Diário de viagem a Rússia

0
523 views

Assim começa o meu diário de viagem a Rússia… Saio do Rio de janeiro em direção a Rússia às 21 horas e encaro 16 horas de avião, com escala.

A maioria das pessoas quando viaja fica apreensivo com a hora de passar pela imigração, eu também fiquei, mas ai que foi a minha surpresa, quando cheguei na Rússia não me fizeram uma só pergunta, apenas olharam meu passaporte e carimbaram com a permanência de 3 meses, só isso, e me deram um papel que eu precisava apresentar quando fosse sair do país.

Trem aeroexpress aeroporto sheremetyevo

Para ir a cidade você vai ter duas opões ou vai pegar um taxi, li que muitas pessoas não aconselham fazer isso pois o preço pode ser bem alto, e um aviso, se prepare para inúmeros taxistas te parando no aeroporto e tentando de todas as maneiras te convencer que ir com eles é muito melhor (e porque diriam o contrario, não é mesmo?! kkk) ou fazer o que eu fiz e pegar um trem dentro do aeroporto, esse trem é sem paradas e leva para o centro de Moscou, acho que todos os aeroportos usam esse meio de transporte.

O preço é de 420 rublos cerca de 20 reais e em meia hora você já esta na cidade, você inclusive pode usar caixas automáticos da própria empresa aeroexpress e pagar por sua passagem, sem precisar falar com ninguém, mas também tem a opção de pagar em um guichê normal se assim preferir.

O trem é bem confortável e bem novo e sai de meia em meia em meia hora.

Vendo a neve pela primeira vez

Estava com uma expectativa muito grande de ver a neve pela primeira vez, saber se é fofinha ou dura, saber qual é a textura, várias coisas. E graças a Deus tinha neve, mas já era “velha”, mas não importa, o importante é que tinha, e claro logo tirei a luva e coloquei a mão para saber como é, já estava um pouco dura, mas é tão lindo de ver.

Um conselho de amiga, quando você lê vários textos dizendo para não comprar roupa ou sapato de frio no Brasil e deixar para comprar no lugar que você for visitar, acredite. Se você achar algo no brasil que realmente esquente com certeza vai ser muito caro e se comprar algo mais ou menos vai passar aperto. Eu tinha uma bota que no brasil era excelente, mas no frio de verdade meu pé congelou, literalmente, e dói viu.

IMG_20151205_074519151

Mas Deus foi bom mais uma vez e na casa em que eu fiquei a dona tinha uma bota nova que não tinha dado no pé dela e me deu, foi a conta para o meu tamanho. Sério quer benção maior!

No dia seguinte fomos a praça vermelha visitar os monumentos famosos, e que lugar mais lindo, para onde se olha vê algo bonito.  Inclusive filmei um pouco, você pode ver esse vídeo no final desse texto.

Também conheci pessoas bem legais lá que me hospedaram em sua casa, eles me levaram para uma floresta que tem perto da casa deles e fizeram churrasco, mas não como o nosso, tinha frango e cogumelos, que inclusive foram pegos na própria floresta, tudo estava muito bom. Até provei a vodka, estava tão frio que eu acho que nem foi tão forte assim, brincadeira.

IMG_20151205_074537877

IMG_20151205_084218851

Foram três dias bem legais e deu para conhecer bastante coisa boa, fiquei pouco tempo pois o meu destino mesmo era a Ucrânia, por onde passei pela fronteira da Rússia e Ucrânia de carro, mas isso eu relato em um próximo artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!