Encerrando ciclos para recomeçar

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
362 views

Encerrar ciclos: a difícil arte de recomeçar

Dizem que para o brasileiro o ano só começa depois do carnaval. Sendo assim, você teve pouco mais de um mês para fazer tudo entrar no eixo.

Esse é o “x” da questão de hoje. Afinal, fazer tudo entrar no seu devido lugar não é uma tarefa fácil. Mas, que tal se agarrar às coisas boas que o início do ano traz? E aproveitar para encerrar ciclos e viver um novo começo.

Tenha metas

O ser humano é movido pelo desejo. Por isso é importante, e estimulante, traçar objetivos. Ter sonhos. E para realiza-los, é essencial que seus pensamentos sejam leves. Sempre. Haverá dias difíceis, o tempo estará fechado e a cama parecerá ser o melhor lugar para ficar. Mas, lute um pouquinho. Deixe o “soneca” do seu despertador tocar umas duas vezes e despeça-se do lençol emaranhado para agarrar a nova oportunidade que está bem ali: basta abrir a janela.

Para começar um novo ciclo trabalhe os seus filtros. Tanto para o que diz, quanto para o que ouve. Pode apostar que deixar a pessoa falar, de vez em quando, e só guardar o que realmente lhe servir, vai te poupar de boas dores de cabeça. E não tenha dúvidas: o silêncio, muitas vezes, é a melhor opção.

Comece a pensar no que realmente vale o desgaste.

Seja uma pessoa positiva

No seu novo começo esforce-se para ser uma pessoa positiva. Desde que o mundo é mundo, dificuldades e tristezas existem. Não deixe de se importar, faça sua parte, peça para qualquer ser superior/divino (independente de qual seja a sua fé) acalentar os necessitados. Mas, nem sempre pensar em si mesmo quer dizer ser egoísta. Ou seja, não tente abraçar o mundo. Há problemas que não são seus.

Persista. Obstáculos sempre existirão. Mas, não desista no primeiro. Demore-se nele o que tempo que for necessário, mas, esteja sempre preparado para o próximo. E para a felicidade que vai chegar quando tudo terminar.

Humildade e gratidão são melhores amigas. Mantenha-as sempre por perto. Não hesite em usá-las.

O sol continua brilhando lá fora. E apesar de toda negatividade, existe alegria. Não se deixe abater pelas tristezas que o mundo oferece. No fim das contas, tudo há de acabar num café da tarde cheio de sorrisos.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: