Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaCereais e mingau → Benefícios e malefícios do óleo de aveia 

Benefícios e malefícios do óleo de aveia 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,071 views

Óleo de aveia para tratamento de doenças, Como consumir o óleo de aveia, Uso do óleo de aveia em cosméticos

Vivemos em uma geração onde a tecnologia é muito usada, assim como produtos sintéticos que são fáceis de usar e encontrar e que foram feitos para facilitar a nossa vida. Mas cada vez mais estamos em busca de produtos mais naturais, por isso nesse artigo falaremos sobre os benefícios e os malefícios do óleos de aveia para o nosso corpo e vamos olhar também para as suas propriedades.

Começaremos pelo fato de que o óleo de aveia é um produto muito escasso, e nem todos sabem de sua existência.

Na maioria das vezes associamos a aveia a biscoitos, cereais, mingaus, dentre outros.

Mas além dos que acima foram citados ela também pode ser utilizada para cosméticos como cremes, shampoos, protetor solar e também é utilizada na medicina alternativa.

O que é o óleo de aveia?

Para fazer esse óleo é preciso que seja em temperatura baixa, ela é passada por uma prensa de onde  é retirado o óleo. Como da para imaginar para fazer esse processo requer equipamentos especializados, de modo que fazer óleo de aveia em casa é muito difícil.

O produto final tem um sabor doce e um sabor neutro.

As propriedades do óleo de aveia

Esse óleo possui as vitaminas A, B1, B2, B5, B6, B9, B12, E, K, D, magnésio, zinco, cálcio, ferro e outros minerais. O conjunto de vitaminas e minerais nesse produto são suficientes para uma pessoa.

Óleo de aveia para tratamento de doenças

  • O ácido graxo desempenha um bom papel contra doenças do sistema cardiovascular e do sistema digestivo, mantém o equilíbrio hormonal, melhora a função sexual, tem efeito positivo sobre os sistema nervoso e endócrino, ajuda a limpar e reparar as células do fígado. O uso do óleo de aveia neutraliza as toxinas e tem um efeito positivo sobre o sistema imunológico.
  • Olhos – A vitamina A que esta presente em sua composição ajuda a melhorar a visão. Muitas pessoas antigamente usavam o óleo de aveia para a saúde dos olhos.
  • Tiroide – Tireostatiny que também está presente em sua composição ajuda no tratamento de doenças na glândula da tireoide.

Como consumir o óleo de aveia

Para prevenção de doenças em adultos é recomendável consumir 2-3 colheres de chá por dia durante as refeições, na ausência de contraindicações. Ele pode ser adicionado aos pratos sem esquentar, também deve-se lembrar que o tratamento não deve exceder a 2-3 semanas.

Uso do óleo de aveia em cosméticos

Segundo os cientistas esse óleo é inofensivo para a pele, por isso é usado pelas indústrias na produção de produtos destinas ao cuidado do corpo e do cabelo.

A vitamina E que o compõe é um calmante, anti-inflamatório, é hidratante e nutritivo.

Os ácidos graxos da aveia o tornam um componente indispensável para o cuidado da pele contra o envelhecimento. Graças as suas propriedades únicas pode retardar o envelhecimento prematuro da pele, até mesmo das rugas e aumentar a elasticidade da pele.

O óleo de aveia para as mulheres esta nos seus componentes exclusivos, com cuidados para a pele e cabelo, que se manifesta quando aplicado o óleo diretamente sobre a pele, cabelos e unhas, é facilmente absorvido e não deixa gorduroso.

Uso do óleo de aveia no cozimento

No passado as pessoas eram mais ligadas a natureza e encontravam e encontravam as propriedades benéficas dos produtos naturais através da observação.

Hoje em dia o óleo de aveia é usado em saladas, muitas vezes combinados com outros óleos, dando um prato saboroso e saudável.

Óleo de aveia contra a obesidade

Com o seu consumo diário esse óleo estabiliza os hormônios (devido a normalização do metabolismo) o que provoca a perde de quilos extras.

Malefícios do óleo de aveia

Apesar de ter muitas propriedades úteis esse óleo pode trazer malefícios para o nosso corpo, por isso deve ser consumido de forma prudente.

Se você começar a tomar esse óleo como prevenção ou tratamento de doenças sempre consulte o seu médico a quantidade adequada que você deve tomar, para não agrava a sua situação.

O óleo de aveia aquecido ou alimentos fritos com ele, não só pode perder as suas propriedades benéficas, mas também pode ser prejudicial, por isso é melhor não usa-lo aquecido.

Quanto aos cosméticos escolha o que se adapta ao seu cabelo e pele e não se esqueça que tudo é bom com moderação.

Agora que você já sabe os benefícios e os malefícios do óleos de aveia pode usa-lo para obter o máximo de seus benefícios.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: