Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeMaus hábitos → Benefícios e malefícios do chocolate amargo 

Benefícios e malefícios do chocolate amargo 

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
3,225 views

Vamos falar hoje sobre os benefícios e os malefícios do chocolate amargo, afinal de contas tudo o que envolve o chocolate, seja um fondue, trufas ou simplesmente uma barra de chocolate nos atrai pelo maravilhoso sabor e aroma. O chocolate amargo é muito usado na culinária, é usado em decoração de várias sobremesas, para fazer mousses, dentre muitas outras. Tratamento de doenças, Chocolate para curar o mal humor, O chocolate é afrodisíaco

Qual é o melhor chocolate amargo?

Se o chocolate tem muita concentração de cacau, melhor ele será. As principais matérias primas para preparação do chocolate é o açúcar e o cacau.

O chocolate amargo belga é reconhecido com o de mais alta qualidade. Na Bélgica não é adicionado gordura vegetal, muitas pessoas se perguntam sobre os benefícios que o chocolate pode trazer a saúde, por isso vamos tratar desse assunto neste artigo.

Benefícios do chocolate amargo

Cacau – Ele contém substancias especiais chamadas de flavonoides, que promove a produção de oxido nítrico no sangue e melhora a circulação, protege contra ataques cardíacos e derrames. Afeta positivamente o sistema nervoso e atua como antioxidante. Podemos dizer que o maior benefício do chocolate amargo está na sua composição.

O chocolate pode ser parte de uma dieta saudável, mas apenas com o seu uso moderado. O alto teor de óleos essenciais no chocolate impede a deposição do colesterol na parede do vaso, evita também a formação de coágulos sanguíneos.

Tratamento de doenças

Os resultados de estudos de cientistas japoneses demonstram que quando se utiliza 50 gramas de chocolate amargo todos os dias é possível prevenir o câncer e ulcera.

Alguns médicos dizem que se você comer chocolate durante a gravidez o bebe nascerá mais feliz e com menos stress.

Chocolate para curar o mal humor

O chocolate amargo contém magnésio, cálcio, fósforo, antioxidantes e alta concentração de óleos essenciais.

O chocolate pode aliviar o stress, tédio, até mesmo a depressão, ele já foi recomendado até para tratar a tristeza.

Bom humor, atenção, euforia – é apenas uma das consequências de consumir chocolate, tudo isso porque o chocolate contém canabinóides (substancia ativa na maconha).

Mas para causar intoxicação seria preciso comer 13 quilos de chocolate, que é completamente irreal, por isso não pode lhe causar danos.

O chocolate é afrodisíaco?

De acordo com algumas declaração dizem que o chocolate pode substituir o Viagra.

Devido ao alto teor de cafeína e fenol, ele promove a queima de gordura e reduz o peso.

Malefícios do chocolate

Não podemos esquecer que o chocolate contém grandes quantidades de açúcar e de gordura vegetal, isso pode trazer muitos quilos extras, podendo ser prejudicial para o sistema cardiovascular.

Um alto teor de cacau tem uma ação no nosso corpo semelhante a cafeína, podendo causar insônia e muita excitação. Por isso não é recomendado comer chocolate antes de dormir.

O chocolate amargo pode ser prejudicial claro para pessoas alérgicas, diabéticos e pessoas que não conseguem limitar o consumo de doces.

Fatos interessantes e mitos sobre o chocolate

  1. É um mito dizer que o chocolate causa espinhas, está provado que isso tem a ver com os hormônios.
  2. Cientistas afirmam que o chocolate amargo não estraga o esmalte do dentes, e é até mesmo útil para os dentes e gengivas. Na boca há bactérias que tendem a se multiplicar, a casca do cacau tem propriedades antimicrobianas, que impede o crescimento de bactérias. Eles dizem que um pedaço de chocolate amargo com sementes de cacau natural poderia ser a melhor maneira de prevenção da cárie.
  3. O chocolate amargo raramente causa alergia.

Conclusão 

Para resumir o nosso artigo sobre os benefícios e malefícios do chocolate amargo podemos dizer que apesar de ser muito apreciado e ser quase irresistível temos que come-lo com moderação e é melhor consumi-lo na parte da manhã, como foi recomendado por sábios da medicina Védica e Oriental.

Com isso você pode amenizar os convenientes que podem trazer se ele for consumido a noite, se tornando uma pessoa mais feliz e saudável e é isso que eu desejo para você.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao Benefícios e malefícios do chocolate amargo 

  1. mikaely says:

    esse site e muito bom para os estudantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: