Como fotografar animais

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
405 views

Como fotografar o seu animal de estimação

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz NaturalSe você assim como eu tem um animal de estimação, deve com certeza adorar tirar varias fotos dele, mas fotografa-los nem sempre é uma tarefa fácil, porque eles não param quietos e são bastante curiosos.

Mas para amenizar um pouco desses problemas vou te ensinar passos simples para você fotografar o seu animal de estimação com a câmera que você tiver e conseguir fotos ainda mais lindas do seu bichinho.

> Fique no mesmo nível que o seu animal de estimação

Em geral a maioria das pessoas tem o costume de fotografar o seu animal de cima, mas experimente mudar o ângulo e ficar no mesmo nível de seus olhos, para isso ajoelhe-se, ou se ele tiver deitado, deite também.

Essa simples mudança de ângulo te trará fotos bem mais interessantes.

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz Natural

> Fotografar animais em movimento

Alguns animais podem ser bem agitados e tirar uma foto dele sem que saia aquele borrão pode parecer uma tarefa complicada, mas é bem simples.

Se você possui uma câmera com controles manuais terá que aumentar a velocidade do obturar geralmente acima de 1/200 você já consegue deixar a foto congelada, mas se você não tem uma câmera com controle manual poderá usar um recurso automático que está presente na maioria das câmeras compactas que é a função esporte, ela é representada geralmente por um bonequinho como se estivesse correndo, é só ler no manual da sua câmera que você vai achar.

> Capture a sua naturalidade

Tentar que seu animal de estimação reproduza uma pose pode ser uma tarefa bem difícil e bastante estressante para ele, por isso fotografe quando ele estiver distraído brincando, ou mesmo se ele escolheu um lugar estranho para dormir, esse tipo de foto em geral sempre tem mais graça.

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz Natural

> Foco

O foco é essencial para uma boa foto, é ele que vai direcionar o olhar do espectador para onde você determinar.

Como nos humanos o foco nos animais também é feito nos olhos, mas também poderá fazer no focinho.

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz Natural

> Flash ou Luz Natural?

É comprovado que o flash irrita o animal, mas também ninguém merece uma luz forte no meio da cara, por isso dê preferência a iluminação natural, aproveite um dia em que o céu estiver nublado porque assim vai deixar a luz mais uniforme e evite ao máximo o uso do flash.

> Tenha paciência

As câmeras costumam causar muita curiosidade nos bichinhos, então “apresente” ela para ele faça carinho e deixe que ele cheire, fazendo assim logo, logo vai se acostumar e você já poderá começar a fotografar.

Para prender a atenção dele, use o seu brinquedo favorito ou um biscoitinho, peça a alguém que te ajude segurando ao lado da câmera para que ele olhe para ela.

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz Natural

> Interaja com seu animal de estimação

Porque não sair na foto junto com o seu animalzinho também?! Tire foto de alguém brincando, tipo quando você joga a bolinha para o seu cachorro pegar, ou se ele estiver dormindo deite próximo também, a criatividade é o segredo :-)

> Local para fotografar o seu animal de estimação

Dê preferência a locais que o seu animal esteja acostumado a ir, locais novos costumam estimula-los muito, se já for agitado vai ficar mais ainda, porque ele vai querer conhecer o ambiente, cheirar, andar para todos os lados e em um local que ele já esteja acostuma você não vai ter muitos problemas.

Capture a sua naturalidade, Foco, Flash ou Luz Natural

Com bastante paciência e aplicando essas dicas cada dia mais você conseguirá capturar momentos mais lindos do seu bichinho, mas jamais sufoque o seu animal, se não conseguiu tirar uma foto boa espere um pouco de um intervalo deixe que ele descanse e depois retorne a fotografar, você não quer ver o pet estressado não é mesmo, pense em primeiro lugar no seu bem estar.

Mas se quiser ter uma foto profissional no mercado existe fotógrafos especializados em fotografia pet, seu bichinho poderá fazer uma sessão de fotos e você terá uma bela recordação para sempre.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: