Exercícios em casa

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
456 views

Como eu muitas pessoas tem o interesse de praticar exercícios em casa, seja pela falta de tempo de ir a uma academia, por falta de dinheiro, ou mesmo por preferir se exercitar sozinho.a-woman-doing-exercise-at-home

A vantagem de fazer exercícios em casa é que você pode escolher o horário que quiser para fazer as atividades, se um dia por exemplo você resolveu fazer abdominais as 2 da manhã tudo bem, afinal você já esta na sua casa mesmo 😛

Uma desvantagem é que você não vai ter um acompanhamento de um profissional especializado para te auxiliar.

E também não é preciso investir em equipamentos sofisticados, da para improvisar, por exemplo, você pode usar um saco de feijão como peso ou encher uma garrafa com água, é só usar a criatividade que não terá que gastar muito.

Mas claro que você tem que fazer uma avaliação médica antes da prática de qualquer exercício, para saber o que é e o que não é liberado para você fazer.

Algumas das práticas mais comuns de exercício são a caminhada, andar de bicicleta e fazer alguma dança, como a zumba por exemplo.

Antes de começar faça um alongamento, para não ocorrer lesões, use roupas confortáveis, beba sempre água, antes, durante e depois dos exercícios, se alongue também quando terminar.

Como temos o youtube como nosso amigo ele nos da inúmeras aulas que podemos praticar em casa, mas fique atento para ver se é realmente um profissional que esta ensinando ali.

Esses vídeos abaixo são os que estou acompanhando no momento, na minha opinião assistir a vídeos é melhor do que tentar fazer exercícios apenas olhando fotos com o passo a passo, mas claro que cada um faz da maneira que achar melhor.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: