Como cuidar das unhas em casa 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
397 views

nogti

Todas as mulheres gostam de ter as unhas bonitas e bem feitas, mas ir ao salão toda a semana é um luxo que nem todas podem desfrutar, as vezes por falta de tempo ou até mesmo de dinheiro.

Vamos dar algumas dicas para você, onde será capaz de cuidar da sua própria unha em casa mesmo, assim economiza tempo e dinheiro.

Para cuidar adequadamente das unhas primeiro é preciso saber como elas são.

Estrutura da unha

1 Placa ungueal – É a parte visível da unha, a lâmina ungueal é composto por queratina e não possui terminações nervosas e vasos sanguíneos.

2 O leito da unha é a sua parte viva, ele é protegido pela cutícula, que é um pedacinho de pele fina.

3 A matriz se situa na base do leito da unha, é uma parte viva, faz parte do crescimento da unha, onde mais tarde as células morrem e formam a placa da unha.

É bom lembrar que para ter uma unha é preciso cuidar da saúde comendo alimentos saudáveis.

Cuidados com a unha

Vitaminas e minerais

O primeiro de tudo para cuidar das unhas em casa é importante lembrar dos minerais e vitaminas, sem eles as unhas começam a descamar, tornam-se moles e quebradiças. Portanto as vitaminas são um elemento obrigatório na dieta.

Claro que também devemos falar dos benefícios dos minerais cálcio, silício, iodo, magnésio, zinco flúor, selênio e o ferro, essas substâncias são antioxidantes, fortalece as unhas e normaliza o processo metabólico.

Todos os nutrientes a unha obtém de duas maneiras: através do sangue e diretamente sobre a superfície, então a primeira coisa é ter uma alimentação equilibrada e em seguida cuidar diretamente da unha.

Cuidados gerais

Manter sempre as unhas limpas, pois elas podem grudar sujeira por debaixo e se transformarem em um verdadeiro depósito de bactérias.

É muito comum no nosso país a retirada da cutícula, mas isso pode ser prejudicial, pois deixa a unha desprotegida, ela é uma barreira natural contra vírus e bactérias.

É importante também sempre hidratar as mãos.

Para as mulheres que não conseguem ficar muito tempo sem passar um esmalte, deve lembrar que é importante ficar um período sem usa-lo, por uma semana mais ou menos, o uso frequente pode ressecar e enfraquecer as unhas, assim como o uso da acetona com frequência também é prejudicial.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: