Brunch para casamento

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
774 views

Muitas pessoas optam por não fazer uma festa grandiosas no dia do seu casamento, seja por falta de dinheiro ou por querer fazer uma comemoração mais intima com alguns amigos e familiares.

E não há nada de errado nisso, afinal de contas esse dia tão especial merece ser celebrado da maneia que os noivos achar melhor, pois essa será uma lembrança para o resto da vida do casal.

Uma ótima alternativa é fazer um Brunch para o casamento, que é a junção das duas palavras em inglês breackfast (café da manhã) e lunch (almoço) ele é ideal para casamentos que são feitos pela manhã mas que se estendem ao almoço.

É uma maneira mais informal de receber seus convidados, mas não deixa de ser algo charmoso e bem intimista.

Cardápio para um brunch

No cardápio de um brunch vão alimentos que são consumidos no café da manhã, como pães, geleias, queijos, peito de peru, salames, pão de queijo, torradas, sucos naturais, café, leite, chá, chocolate, frutas.

Você também pode servir uma linda salada verde, salmão defumado, quiche, entre outros pratos quentes.

E claro não pode faltar os doces, como o nosso queridinho brigadeiro, beijinho de coco, você pode optar por doces caseiros como de abóbora, pode fazer algumas tortas como uma de chocolate, pode servir sorvete.

 

Em um brunch cada convido se serve, então é melhor já deixar as frutas cortadas e os outros alimentos em travessas bem distribuídas, pratos e talheres a mostra para facilitar na hora em que as pessoas forem se servir.

Decoração para um brunch

Em um brunch a decoração é muito importante e ela deve ser mais delicada, pode ser feito dentro de casa, no jardim, flores são muito bem vindas, escolher a da estação vai fazer com que elas durem mais e também de preferencia a uma que não exale um cheiro muito forte.

E claro que também poderá usar flores de plástico, algumas são tão reais que quase não da para notar a diferença.

Essa é uma opção de decoração simples e que você irá gastar pouco para fazer.

Nas mesas são geralmente usadas toalhas brancas, as louças podem ter detalhes florais, ter tons de azul, verde ou qualquer outra cor que fique harmoniosa com o resto da decoração.

Tudo deve ficar bem distribuído e que facilite o seu convidado a se servir, uma mesa deve conter os alimentos, coloque outra com as bebidas. Os talheres e louças também devem ficar em um local de fácil acesso.

Veja alguns exemplos.

1. 2. 3. 4. 5. 6.

Claro que o bolo de casamento não pode faltar, aqui algumas opções.

1. 2. 3. 4.

A lembrancinha para os convidados também é muito importante, você também pode ler aqui no nosso site um artigo que escrevi com várias opções de lembrancinhas de casamento, algumas até você mesma poderá fazer, além de serem lindas e bem diferentes.

Outra opção para gastar pouco na decoração do seu casamento é comprar algumas peças em sites internacionais, um bem famoso e com muitas opções é o Aliexpress.

Aqui estão algumas opções de decoração que você poderá encontrar por lá e quem sabe já fazer a sua compra.

1. Boleira 2. bomboniere 3. Tigelas brancas 4. Pirâmide de doces 5. Garrafa

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: