar a excitabilidade neuromuscular de sobrecarga dos nervos e do stress, evita a formação de coágulos sanguíneos e no desenvolvimento da hipertensão.

a combinação do cálcio e do potássio normaliza o funcionamento do sistema cardiovascular.

Como cozinhar a beterraba

Para cozinhar a beterraba é melhor que ele seja cortada em pedaços em água fervente, sem a adição de sal isso vai fazer com que ela seja menos nutritiva.

Para salada é melhor que a cozinhe com a pele isso vai evitar que saia muitos nutrientes.

Receitas de suco de beterraba

Vou mostrar agora algumas receitas muito nutritivas para fazer com a beterraba junto com outros ingredientes também.

Suco de beterraba, cenoura e maçã (uma de cada)

Bata tudo no liquidificador, também pode adicionar um pouco de gengibre e limão e deve ser consumido pela manhã em jejum, essa combinação é muito boa para prevenção e o tratamento do cancro do pulmão que deve ser feito por pelo menos 3 meses.

Ela também é boa para a prevenção do enfarte e redução da redução da pressão arterial e também para o tratamento de doenças do fígado, rins, estômago, etc.

Suco de 1/2 beterraba, 1 cenoura e 2 laranja adicione todos os ingredientes ao liquidificador e acrescente meio copo de água. A laranja é rica em vitamina C que ajuda na absorção do ferro da beterraba, já a cenoura tem betacaroteno que protege as células do corpo.

Usos da beterraba

  • Emagrecimento: beterraba + cenoura + aipo + pepino + toranja + ameixa
  • Para reduzir a ressaca: beterraba + maçã + laranja + cenoura
  • Aumentar a hemoglobina: beterraba + cenoura
  • Melhorar a digestão: beterraba + gengibre + cenoura + maçã
  • Limpeza do fígado: beterraba + cenoura + abacaxi
  • Controle da azia: repolho + beterraba + banana + cenoura + aipo + pepino
  • Melhorar o funcionamento do fígado: beterraba + cenoura + pepino

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: