Início Portal de formação e autodesenvolvimentofinançaEmprego e contratação → Como não agir em uma entrevista de emprego

Como não agir em uma entrevista de emprego

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
635 views

Sempre vemos ou escutamos falar sobre as coisas que devemos fazer e sobre como devemos agir em uma entrevista de emprego.

Abaixo haverão dicas sobre quais coisas não fazer e como não agir.

Preste bastante atenção, com base nelas você automaticamente saberá aquilo que deve fazer como agir e falar.

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Uma das coisas mais importantes é o como não se vestir. Nunca usar roupas espalhafatosas, que chamem a atenção em demasia, você tem que vir antes da roupa, ela deve ser apenas uma vestimenta, algo que transmita segurança, nada muito curto no caso das moças, seja sábia ao se vestir, aquela roupa do final de semana deve permanecer para isso mesmo e as de festas para festas.

No caso dos homens, aquela bermuda, camisa de time, use na sua casa, com seus amigos, não confunda os ambientes, seja você mulher ou homem se vista de maneira sóbria.

O que não fazer em uma entrevista

Não tenha uma postura rígida, sempre com braços cruzados no colo segurando a bolsa, pasta ou carteira, nem fique com as mãos entrelaçadas, isso não mostra segurança e o entrevistador percebe essas nuances corporais, cuidado.

Não finja que sabe mais sobre determinado assunto, seja verdadeiro, perguntas sobre ele podem surgir ao longo da entrevista, até mesmo testes, aquele que realmente sabe mais que você vai se sair melhor, e por mais dinamismo que você tenha esta falha pode ser o seu fim.

Não responda com monossílabos, nem fuja do assunto, o entrevistador te fez uma pergunta sobre aquilo que quer saber, não perca o foco, seja objetivo, caso ele queira mais detalhes ou informações sobre algo o tema virá à baila novamente.

Nunca vá para uma entrevista sem fazer a lição de casa, ou seja, sem pesquisar sobre a organização na qual está indo, qual é a sua missão, visão e valores dessa empresa, tente inclusive avaliar se os valores da mesma tem compatibilidade com os seus próprios, isso no futuro pode fazer a diferença no desenvolvimento do seu trabalho e no quanto você pode ou não agregar para aquela organização.

Os modelos de entrevista tem se modificado de algum tempo para cá, não se tem mais tantas perguntas sobre o motivo pelo qual você está aqui, ou por qual motivo esta empresa deve te contratar e não contratar outra pessoa.

Perguntas mais feitas em uma entrevista de emprego

As perguntas tem sido mais especificas, por exemplo:

Na sua última função você teve alguma ideia inovadora ou de sucesso para a organização? Fale sobre ela e quais resultados a mesma atingiu.

Perguntas como esta fazem com que o entrevistado precise falar sobre algo que tenha feito, ou seja, uma ação, e sobre como atingiu um objetivo, ou seja, um resultado.

Nunca omita informações ou invente respostas, o entrevistador vai buscar referências se sentir contradição em suas afirmações. São as ações que você teve no seu antigo ambiente de trabalho e as suas respostas na entrevista que vão dizer se em comparação com os outros candidatos você é o mais correto para a vaga disponível.

O colaborador quando inserido em uma organização se for alocado de maneira correta, na vaga certa, tendo passado por um processo seletivo feito de maneira adequada pode ter muito de si mesmo para oferecer, por isso no momento da entrevista ir preparado fará toda a diferença, faça seu marketing pessoal atrelado a uma boa imagem de quem você é e como age diariamente.

O capital intelectual tem sido mais observado e procurado pelas organizações atualmente, se atualize, esteja sempre informado sobre as coisas que ocorrem no mundo, faça cursos, o mercado está cada vez mais competitivo.

Muito boa sorte, você é capaz, todos somos.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: