Início Portal de formação e autodesenvolvimentoCriatividade → Como decorar a casa gastando pouco

Como decorar a casa gastando pouco

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
459 views

Manter uma casa gasta muito, e as vezes não sobra dinheiro nenhum para decora-la, mas com ideias  e criatividade é possível deixar a casa nova gastando pouco.

Para decorar é preciso muita vontade, alegria e paciência nem sempre os móveis mais caros são os que vão deixar a sua casa bonita, às vezes  somente pintando de outra cor é que vai dar o toque especial que estava precisando.

Veja algumas dicas de como deixar o seu ambiente moderno, bonito e o melhor gastando pouco

Estante feita com caixotes de madeiras,c também pode ser usada como sapateira, nicho e uma infinidade de coisas, para quem tem imaginação o céu é o limite.

Para quem tem duas crianças ou adolescentes que dividem o mesmo quarto, é só colocar uma cortina, para que eles possam ter sua privacidade, ou até mesmo pintar de cores diferentes para que possam ter a sua própria identidade.

Invista em objetos, troque as almofadas, a capa de sofá, mude os moveis de lugar  que tudo ficara novo.

Escolha  uma parede da sala e monte-a com quadros de fotos, um dica é que essa parede não seja  a da televisão  para causar um destaque especial  sozinha, tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais.

Investir em papeis de parede é uma boa opção para quem quer dar um toque diferente e não quer pintar as paredes.

Se você tem uma penteadeira, mas não sabe como organiza-la é muito simples pegue da sua cozinha bandejas, xícaras, aquele copo diferente, separador de talheres, canecas alem de organiza-las ficará muito bonito e moderno.

Na cozinha, você pode reciclar varias coisas para usar na decoração, além de não gastar muito você da uma renovada veja só:

  

Se você tem um canto da casa que precisa de cara nova, aproveite os nichos, você pode pinta-los da cor que quiser, eles ficaram lindos e ainda ajudará você a organizar a casa, também pode ser uma boa alternativa para dividir cômodos sem deixa-los muito fechados.

Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo reformar um móvel antigo é uma boa opção, você poder usar tinta, papel contact dar uma cara nova aquele seu móvel velho, mas que você tem pena de jogar fora.

Trocar as roupas de cama, comprar novas almofadas vai ajudar a dar um ar diferente no quarto, lembre-se que a cama é o foco central do quarto, mantenha-a sempre bonita e arrumada.

Outra excelente opção, , é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha.

Faça sua própria luminária, uma  nova pode ser muito cara, essa é uma boa opção para quem quer economizar na reforma da casa, ela dará um ar totalmente novo ao ambiente e um exemplo bem legal é a da luminária feita de barbante.

Uma dica muito importante, é mandar fazer móveis planejados, é  muito interessante para todos os cômodos de um apartamento pequeno.

Ter um guarda-roupa bem planejado, que cabe no espaço certinho do seu quarto, um armário de cozinha do jeito que você quer e adaptado ao espaço disponível, fará muita diferença no resultado final da decoração de sua casa.

Espero que tenham gostado dessas dicas de como decorar gastando pouco, não saia sem deixar um comentário e de compartilhar esse artigo.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: