Bolo de laranja fácil

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
429 views

bolo

Essa foi a minha primeira experiencia fazendo um bolo de laranja, e não poderia ser melhor, o bolo ficou fofinho e super saboroso, sem contar o cheiro que ficou maravilhoso e perfumava toda a casa.

Essa é uma ótima receita para o café da manhã ou para comer no lanche da tarde, eu gosto de comer ele ainda quente, não tem coisa melhor.

Esse bolo não leva leite, então é muito bom para quem é intolerante a lactose, e a manteiga também pode ser substituída pelo óleo.

Os ingredientes são:

  • 1 copo de suco de laranja coado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 3 colheres de sopa de margarina ou uma xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Raspas da casca da laranja a gosto

Primeiro separe os ovos e batas as claras em neve e reserve. Em um outro recipiente coloque coloque as gemas, o açúcar e a margarina e mexa bem até ficar homogêneo. Vá adicionando a farinha aos poucos e o suco de laranja. Depois acrescente as clara, o fermento e as raspas de laranja, mexa delicadamente para incorporar tudo.

Se for substituir a manteiga pelo óleo: Bata as claras em neve e reserve, conforme a primeira receita. No liquidificador coloque as gemas o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Depois em um recipiente misture a farinha com o fermento e acrescente o que estava no liquidificador  e mexa até que fique homogêneo e então acrescente as clara em neve e as raspas de laranja, mexa delicadamente até que tudo esteja bem incorporado.

Unte uma assadeira com manteiga e farinha e despeje a massa.

Pré aqueça o forno a 180° e deixe o bolo assar por 30 min. ou até que você espete o garfo ou um palito e saia limpo.

É importante lembrar que para verificar se o bolo já está assado, o palito ou o garfo devem ser espetados no meio, pois na borda ele assa mais rápido e claro não se deve abrir o forno a todo momento, pois ele corre o rico de ficar solado.

Calda de laranja

Depois de ter assado o bolo de laranja você pode querer colocar alguma calda para ele ficar mais molhadinho e com o sabor ainda mais gostoso.

Para fazer essa calda é bem simples, você vai precisar de:

  • 2 colheres de açúcar
  • Suco de uma laranja já coado

Leve o açúcar e o suco da laranja ao fogo e deixe ferver um pouco, depois é só jogar por cima do bolo já desenformado, você também pode fazer alguns furinhos para que a calda penetre melhor.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: