Dieta após o jejum

0
4,324 views

Maneira segura de sair do jejum

Exit-from-fastingNão é estranho, mas sair do jejum muitos especialistas consideram ainda mais importante para a saúde do que o proprio jejum. E se você realmente pensar sobre isso, retirando todos os resíduos do corpo, agora é necessário preencher este vazio, com algo bom e benéfico para o corpo.

A recuperação e reforço da saúde na saída do jejum é melhor até mais do que no jejum. Mas a recomendação média da saída do jejum é a mesma do periodo em que ele foi realizado, ou seja se você fez um jejum de 7 dias vai precisar então de 7 dias para se recuperar. Se não pode sair de um longo jejum, o período mínimo é de duas vezes menor do que o mesmo.

Se não pode dedicar muito tempo, melhor não fazer, pois pode ser ainda pior para a sua saúde. Ou pode fazer um jejum curto de até dois dias, porque não e necessário sair de uma maneira especial, basta apenas que a primeira refeição a fazer após o jejum seja a mais saudável possível com frutas fresca, sucos ou mesmo vegetais e poderá voltar a comer normalmente.

Modo correto de sair do jejum

Se você já está com 3 dias ou mais em jejum, então precisa sair de um modo correto para que não venha prejudicar a sua saúde. E quanto mais tempo você faz, tem que se lavar mais a sério quando for parar e isso não pode ser negligenciado. Esta é a parte mais importante do jejum, pois muitos erros ocorrem justamente nesta fase.

Houve muitos casos em que as pessoas começaram um longo jejum, depois ao final comeram tudo o que encontraram pela frente, muito sorvete, macarrão com carne e depois de tudo acabaram no hospital ou até mesmo morreram. Isso também pode danificar o seu estomago e não a sentido em fazer e depois ele só vai digerir alimentos sólidos e que não é absorvido pelo corpo.

Há casos em que algumas pessoas vão ao restaurante ou fazem uma festa por ter realizado um jejum de sucesso e fazendo com que sua saúde seja ainda pior do que antes.

Recomendações para sair do jejum

Leia com muita atenção os conselhos de como sair do jejum, por causa desses descuidos muitos cometem bastante erros, por exemplo, muitos ao invés de comer frutas frescas e sucos, bebem suco de caixa e comem doces tipo geleia e muitos ao invés de comer legumes frescos preferem comer os em conserva. E depois precisa tomar medidas para melhorar a saúde, então tome cuidado com muitas informações que são escritas.

Após o jejum, você deve determinar quanto tempo precisa para sair e dividir este período em três partes iguais. A primeira refeição deve ser a mais leve e mais saudável, geralmente é feita com sucos de frutas ou até mesmo com um pouco da poupa da fruta, ralada ou esmagada com uma colher.

Perigos ao sair do jejum

Se você já está a muito tempo fazendo o jejum, deve-se ter muito cuidado nesta faze.  No começo o estomago é mais facilmente danificado, então não pode comer alimentos sólidos.

Se também fez o jejum sem agua, então comece com pequenos goles em temperatura ambiente. Após 4h comece a beber suco de fruta diluído em agua e comece a seguir o primeiro passo para sair do jejum prolongado.

Melhor fazer as frutas cítricas separado das outras no liquidificador ou espremedor. Para os vegetais também precisa de um liquidificador separado, mas no começo vamos usar somente frutas.

As etapas de saída do jejum não terminaram ainda, para saber mais leia o próximo artigo, pois é necessário realizar as três etapas de saída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!