Início Portal de formação e autodesenvolvimentoViagemCidades e países → Diário de viagem para Índia cidade Nova Delhi

Diário de viagem para Índia cidade Nova Delhi

2 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
889 views

Vou começar escrevendo aqui o meu diário de viagem para Índia e a primeira cidade que visitamos foi Nova Delhi.

 Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Neste ano de 2016 eu e meu marido fizemos uma viagem de três meses por muitas cidades indianas, então você já deve imaginar que tenho muitas historias para contar.

Bom vou resumir um pouco da minha jornada, saio do Brasil em dezembro e vou para Rússia, onde meu marido esta esperando por mim. Mas por que Rússia? Você pode se perguntar… bom meu marido é ucraniano e ficou mais barato ir para Rússia e depois para ucrânia com blablacar.

Mas agora voltando a historia da Índia que é o ponto principal desse artigo, compramos nossa passagem para New Delhi porque encontramos um bom preço (650 dólares para duas pessoas), saindo de Moscou, sim novamente voltamos a Rússia depois de 3 meses na Ucrânia, esse é o tempo limite que é permitido para estrangeiros e segundo meu marido é um pouco complicado conseguir estender esse prazo.

Visto para Índia no exterior e vacina contra febre amarela

Tirei meu visto para Índia na Ucrânia, la o processo para obter o visto é diferente do que no Brasil. Foi necessário meu passaporte, comprovante de renda do banco, passagem aérea ida e volta, reserva de algum hotel, hostel, guest house, etc. Foto, questionário respondido online que deve ser impresso. Também precisou levar dólares com o valor exato trocado, porque lá eles não dão troco.

Para mim foi preciso um pouco mais de tempo do que para um cidadão ucraniano (o visto para eles demora uns 3 dias), primeiro precisei levar todos os documentos menos o passaporte, porque eles iam fazer uma espécie de pesquisa sobre mim no Brasil e ver se tinha alguma coisa que me impedisse de tirar o visto e para fazer esse processo foi preciso pagar 2 dólares trocados.

Eles também pegaram o numero de telefone para avisar se tinha conseguido o visto tanto para mim, quanto para o meu marido.

Depois voltamos a Kiev com o meu passaporte e o visto foi colado nele no mesmo dia. Ele custou 42 dólares.

Agora sobre a vacina, os ucranianos não precisam de vacinação, mas já nos brasileiros precisamos, pelo que esta escrito no site da embaixada brasileira e mesmo saindo de outro pais achei melhor tomar, porque é sempre melhor prevenir, e também acho que não importa de que pais você vá para índia, se seu passaporte é brasileiro deve ser necessário se vacinar.

Procuramos uma clinica aqui na Ucrânia e explicamos que precisamos do cartão internacional de vacinação. Consegui a minha vacina sem problemas e o cartão também, a vacina contra a febre amarela é valida por dez anos. Se é interessante saber não doeu nada, ela foi aplicada nas costas.

Como foi a viagem pela Aeroflot

A empresa aérea que viajamos também é russa foi a Aeroflot e o voo foi bem tranquilo e bem rápido, apenas 6 horas de viagem. A comida é aquela de sempre de avião, o diferente dessa vez foi que eles deram um menu para que pudéssemos escolher o prato que queríamos, não foi apenas a aeromoça perguntando o que íamos comer, achei assim bem melhor porque da para saber os ingredientes do prato e não só:  “vai querer frango ou pasta?”

Uma dado interessante é que não conseguimos colocar os dois sobrenomes na passagem só o meu ultimo, isso me deu um pouco de medo porque soube de uma historia que uma pessoa não conseguiu embarcar por não ter o nome igual do passaporte.

Ligamos para empresa e a atendente nos falou que essa companhia aérea é russa e não pode colocar mais sobrenomes e que eu não teria problema… bom não tive mesmo.

Aeroporto de Nova Delhi

Na nossa chegada em Nova Delhi nos deparamos com um aeroporto bem legal, com musica ambiente indiana (e não poderia ser diferente kk), carpete no chão, e também mudras gigantes na parede do aeroporto, que são símbolos que se faz com as mãos, você vai entender melhor pela foto.

 Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Imigração na Índia

Na hora da imigração na índia já estava preparando o que ia falar em inglês, para não dizer nenhuma besteira e ter problemas por lá.

Me direcionei até o policial da imigração e entreguei meu passaporte esperando pelas perguntas, mas me surpreendi porque ele não falou nada, apenas olhou meu passaporte, o visto, nem mesmo pediu o cartão de vacina amarela, carimbou e liberou a minha entrada no pais, simples assim. E com o meu marido foi a mesma coisa, não sei se é sempre assim ou se demos sorte mesmo.

Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi

Claro que trocar dinheiro no aeroporto nem sempre é a melhor opção, porque o cambio nem sempre é o dos mais favoráveis.

Então pensamos em trocar pouco dinheiro só para um primeiro momento e depois íamos procurar um lugar melhor.

Primeiro o atendente nos falou o preço (não lembrar agora quanto foi) achamos mais ou menos normal e trocamos. Em seguida nos fez assinar um papel, assinamos sem ler, como muitos fazem. Quando ele nos deu o dinheiro vimos que era muito pouco e não condizia com o que ele nos tinha falado, depois ele mostrou que o papel que assinamos mostrava as taxas e que o valor era esse mesmo.

Só acho que ele deveria informar que o valor incluía taxas, porque achamos que esse era o valor final, então se você vai trocar dinheiro no aeroporto de New Delhi pergunte primeiro se tem taxas e quanto é.

Chegada em Nova Delhi

Nosso destino em Nova Delhi era a rua Main Bazar, que foi onde reservamos o nosso hotel. Encontramos algumas meninas russas que também iam para essa rua e resolvemos ir todos juntos.

Para chegar até lá pegamos um metro dentro do aeroporto mesmo, o preço foi 60 rupias. O metro é bem legal, moderno, tem ar condicionado, tudo muito bom.

Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Na saída chegamos na estação de trem e de lá fomos ate a main bazar.

Não foi tão fácil chegar nessa rua, a primeira dificuldade foi a mais obvia, o transito, que parece que é impossível de atravessar, não da para entender nada, ainda mais que chagamos de madrugada e ainda estava escuro (vocês vão poder entender melhor pelo vídeo que fiz e vou deixar no final desse artigo).

Trocar dinheiro no aeroporto de Nova Delhi, Chegada em Nova Delhi

Outra dificuldade foi achar o hotel que reservamos, fizemos a reserva pelo booking, daquelas que você só paga depois e que não é nada seguro nem garantido que você vai ter o seu quarto.

Nos preferimos fazer a reserva assim porque achamos que mesmo se pagarmos correríamos o risco de não ter o nosso hotel.

Bom, vou terminar esse artigo por aqui porque já esta bastante grande, no próximo vou contar mais do que achei de Nova Delhi e a continuação da nossa jornada em busca de um quarto de hotel.

Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando.

Um grande abraço e deixe o seu comentário antes de sair. 😉

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

respostas (2) em Diário de viagem para Índia cidade Nova Delhi

  1. Diana says:

    Ola Gabriele!!!!adorei seu relato e os videos são ótimos, vou a india com meu marido em novembro!!! seus posts vão ajudar bastante! vlw!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: