Lesões no Esporte

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
771 views

Causas de lesões no esporte profissional

Causas de lesões no esporte profissional, As lesões esportivas, As doenças crônicas dos atletas

Então, primeiro vamos entender, onde estão as lesões no esporte, quais as dificuldades e os momentos negativos que ocorrem mais freqüentemente nos esportes, e como você pode evitar ou reduzir o seu impacto negativo.

Claro, alguns podem argumentar que o esporte profissional leva à saúde, na melhor das hipóteses, mas a maioria dos atletas pouco saudáveis, e posso mesmo dizer que ha pessoas fisicamente doentes, apesar de seu impressionante desempenho no esporte.

Como o esporte pode ser perigoso

Você já viu um monte de atletas centenários?!? Não, não existem muitos, embora eles certamente existam, mas isso é uma exceção à regra. O que está acontecendo com todos eles, porque ao que parece há esportes que iriam prolongar suas vidas, não deformá-los, e certamente não para tirar de nós esse dom precioso.

Mas, infelizmente, é um fato, o desporto profissional é na maioria das vezes prejudicial à saúde, ha um adulto e ainda mais para uma criança. Vamos entender o porquê, considere as razões possíveis mais comuns para isso:

As lesões esportivas

As causas de lesões desportivas são muitas, por exemplo, o mais comum deles é o cansaço. Quando você está cansado, mas ainda continua a treinar, você tem um maior risco de lesões. Especialmente se você trabalha com uma arma, ou faz movimentos difíceis e perigosos para sua saúde como acrobacias, em seguida, parar imediatamente após sentir tonturas e muito cansaço.

E, definitivamente, não quando você tem que treinar-se ciente da perda de controle da fadiga, lembre-se a maioria das lesões relacionadas ao esporte ocorrem apenas neste momento.

Se você quiser apenas para finalizar antes do final da sessão de treino no seu limite, para o rápido crescimento de sua aptidão e os resultados físicos basta  fazer flexões no chão, agachar, levantar, etc. Então, o único que vai te salvar seu corpo, e a segunda categoria de causas de lesões no esporte.

Falta de aptidão física

A fim de evitar lesões nos esportes, você precisa antes de executar movimentos mais complexos é necessário aprender a fazer movimentos mais simples, porque  a risco para sua saúde também. Risco a saúde você ainda tem tempo para competições importantes, a menos é claro que você queira colocar os resultados mais elevados acima da sua saúde.

O conselho é simples, prestar mais atenção em sua preparação física (GPP) do que as técnicas complexas, observar o princípio do gradualismo no esporte. E depois é só preparação física irá permitir-lhe técnicas mais complexas são muito mais seguros para a sua vida e saúde.

As doenças crônicas dos atletas

Muitos atletas são não tratados para doenças comuns, e simplesmente as ignoram, continuando a exercer suas atividades, mesmo depois de lesões e fraturas, geralmente não cumprem o tratamento, e envolver-se muito mais cedo recomendações de médicos. Não são repetidos traumas, lesões crônicas persistem por anos, e muitas vezes as complicações de resfriados comuns e outras doenças. Mantenha o controle de sua saúde, você é a pessoas mais interessadas nela. Então não se esqueça.

Medo

Com os métodos e técnicas sofisticadas, os atletas muitas vezes se machucam por causa do medo e da incerteza na realização de elementos complexos. Você deve ser capaz de avaliar com seriedade as suas capacidades, estar sempre alerta durante o exercício, e não ter medo de definir seus movimentos. Para fazer isso, basta fazer os movimentos que você está confiante e tem feito muitas vezes com o qual você se sente seguro, não deixe a adrenalina tirar o melhor de sua mente, neste momento, as lesões são muito comuns.

Over training

Fadiga muscular e overtraining são causas bastante comuns de lesões nos esportes. Se você está cansado, é melhor não começar a fazer movimentos complexos exigem uma coordenação precisa, que quando realizada de forma inadequada pode levar a lesões, especialmente as acrobacias e exercícios com armas.

E, além disso, a maioria dos atletas se esquece que, é necessário aprender a alongar os músculos, também é necessário ensiná-los a relaxar e ir com os músculos já espremidos e tensos, o que impede o movimento correto e natural.

Se você fizer isso, muitas vezes, você precisara de mais horas de sono, sauna, nadar, ir para uma massagem, então a recuperação muscular é muito mais rápido e o corpo é derivado do ácido láctico. Overtraining leva a maus resultados e ao risco de lesão, descanso e boa alimentação pode ajudar a prevenir overtraining e melhorar o desempenho físico. Além disso, se você acha esse tópico é relevante pode ler um pouco mais sobre overtraining .

Falta de aquecimento

Não se aquecer é um dos fatores mais comuns de lesões esportivas. Ele é necessário para cada sessão de treino, e ainda mais nas competições. Quando o aquecimento aumenta a temperatura muscular, pois é no final dos 33-34 graus, depois de 5-15 minutos de temperatura quente dos músculos é 0,5-0,8 graus acima da temperatura do corpo.

Os músculos estão preparados em casos de tensões intensas sem ferimentos. Para diferentes esportes usar um treino diferente, é necessário prestar atenção a mais do que apenas aquecendo os grupos musculares que estão trabalhando na formação da maior parte deles.

Segurança nos esportes

Para evitar lesões nos esportes, você tem que ser capaz de garantir corretamente, especialmente na realização de exercícios físico ou tecnicamente mais difíceis. Se você estiver trabalhando com mais peso, pergunte ao seu parceiro se  pode ajudá-lo, não se descuide.

Se o seu esporte utilizar equipamento de proteção pessoal, use-os sempre, mesmo quando não é realmente necessário, é bom estar sempre seguro. Além disso, verifique regularmente se os meios técnicos de segurança, porque isso afeta a sua vida e as vidas de outros (especialmente se você é um alpinista ou um pára-quedista).

Má conduta esportiva

Não quebre a disciplina durante o treinamento, uma série de lesões ocorrem simplesmente devido à falta de cuidado, brincadeiras e piadas dos atletas. Confie na sua apreensão, se a sua voz interior diz que ha possibilidades de lesões, é melhor não arriscar, e ouvir a si mesmo, boa intuição é freqüentemente encontrado em atletas.

Claro que não é necessário para praticar esportes, beber álcool ou vontade de dormir, paixão sobre algo que muitas vezes provoca desatenção e leva à lesão. Em todos esses casos, é melhor adiar o treinamento, e ir para casa, ou esperar  um pouco para treinar.

Naturalmente qualquer meio de alterar a consciência no ginásio deveria ser proibida, porque, como no ginásio você deve sempre ter a certeza de sua coordenação, a responsabilidade pela sua própria saúde e a de seus companheiros. Isso causa um  impacto muito negativo sobre a sua energia, espiritual ou outras práticas, sua participação vai fazer mais mal do que bem.

Mas disso tudo, o mais importante é cuidar de si mesmo, estar consciente no treinamento e na maioria das lesões que você pode evitar, e no que você deseja. E se você quiser saber um pouco mais sobre os perigos do esporte você pode ler o proximo artigo.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: