Como cozinhar abóbora 

0
1 views

Como cozinhar a abóbora em uma panela elétrica, Como cozinhar abóbora para bebes e crianças pequenas, Qualidades da abóboraMuitas pessoas estão em busca de trazer uma alimentação mais saudável para a sua família, e um desses produtos com certeza é a abóbora, ela pode trazer muitos benefícios para nós, por isso no nosso portal vamos te ensinar como cozinhar a abóbora. 

Como cozinhar uma abóbora?

Antes de começar a cozinhar a abóbora ela deve ser muito bem lavada, corte em pedaços, depois é preciso retirar a casa, ela é geralmente muito dura e você vai precisar de uma faca afiada para isso.

O próximo passo é retirar todo o miolo, assim como as sementes, você pode reservar a semente e assar, fica muito bom e possui muitos nutrientes essenciais para a saúde humana.

Coloque em uma panela e cubra com água, cortar em pedaços menores ajuda a cozinhar mais rápido.

Quanto tempo leva para cozinhar uma abóbora?

A abóbora tem um tempo médio de cozimento de 25-30 minutos, mas se estiver bem dura pode levar 40 minutos.

Para saber se já está pronta fure com um garfo algumas abóboras, se ele passar com facilidade por elas então já está bem cozido e já pode retirar do fogo.

Como cozinhar a abóbora em uma panela elétrica?

Cozinhar abóboras em uma panela elétrica não é bom apenas para os adultos, mas também para pessoas mais jovens na família, e também para pessoas que tem diabetes.

Para os diabéticos a abóbora é uma descoberta importante, ela da uma sensação de saciedade e é facilmente absorvida pelo organismo.

A maneira mais fácil de cozinhar a abóbora em uma panela elétrica pode ser a seguinte:

  • Lave bem ela, seque e retire a casca
  • Corte em pedaços ou em cubos
  • Preencha com água, para não queimar
  • Depois de pronta pode polvilhar um pouco de canela, ela também é muito boa para os diabéticos
  • O tempo de cozimento médio é de 30 minutos

Ela fica macia, perfumada e incrivelmente deliciosa.

Como cozinhar abóbora para bebes e crianças pequenas?

As abóboras se destacam por conter muitas propriedades úteis,  e contém em sua composição a rara vitamina T, que tem um efeito positivo sobre o metabolismo. A fibra contida na abóbora ajuda na evacuação, que é muito importante para as crianças.

Não existe contraindicações para as crianças, com a doçura natural ela pode ser cozida sem adição de açúcar ou qualquer outro aditivo.

Se o seu bebê não possui nenhuma contraindicação para o consumo da abóbora, os pediatras recomendam o uso dela duas vezes por semana.

Para as crianças é bom que a abóbora fique bem macia, é bom até deixar mais um pouco de tempo no cozimento, se for a primeira vez que você esteja apresentado a abóbora para uma criança você pode passa-la também no liquidificador, dê só um pouco e observe a reação dela.

Mas é claro que é sempre melhor consultar um pediatra antes. E você também deve experimentar antes de dar ao seu filho, para ter certeza de que o produto está bom.

Qualidades da abóbora

É bom também saber as qualidade da abóbora, e os seus enormes benefícios para pessoas de qualquer idade.

A abóbora contém em sua composição muitas vitaminas e minerais, como a vitamina PP, B1, B2, C, E, incluindo beta caroteno, fósforo, silício, potássio, cobalto, zinco, cobre e muitos outros, tudo o que é necessário para a atividade normal do organismo.

Ela é quase sem calorias, por isso, na maioria dos casos, é a rainha do conjunto dos alimentos dietéticos, que é importante para pessoas que desejam perder peso. É também benéfica para atletas e para quem deseja restaurar o corpo depois de uma grave doença.

A abóbora também é boa para pessoas com anemia por deficiência de ferro, devido a presença de minerais no produto.

Assim podemos ver que a abóbora cozida é útil em todas as idades, e que podemos fazer pratos deliciosos com esse produto e claro que deve ser consumido com moderação, para não causar danos ao corpo.

Vimos que ela faz mais bem do que mal e sabendo prepara-la corretamente vai ser sempre um ótimo produto para ter na mesa da sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!