Frutas de baixa caloria 

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
3,981 views

Fizemos uma lista com as frutas de mais baixa caloria, como a luta contra o excesso de peso hoje em dia atinge cada vez mais pessoas estão em busca de alimentos menos calóricos e mais saudáveis para incluir na sua dieta.Preciso contar calorias para perder peso, Lista de frutas de baixa caloria, Frutas de mais baixa caloria

Perigo das dietas rápidas

De acordo com alguns cientistas o ganho de peso está mais relacionado ao hidrato de carbono do que a gordura. Portanto carboidratos de fácil digestão, mesmo que aparentemente saudáveis contidas na fruta de auto teor calórico, pode se tornar uma gordura perigosa para o nosso corpo.

Além disso nem todas s dietas são úteis para o nosso corpo, muitas pessoas ficam até com mais problemas de saúde por causa da grandes mudanças de peso frequentes.

Especialmente as dietas que são feita só por um período muito curto, com uma alimentação muito restrita e até mesmo comendo produtos não saudáveis, que leva rapidamente a ganhar de novo muitos quilos.

Além do mais esse tipo de dieta pode levar a ter muito estresse, e se você já tentou ficar um tempo sem comer e quer retomar essa prática o seu organismo irá estocar mais gordura.

Utilização de frutas de baixa caloria

De acordo com muitos nutricionista é fácil se livrar do peso extra, basta substituir os alimentos de alto teor calórico e alimentos menos nutritivos por alimentos mais saudáveis e de baixa caloria. Por exemplo para pessoas que gostam muito de doces pode facilmente substitui-los por uma fruta.

Mesmo com essa pequena mudança na alimentação vai trazer um retorno muito positivo e o peso extra irá sumir de uma forma gradual mas constante.

Preciso contar calorias para perder peso?

Para facilitar a perda de peso você não precisa contar calorias de forma tediosa e demorada, você só precisa lembrar quais são as frutas de mais baixa caloria, legumes e outros alimentos que falaremos mais para frente. E quando for escolher o que comer basta dar preferencia a uma alimentação mais saudável e de baixa caloria.

Além do mais a ingestão de frutas com alto teor de água e rica em fibras, limpa o corpo de toxinas e normaliza o metabolismo, reduz o colesterol e retarda o processo de digestão dos carboidratos.

Frutas e legumes sempre vão estar entre as primeiras posições entre os alimentos mais saudáveis.

Lista de frutas de baixa caloria

Vamos falar sobre as frutas mais deliciosas  e de mais baixa caloria que são ideias para a perda de peso, uma dieta com frutas frescas e suculentas pode afetar até mesmo o humor de uma pessoa.

Jambo

Melancia

Toranja

Limão

Pera

Mamão

Ameixa

Kiwi

Maçã

Abacaxi

Pêssego

Banana

Depois que você analisar a descrição mais detalhada da nossa lista de frutas irá concluir que além de serem de baixa caloria elas também trazem inúmeros benefícios para o nosso corpo.

Frutas de mais baixa caloria

1. Jambo 25 cal. 

Além de ser muito saudável, ele contém nutrientes como o ferro, a polpa tem um efeito anticéptico, ajudando o nosso organismo a combater bactérias causadoras de doenças.

2. Melancia e toranja 30 cal.

A melancia contém grande quantidade de ácido fólico, que é responsável por todos os processos químicos do corpo. É rico em ferro, contém vitaminas B1, B2, PP, C. Ela também é boa para mulheres que estão amamentando, pois contém muito líquido que é capaz de aumentar a lactação.

A toranja contém vitaminas C, B2. É um fruto que contém fibra que permite acelerar o peristaltismo, que desempenha um papel importante no metabolismo.

Melhores frutas de baixa caloria

3. limão e pêra 31 cal.

Prosseguindo com a lista das frutas com mais baixa caloria está o limão e a pêra. A pêra contém vitamina P, B1 e C, ela possui uma boa quantidade de fibras. A semente dela é rica em iodo.

4. Mamão 39-50 cal.

Essa fruta é conhecida por ser ótima na prevenção do câncer, é rica em proteínas e alcaloides. O mamão é capaz de quebrar as gorduras. E é um ótimo antioxidante.

5. Ameixa 45 cal.

As ameixa escuras contém vitaminas P, PP, E, C, B, B1, B2, B6 e uma grande quantidade de fósforo, muito mais do que na pera e na maçã. É rico em oligoelementos como o iodo, cromo, potássio, magnésio, cálcio, manganês e cobre.

Frutas de baixa caloria

6. Kiwi 46 cal.

Se você quiser maximizar a sua imunidade está é a fruta ideal. O kiwi é uma grande ferramenta na prevenção do câncer, e possui um efeito positivo sobre o coração. Nele está presente vitaminas como B2, B3, B9, B6, D, E e A.

Também está presente o sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, zinco e magnésio. Você também poderá ler no nosso site sobre os benefícios do kiwi.

7. Maçã 47 cal.

Como já diziam os franceses comer uma maçã por dia te dá um ano a mais de vida e  os britânicos também dizem que comer uma maçã por dia vai deixar seu médico sem trabalho.

A maçã é rica em vitaminas B1, B2, C, A e ácido fólico. Contém fósforo, sódio, iodo, ferro, zinco fluoreto, manganês, magnésio e potássio.

Uma opção como sobremesa é comer uma maçã assada é muito gostosa e muito útil, e é boa não só para os adultos, mas também para as crianças. Assim ela ainda consegue ficar com muito dos seus nutrientes.

8. Abacaxi 50 cal.

O abacaxi é uma das furtas mais populares para aqueles que estão querendo perder peso, já falamos também sobre os benefícios do abacaxi. Ele contém substâncias que aceleram o metabolismo e estimula o processo digestivo. Ele também tem a capacidade de aumentar a serotonina no sangue, fazendo com que não sinta tanta fome.

O abacaxi também auxilia no rejuvenescimento do corpo.

9. Pêssego 50 cal.

O pêssego melhora a digestão dos alimentos gordurosos, inclui elementos como o fósforo, cobre, selênio, zinco, ferro e potássio.

Ele é rico em vitaminas PP, E, K, B e C. Até mesmo o caroço é útil, pois contém óleo de amêndoas e vitamina B17. O pêssego é rico em ácidos como o tartárico, málico e cítrico. Aconselho que também leia o artigo sobre os benefícios do pêssego.

E concluindo a nossa lista temos em décimo lugar a banana.

10. Banana

A banana não é um dos frutos de mais baixa caloria, mas é muito útil, em primeiro lugar ele é bom porque é um alimento que quase não causa reações alérgicas, contém uma grande quantidade de “hormônios da felicidade”,  serotonina e endorfina.

Nela está presente uma grande quantidade de fósforo, cálcio, ferro e vitaminas C, B e fibras.

Melhor momento para comer frutas

Para obter o melhor desse alimento, também devemos saber quando é o momento ideal para consumi-lo, o erro mais frequente é comer frutas após a refeição principal. Elas devem ser comidas 20-30 minutos antes da refeição, pois são digeridos muito mais rapidamente do que outros produtos.

Se você comer uma fruta após uma refeição pesada vai começar um processo de fermentação e não é isso que queremos.

Agora que você já sabe quais são as frutas de baixa caloria, já pode começar a se beneficiar desse maravilhoso alimento, e conquistar uma aparência melhor e mais saudável.

Leia também sobre legumes de baixa caloria, afinal de contas não são somente as frutas que são úteis para a perda de peso.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: