Dicas para fotografar crianças

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
439 views

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rostoFotografar crianças é um desafio, mas também é muito divertido, ao fotografar crianças temos que ter em mente que quem está no comando agora são elas, não adianta querer forçar uma pose ou um sorriso, o jeito é deixar elas mais naturais possíveis e se divertir junto com elas.

Essas dicas servem para os pais que querem fotografar os seus filhos da melhor maneira e também para profissionais iniciantes na fotografia infantil.

Goste de crianças

Primeiramente para você fotografar as crianças você precisa gostar delas, parece meio óbvio, mas é imprescindível que você goste delas, sorria, crie brincadeiras divertidas, esteja antenado no mundo delas, nos novos desenhos, nas músicas que elas gostam, se tornar amigo da criança é fundamental para ter um ensaio fotográfico bem sucedido.

Tenha paciência

Se você já fotografou crianças sabe que precisa ter bastante paciência, às vezes elas simplesmente não vão querer ser fotografadas ou vão ficar tímida no começo, então quando esse tipo de situação acontecer, não force a criança e nem a apresse.

Deixe a câmera um pouco de lado, brinque, interaja, ai logo, logo elas vão estar mais acessíveis para você começar a fotografa-las.

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto

Fique no mesmo nível da criança

Ao fotografar crianças é importante que fiquemos no mesmo nível que seus olhos, como se fotografássemos o modo que elas enxergam o mundo.

Mas como as regras estão ai para serem quebradas, fotografar as crianças de cima também pode lhe render belas fotografias, assim você da mais destaque as olhos, fazendo com que o resultado fique mais expressivo.

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida

As crianças não param quietas, elas vivem correndo, pulando, então ajuste sua câmera para um modo de captura rápido, aumentando a velocidade do obturador para câmeras que possuem controles manuais ou nas câmeras compactas use o modo esporte, que geralmente é indicado por um bonequinho correndo.

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto

Fotos espontâneas

As fotos espontâneas são sempre as melhores, e as crianças já são naturalmente assim, quando elas estiverem distraídas, brincando é nessas horas que você vai conseguir as melhores fotos, não chame a atenção dela fique só clicando sem que ela te note ali.

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto

Tire a câmera um pouco do rosto

Não sei se posso chamar de técnica, mas é bem usado ao fotografar em algum momento deixe a câmera na altura da barriga, aponte para a criança e saia clicando, claro que você perderá algumas fotos porque ficaram fora de foco, mas as que conseguir tirar vão ficar sempre bem interessantes e espontâneas, pois a criança não vai perceber que esta sendo fotografada.

Animais de estimação e brinquedos favoritos

Para se ter um ambiente mais confortável peça para os pais da criança levarem seu brinquedo favorito ou até mesmo o seu animal de estimação, elas vão ficar mais seguras, agora é deixa-las bem a vontade.

Quanto mais simples melhor

Observe o cenário em torno da criança, procure por lugares em que o destaque seja a criança e também evite roupas cheias de estampas, quanto mais simples melhor.

Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto

Local para fotografar

O melhor local para fotografar a criança com certeza é em externa, é onde elas se sentem mais a vontade e relaxada, vá em algum parquinho que ela esteja acostumada a brincar, escolha algum local com bastante verde, arvores, etc. em locais assim vai ser bem raro o uso do flash e isso vai fazer com que suas fotos fiquem mais naturais.

 Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto Ajuste a câmera em uma velocidade rápida, Fotos espontâneas, Tire a câmera um pouco do rosto

Não fotografe quando ela estiver com fome ou com sono

Certifique-se de quem você esteja fotografando esteja alimentado e bem disposto, se não provavelmente ele ficará irritado, chorando e não vai querer tirar as fotos, um momento muito bom para fotografar é depois da soneca, para isso como eu disse logo a cima é preciso ter paciência.

Revele suas fotografias

Hoje em dia na era digital a maioria das pessoas tem sua fotos somente no computador, no celular e se perdeu o gosto de olhar para uma fotografia impressa, por isso não deixe de imprimir suas fotos, ampliar, fazer um quadro ou um álbum lindo com suas fotos preferidas.

É muito mais legal ver suas fotos daqui a alguns anos dessa forma do que em um CD ou no computador um local que daqui a algum tempo pode se perder.

As crianças crescem muito rápido e é importante tanto para você quanto para elas terem um registro de como foi a sua infância, quais eram as suas brincadeiras, o que gostavam de fazer, etc. Seja por um profissional ou pelos pais, com uma câmera amadora ou com um celular esses registros não são apenas fotos, mas memórias para uma vida inteira o importante é não deixar de capturar esse momento tão mágico na vida dos pequenos.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: