Legumes de baixa caloria 

1
24,980 views

Hoje você vai aprender sobre os legumes de baixa caloria, primeiro vamos ver quais alimentos devem conter em uma dieta de baixa caloria.Os benefícios das fibras nos vegetais, Lista de vegetais de mais baixa caloria, Uso de vegetais de baixa caloria e bagas

Nessa lista de legumes de mais baixa caloria estão presentes aqueles que não tem mais de 100 cal. por 100g.

Alimentos de baixa caloria para a perda de peso

Esses alimentos não levam apenas a queima do excesso de gordura, mas também possui nutrientes, prolonga a juventude e a saúde.

Se você for olhar a lista com alimentos de mais baixa caloria, irá notar que os vegetais e as ervas estão em primeiro lugar.

Lista dos alimentos de baixa caloria

  1. Ervas e vegetais
  1. Melões
  1. Cogumelos
  1. Bagas
  1. Frutas
  1. Produtos lácteos
  1. Frutos do mar
  1. Peixe
  1. Carne e produtos derivados

Todos esses produtos são de baixa caloria, mas também deve-se lembrar que qualquer produto pode mudar a sua caloria dependendo do modo de preparo.

Deve-se ter em mente também que o óleo de girassol tem cerca de 900 cal. além disso o seu teor calórico deve-se o fato de ele ser refinado ou não.

Os benefícios das fibras nos vegetais

Além dos vegetais serem os primeiros da lista dos alimentos com menos calorias, eles ainda são os alimentos mais úteis para o ser humano. Legumes e frutas são ricos em fibras. As propriedades úteis da fibra são muitas, mas vamos falar apenas de algumas delas.

Antigamente considerava-se que a fibra era inútil para a saúde, mesmo em produtos feitos a partir dela. As frutas e os legumes são considerados uma rica fonte de fibras.

De acordo com médicos a fibra melhora a digestão e a absorção de nutrientes pelo organismo, elas também dão uma sensação de saciedade e ajudam a regular o metabolismo.

Lista de vegetais de mais baixa caloria

Na lista dos vegetais de mais baixa caloria estão incluídos: Pepino, tomate, brócolis, berinjela, alface, abobrinha, aipo, rabanete, couve, aspargos, cenoura, beterraba, abóbora, pimentão e feijão.

Claro que esses não são todos os alimentos da lista dos produtos de mais baixa caloria, mas eles são os mais populares e acessíveis.

Uso de vegetais de baixa caloria e bagas

A beterraba possui muitos nutriente e é um dos vegetais de mais baixa caloria. A beterraba é muito benéfica para as gravidas por conter em sua composição ácido fólico.

A beterraba regula o metabolismo, ela é útil em doenças do fígado e também para a obesidade. O suco da beterraba melhora o peristaltismo e normaliza o processo metabólico. Ela é útil para pacientes com aterosclerose. Contém iodo.

Calorias da berinjela

A berinjela é um produto muito popular e possui apenas 17 calorias. Mas cuidado a berinjela absorve muita gordura durante o seu preparo.

Abóbora para o emagrecimento

A abóbora embora não seja um vegetal, mas sim uma fruta de baixo teor de gordura, é dotada de muitas propriedades. Por exemplo a abóbora possui vitamina T que é muito bom para aqueles que querem perder peso, essa vitamina ajuda a desacelerar o processo da obesidade. A abóbora também ajuda a se livrar da insônia e da irritação.

Frutos de baixa caloria

Tomates

O tomate possui apenas 17 calorias. Apesar do tomate assim como a abóbora e como muitos outros vegetais de baixa caloria, são na verdade bagas e são muito úteis para o sistema cardiovascular.

Na composição do tomate está presente o licopeno, que protege contra a aterosclerose e é cheio de propriedades antioxidantes.

Chicória 

Ela pode ser consumida não apenas só como salada, mas também pode ser preparada, ela não possui mais do que 17 calorias.

Rabanete com baixa caloria

O rabanete é um dos vegetais de mais baixa caloria, ele possui propriedades antibacterianas. Possui nutrientes como o ferro, cálcio, potássio. Ele possui não mais de 15 calorias.

Alface

Ele tem uma grande quantidade de água, por isso possui de 15-20 calorias, o alface contem uma grande quantidade de fibras, cujo os benefícios já foram citados acima.

Abobrinha

A abobrinha é benéfica não apenas para a digestão, mas também para a pele. Nela são encontrados as vitaminas B1, B2 e C, possui também potássio, cálcio, fósforo e magnésio. Esse vegetal pode ser usado por pacientes com aterosclerose, hipertensão arterial e a colite. Assim como a berinjela ela é capaz de absorver grandes quantidades de gordura.

Aipo

O aipo possui uma grande quantidade de cálcio, magnésio e potássio. O aipo possui apenas 17 calorias. Ideal para saladas e pratos com carne.

Pepino

O pepino é provavelmente o vencedor entre os vegetais de mais baixa caloria, ele possui cerca de 12 calorias por 100g, esse vegetal no calor rapidamente sacia a sede, contém 95% de água, ele possui muitas propriedades benéficas para o ser humano.

Repolho

O repolho possui um elevado teor de vitamina C e uma grande quantidade de bactérias do ácido lático. Ele irá ajudar a normalizar a microflora intestinal. O repolho possui apenas 17 calorias.

Cenoura vegetal mais útil e de baixa caloria

A cenoura está em primeiro lugar, não apenas para a perda de peso, mas também trás enormes benefícios para a nossa saúde. As cenouras contém caroteno, vitamina A, C, D, E, W, é rica em magnésio, ferro, cálcio e potássio.

As cenouras são muito úteis para a visão, fortalece o sistema imunológico, limpa o sangue e impede o desenvolvimento do câncer. Possui efeito positivo sobre o sistema cardiovascular, normaliza o metabolismo.

Pimenta

A pimenta também possui baixa caloria e contem muitas vitaminas e minerais. Se você está com falta de energia, sono, diabetes, a pimenta é muito boa para o tratamento desses males.

Mas isso não é tudo, a pimenta também é boa para quem está com problemas nas unhas e nos cabelos.

Brócolis

O brócolis possui vitamina C, A, E, K, L, B, contém minerais como o boro, crómio, selênio, potássio, cobre, manganês, enxofre, fósforo, iodo, cálcio.

O brócolis é um remédio eficaz para o cancro do fígado, rim, cólon, próstata, reto e especialmente o câncer de mama e de útero. Este vegetal é ótimo para limpar o corpo de toxinas.

Leguminosas

Possui cerca de 57 calorias, contém uma grande quantidade de aminoácidos e proteínas, são capazes de neutralizar os conservantes devido ao teor de molibdênio. Reduz o açúcar no sangue e o colesterol.

Aspargos

Os aspargos também estão entre os vegetais de baixa caloria, contendo apenas 18 cal. é rico em vitaminas C, E e ácido fólico.

Legumes para a queima de gordura

Além desse vegetais serem de baixa caloria, eles possuem uma outra característica muito interessante, alguns deles podem queimar gorduras. São eles:

  1. Brócolis
  1. Pimenta
  1. Tomate
  1. Repolho
  1. Cenoura
  1. Chicória
  1. Espinafre

Mas em qualquer caso, como um portal de aprendizagem e autodesenvolvimento, devemos advertir a luta contra o excesso de peso deve se ter sempre em primeiro lugar a sua saúde e o seu bem estar e tudo deve ser sempre seguido por uma orientação médica.

Por isso é sempre melhor optar por uma alimentação mais saudável do que por remédios de emagrecimento que muitas vezes são caros, e ter um estilo de vida melhor trazendo benefícios para todo o seu corpo deixando ele sempre forte e bonito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!