Início Portal de formação e autodesenvolvimentoSaúdeСomidaDoces → Cupcake de banana com canela

Cupcake de banana com canela

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
6,451 views

 Cobertura de banana caramelizadaO cupcake é uma sobremesa perfeita para oferecer aos amigos em uma visita em casa, eles são práticos de servir e além de ter uma ótima aparência.

Essa receita de cupcake de banana é muito fácil e com ingredientes bastante simples porque a banana é uma coisa que sempre temos em casa e que todo mundo gosta.

Para essa receita você vai precisar de uma assadeira específica para cupcakes e de forminhas de papel próprias para assar os bolinhos.

Então vamos aos ingredientes.

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 3/4 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 4 bananas amassadas
  • 1/2 xícara de leite integral
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de canela em pó

Modo de preparo

Primeiro bata os ovos e o açúcar até dobrar de tamanho, por mais ou menos 5 minutosCobertura de banana caramelizada.

Depois acrescente o óleo e a banana, bata um pouco para misturar e vá acrescentando aos poucos a farinha, se preferir pode em vez de bater a farinha na batedeira pode mexer na mão mesmo.Cobertura de banana caramelizada

 

 

Acrescente a leite e mexa novamente. Coloque o fermento e a canela, se você gosta de um gosto mais forte da canela pode colocar um pouco a mais.

Cobertura de banana caramelizadaDistribua as forminhas de papel em uma assadeira própria para cupcake, não adianta querer colocar somente as forminhas em uma assadeira qualquer, porque essas formas não são firmes o suficiente para aguentar a massa nos bolinhos e elas vão abrir e vai acontecer um desastre no seu forno.

 

 

Cobertura de banana caramelizadaNa hora de encher as forminhas não se deve colocar até em cima, você precisa deixar um  espaço para que o bolo cresça, então coloque um pouquinho mais da metade da forminha.

Pré aqueça o forno a 180° e asse por volta de 20 minutos.

 

 Os cupcakes ficam assim depois de assados:

Cobertura de banana caramelizadaCobertura de banana caramelizada

Enquanto os seus bolinhos assam você pode fazer uma deliciosa cobertura de banana caramelizada para deixar os seus cupcakes ainda mais gostosos.

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água
  • 2 bananas em rodelas

Coloque o açúcar em uma panela e faça um caramelo.Cobertura de banana caramelizada

Depois que o açúcar estiver derretido coloque a água e dissolva

 Cobertura de banana caramelizada

 

 

 

 

 

 

Adicione as bananas mexa um pouco e desligue o fogo.

Cobertura de banana caramelizada

 

 

 

 

 

Agora é só colocar a calda sobre o cupcake se quiser também pode fazer uns furinhos com um garfo nos bolinhos para que a calda da banana caramelizada entre no bolinho.

Cobertura de banana caramelizadaEssa receita renderam 20 cupcakes, eu usei uma forma de tamanho tradicional, dependendo do tamanho que usar poderá dar mais ou menos e se for escolher outros tamanhos de forma deverá ter também uma assadeira própria para esses tamanhos.

O resultado dessa receita são bolinhos bem fofinhos e canela da um sabor muito especial a receita.

Esses cupcakes também podem ser usados em festas, em um chá a tarde, ou você pode transformar isso em um negócio, eles são bastante populares nas festas de crianças, em casamentos, se estiver desempregado ou querendo aumentar a renda da sua família esta é uma ótima opção de negócio.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: