Como vender mais e melhor

0
418 views

Ganhos por contratar design e publicidade

O que é mais importante a qualidade do produto ou a propaganda, Desenvolva sua identidade corporativa, Escolher um design através de um concursoNão é segredo, que um bom projeto de publicidade tem um papel muito importante, como as leis mais rigorosas das empresas de publicidade dizem: se ninguém vai saber sobre o seu produto, e nem quanto ele vai custar, não importa a quantidade de qualidades que ele possui, ninguém nunca irá comprar.

Não me admira que empresas bem-sucedidas como a Coca-Cola, P&G gastam entre 700-800 milhões em empresas de publicidade por ano, que é comparado ao orçamento anual de Belarus e outros países pequenos e esse valor por vezes pode até ultrapassá-los.

Mas por outro lado essas empresas tem um grande volume de vendas, por exemplo em 2011 a Coca-Cola atingiu quase US $50 bilhões, que é três vezes maior do que a receita de países pequenos.

Certamente você vai pensar, é claro, os produtos dessas empresas são vendidos em mais de 200 países, e sua marca é a mais conhecida do mundo. Mas esse é um dos segredos do sucesso de um negócio bem sucedido, ele é competente e ambicioso além da publicidade, logotipo único e reconhecível. Tudo isso fez com que se tornasse um líder mundial nesse setor.

Projetos feitos para seu negócio

O mais importante que esse não é um caso excepcional, se juntarmos quase todas as empresas, não há concorrência, nem a que vende produtos mais baratos ou com melhor qualidade, pois não possuem uma boa publicidade e propaganda.

Claro que eu não acho que a Coca-Cola seja a bebida mais saudável, o Windows não é o sistema mais estável e nem por isso é o mais barato e o iphone ou ipad não é o único telefone do mundo e nem preciso mencionar o MacDonald’s. Portanto, um bom design para a propaganda do seu negócio tem um papel crucial.

Mais ainda sim a maioria das pessoas continuam usando esses produtos, que da a eles oportunidade de cada vez mais investir em publicidade, projetos personalizados caros e assim eles vendem cada vez mais os seus produtos.

Não estou dizendo que isso é bom ou ruim, mas acho que essa situação não vai mudar pelas próximas décadas. É preciso começar com um bom produto, e bom sistema de vendas e uma boa publicidade.

E se de fato você não mudar nada, desde quando foi decidido de quem é o líder, no mundo dos negócios, é muito vantajoso ser o mais conhecido, enquanto já foram obtidos outros parâmetros para se manter em um nível competitivo pela fama ou popularidade.

Vamos analisar, quando queremos comprar passagens de avião ou jóias caras pela internet, temos que pagar uma boa quantia antes de receber o produto. O site em que você vai fazer a sua encomenda tem certamente um bom design e ele é bem conhecido e tem um grande logotipo em segundo plano.

O que é mais importante a qualidade do produto ou a propaganda

Claro não sei qual é a sua escolha, mas cerca de 95% da população, prefere fazer seu pedido em um site com design mais bonito, e mais caro, porque assim ele vai ter mais confiança e credibilidade. Mas infelizmente alguns fraudadores também se aproveitam disso, fazem um bom site para enganar as pessoas.

Afinal , uma empresa bem conhecida, que gasta muito dinheiro com projetos caros, se ela é tão popular assim deve ter um bom produto, por isso não tem escassez de clientes em potencial.

Mas essas empresas diferenciam-se a cada ano, não tenha medo de investir em bons anunciantes e designers, no final isso só vai te trazer lucros, ao contrario daqueles que estão tentando ganhar mercado só com a qualidade dos seus produtos.

E se você tiver o mesmo produto tanto em qualidade e preço que o seu concorrente, então as pessoas vão comprar daquele que o nome e a marca são mais famosos, com um site mais bonito e uma posição de confiança.

Desenvolva sua identidade corporativa

Independente do seu tipo de negócio, especialmente se você esta no inicio, deve se concentrar no desenvolvimento do seu reconhecimento da sua identidade corporativa e da sua marca. Ou seja, no logotipo, slogan, etc. de forma mais eficaz e eficiente para usar o seu orçamento de publicidade.

Para desenvolver uma idéia de seu estilo de publicidade, você pode fazer de forma independente, se tem idéias boas e inovadoras, pode desenvolve-las de uma forma barata com um freelancer. Você também pode contratar empresas conhecidas, que fazem trabalhos semelhantes, mas fazendo isso o orçamento para este desenvolvimento pode aumentar consideravelmente.

Bom, o próprio desenho e detalhes do seu logotipo você pode encomendar com um freelancer, ou pode desenvolver com a empresa que você contratou.

Escolher um design através de um concurso

Você pode organizar uma competição em que os designers  podem apresentar  idéias diferentes para um mesmo produto, e escolher o que lhe agrada mais. Embora esse tipo de concurso pode custar um pouco mais nos sites de freelancer, ou você vai ter que pagar 2 ou 3 artistas diferentes para o desenvolvimento do seu projeto e em seguida escolher o design que mais gostar. Mas é uma boa maneira de obter a qualidade e a forma que você espera.

Recentemente eu fiz um pedido a dois designers diferentes para desenvolver a minha idéia de uma imagem para sem impresso em uma camiseta para o meu treino de capoeira.

A primeira idéia é a imagem no topo deste artigo, a segunda ainda esta em desenvolvimento. Logo será impresso na camisa, e possivelmente mais tarde vai ser usado como marca d’água em fotos e em vídeos, etc.

Variantes de como usar um design personalizado em publicidade

Opções como ganhos usando design personalizado para anunciar a sua marca, logotipo, entre outros podem ser encontrados em publicidade de livros, ou qualquer coisa, desde a sua logo na roupa dos seus funcionários, suas máquinas ou ferramentas.

Com a distribuição gratuita ou venda de canetas de suvenires, camisetas, relógios, calendários, folhetos, bonés, chaveiros, pratos, copos, bolas, etc em várias conferências temáticas, reuniões e até mesmo atividades de lazer.

Pode colocar sua marca também no seu escritório, em algum outdoor pela cidade, ou mesmo em propagandas de TV, jornais e revistas.

Se você é fotografo não deixe de sempre colocar a sua marca d’água nas suas fotos online, montar clipes e colocar seu contato no inicio ou no final do vídeo, isso também é uma opção para se tornar cada vez mais reconhecido pelas pessoas.

Também poderá auxiliar na organização e patrocínio dos diferentes seminários psicológicos ou evento esportivo, onde irá distribuir o seu anúncio. E, claro, fazer uma série separada de adesivos, bolas ou t-shirts dedicadas ao evento, colocar sua marca nos selos, formulários, pacotes de bens e documentos. Improvise, pois a publicidade é o motor do comércio.

E se você fizer tudo como criteriosamente e com moderação, logo irá ver o resultado do seu investimento.

E de fato o custo investido em uma publicidade, quase sempre compensa.

Então vá em frente, comece a fazer um projeto sob medida e, claro, com suas próprias idéias brilhantes. Ser bem sucedido não é apenas para pessoas super inteligente, mas para aquelas que se arriscam a fazer o que gosta e que conseguem ganhar dinheiro fazendo isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!