Início Portal de formação e autodesenvolvimentoBlogs e NotíciasBlog Gabriele Soares → Decoração de casamento simples e elegante 

Decoração de casamento simples e elegante 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2,687 views

Organizar um casamento não é uma tarefa nada fácil, fazer lista de convidados, contratar buffet, DJ, achar o local perfeito para receber seus convidados e a lista só continua.

A decoração é um dos itens mais importantes do casamento, ela revela muito sobre o jeito casal, e essa parte costuma ser bem cara.

Mas dá para economizar também nessa área e ainda manter a elegância, tendo um pouco de criatividade e juntando todos os amigos e parentes da para você mesmo fazer a sua própria decoração, ou pelo menos alguma parte dela.

Usar materiais de baixo custo ou algum item que você já possua em casa, vai fazer com que o orçamento do seu casamento não fique tão apertado e esse dinheiro economizado na decoração da sua festa você poderá gastar em outras áreas, até mesmo colocar mais pessoas na sua lista de convidados ou ter mais dinheiro para a lua de mel.

Para os centros de mesa você pode usar vasos de vidros, desses que vem produtos em conserva e usa-los como jarro de flores, usando um mini buquê, você pode escolher alguma flor mais barata, geralmente as da estação estão sempre com um preço melhor.

Usar fotos do casal como parte da decoração do casamento também é uma forma simples e barata de deixar o seu casamento mais elegante e mais intimista.

Os caixotes de feira estão em alta nas decorações hoje em dia, tanto para decoração da casa quanto para festas de casamento, você pode compra-los ou pegar de graça em feiras do seu bairro, dê preferencia aqueles com a madeira melhor, caixotes de vinho também costumam ser muito bons e resistentes, se quiser nem precisa pintar, deixa-los de um jeito mais rustico também da um ar chic.

Usar pallets também é uma forma de economizar e ainda deixar elegante.

Fazer grandes pompons de papel seda também é uma maneira de economizar, é muito fácil de fazer e fica muito bonito, além desse papel ser muito barato.

Outra forma de economizar bastante é comprando itens de decoração em sites como AliExpress e Ebay, claro que deve ser comprado com bastante antecedência, produtos internacionais costumam demorar para chegar aqui e o quanto antes fizer a sua encomenda melhor.

Separei alguns objetos de decoração para casamento que encontrei no AliExpress, todos estão com o link no final das imagens.

1.Bicicleta decorativa | 2.Vaso de flores | 3.Gaiola de pássaro | 4.Bolhas de sabão | 5.Caixa decorativa

1.Placa de lousa de coração | 2.Props para fotografia divertida | 3.Mrs e Mr | 4.Placa de lousa | 5.Topo de bolo

Dicas para economizar na decoração do casamento

  • Estipule um orçamento máximo que será gasto com a decoração e administre muito bem esse dinheiro
  • Se o local da cerimonia for uma igreja bastante chique, você poderá economizar na decoração dela com coisas mais simples
  • Chame parentes e amigos para ajuda-la na hora de montar os enfeites de mesas e também com outros itens de decoração, assim você economiza em mão de obra
  • Na hora de comprar flores de preferencia as da estação
  • Ler cuidadosamente o contrato evita de ter problemas no futuro com itens que não estavam na lista, por isso seja bem específico no que você vai querer na sua decoração
  • Reservar o local com antecedência também ajuda a economizar
  • Ter contatos é sempre bom e ajuda a ganhar alguns descontos
  • O local da recepção também pode oferecer serviços de decoração, então sempre consulte antes pois eles podem ser mais baratos

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: