Início Portal de formação e autodesenvolvimentoСiênciaMedicina → Benefícios e malefícios do alho

Benefícios e malefícios do alho

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
14,259 views

 

O alho é provavelmente o alimento mais famoso e versátil utilizado para tempero na cozinha. Ele também é muito utilizado na medicina popular para o tratamento de constipação, doenças do sistema circulatório ou simplesmente para fortalecer o sistema imunológico. Por isso vamos falar sobre os benefícios e os malefícios do alho.

Os benefícios do alho para os homens, Uso do alho para o tratamento de resfriados, O alho fortalece o sistema imunológico

Uso do alho para tratar os vasos sanguíneos

O alho é muito eficaz no tratamento e na prevenção de doenças do coração e sistema circulatório. Os oligoelementos ativos previnem a formação de coágulos no sangue, o que ajuda a reduzir a possibilidade de se ter um AVC.

Com o alho o sangue se torna mais leve, os vasos sanguíneos se tornam mais elásticos e mais fáceis de passar o volume de sangue necessário.

Reduz o colesterol no sangue, agindo como um antioxidante ativo. Ajuda a normalizar a pressão sanguínea e melhora a saúde em geral.

Ele também reduz o risco de ter aterosclerose.

Efeito do alho no tratamento do câncer

Devido a alicina as células do corpo não são danificadas, que impede que os radicais cancerosos entrem em contato com elas. De acordo com pesquisas recentes o alho pode não só impedir a formação de câncer, mas também inibe a formação de tumores cancerosos já formados, impedindo o seu crescimento e também fazendo com que ele não se espalhe.

Mas os médicos não podem dizer que somete o uso do alho pode tratar o câncer, já que os estudos foram realizados em pessoas que são vegetarianas, que reduziu o seu risco.

Os benefícios do alho para os homens

Graças as suas substâncias ativas, assim como a sua capacidade de expandir os vasos sanguíneos, a utilização do alho é benéfica para o homem, assim como traz um aumento de sua potência sexual.

Pesquisas mostram que a cada 100 homens que consumiram o alho regularmente 50 deles tiveram melhora na atividade sexual, na medicina alternativa muitos homens se tratam de doenças utilizando esse método.

Uso do alho para o tratamento de resfriados

O alho é uma ferramenta indispensável para o tratamento de resfriados. Na medicina popular há uma abundância de receitas com a utilização das propriedades benéficas do alho, como cura para tosse e coriza.

Como parte do alho contém alicina, um componente que não espalha pelo organismo enzimas que contribuem para a propagação de bactérias nocivas no corpo. A alicina reduz a atividade do vírus.

Ela também ajuda a fluidificar o muco, que pode acumular-se nos brônquios superior. Retirando o muco para fora do sistema respiratório, normalizando a respiração.

Os especialistas concordam que os componentes do alho lidam com a doença melhor do que os antibióticos e como uma medida preventiva contra o desenvolvimento de doenças como o resfriado. Os componentes presentes no alho promovem o rápido desenvolvimento de anticorpos que impedem a propagação de bactérias nocivas.

O alho fortalece o sistema imunológico

Graças as substâncias contidas no alho, ele possui inúmeras propriedades que são capazes de tratar um resfriado comum:

  • Efeito antisséptico
  • Reforça a função diurética
  • Diaforético

Devido a essas propriedades terapêuticas o alho melhora o processo do corpo de retirar as toxinas e bactérias prejudiciais. O efeito diaforético permite baixar a temperatura e normaliza a saúde em geral, e as características antissépticas regulariza a flora intestinal.

Comendo um alho por dia as bactérias nocivas da cavidade oral são reduzidas em 10 vezes. Se as bactérias não são acumuladas na boca, consequentemente não vão entrar no organismo.

Em que doenças podem ser usado o alho

Os especialistas acreditam que o alho pode ser incrivelmente benéfico em vários tipos de resfriados, ajudando em doenças como:

  • Bronquite
  • Dor de garganta
  • Pneumonia
  • Influenza

Profilático

O uso do alho como uma medida preventiva permite aumentar o nível do bem-estar. A utilização constante do alho ajuda a reduzir o risco de escorbuto.

Outras propriedades benéficas do alho são:

  • Redução do risco de gota ou artrite
  • Melhora a digestão
  • Regulariza o açúcar no sangue
  • É utilizado também para o tratamento de infecções por fungos e parasitas

Um dos empecilhos no uso do alho está em seu odor, mas na maioria dos casos o cheiro não é um problema e pode ser facilmente eliminado., se você beber um copo de leite ou mastigar pelo menos durante 5 minutos salsa e limão.

Malefícios do alho e contraindicações

O alho é contraindicado em doenças como:

  • Doença renal
  • Inflamação no duodeno
  • Gastrite
  • Úlcera
  • Epilepsia

Como parte do alho contém sulfureto, que é tóxico e contribui para o agravamento dessas doenças mencionadas acima.

O alho também é prejudicial para quem tem hipersensibilidade, pois pode causar dor de cabeça e sensação de letargia.

Além disso o alho provoca distração e desatenção.

O alho também é contraindicado para pessoas que estão tentando emagrecer, porque estimula o apetite e faz ficar com mais fome.

Resumindo os benefícios e os malefícios do alho, pode-se dizer que ele é ótimo para combater doenças e por isso não deve ser deixado de lado apenas por seu forte cheiro, mas claro deve ser consumido moderadamente para que não venha a ter efeitos colaterais.

E claro é sempre melhor optar por alimentos orgânicos, pois terá a garantia de captar todas as suas propriedades úteis. E claro continue no nosso portal e leia mais sobre alimentos saudáveis.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao Benefícios e malefícios do alho

  1. TAMIRES says:

    AMEI ESSAS DICAS DE SAÚDE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: