Melhores alimentos para a perda de peso 

0
939 views

Maçã O melhor lanche, Queijo, Aveia, Peito de frango na dieta

Muitas pessoas que querem perder peso começam logo pela dieta, limitando o consumo de doces, de farinha dentre outros produtos nocivos, mas nem sempre somente fazer isso vai trazer resultados, é importante que na sua dieta tenha alimentos que aumentem o seu metabolismo, não seja rico em calorias, sacia a fome e claro que traga nutrientes para o corpo.

Hoje falaremos sobre os alimentos mais benéficos para a perda de peso adequada que devem estar em sua geladeira.

Brócolis

O primeiro e um dos alimentos mais saudáveis para a perda de peso rápida é o brócolis. Este é um dos vegetais mais benéficos, armazena muitos nutrientes e minerais, o que é muito bom para o nosso corpo. Uma das principais vantagens dele é o seu teor calórico em 100 gramas há 20-30 calorias.

Você fica com mais energia digerindo a folha da couve que esta presente nele. E é por isso que o repolho é chamado de um produto com a caloria negativa. O mais importante é que o brócolis pode saciar a fome rapidamente, até mesmo para quem tem um grande apetite.

Toranja – ajuda na luta contra a obesidade

A toranja é um dos melhores assistentes contra o excesso de peso. Ele pode ser chamado de um produto dietético. Com 100 gramas desse produto você pode obter 60% da necessidade diária de vitamina C contendo apenas 30 calorias. Além disso a toranja é rica em antioxidantes que são usados para a queima de gordura.

Maçã – O melhor lanche

A maçã promove a perda de peso, diminui o colesterol no sangue, limpa o intestino, a maçã verde ajuda a fortalecer o músculo cardíaco. A maçã é uma ótima opção de lanche e com baixa caloria.

Queijo

O queijo cottage  possui um baixo teor de gordura e é recomendado manter na geladeira todos aqueles que querem ter um corpo saudável e bonito. Este produto é bom para a perda de peso e facilita a digestão dos alimentos,  e por conter baixos níveis de hidrato de carbono e gorduras permite que ele seja usado como um produto dietético no combate ao excesso de peso.

Aveia

De acordo com os nutricionistas a aveia definitivamente deve estar inclusa na dieta, para manter a saúde e o peso normal.

A fibra contida na farinha de aveia ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, e o seu consumo regular pode limpar o intestino, melhora a pele e os cabelos.

Peito de frango na dieta

O peito de frango é muito usada em várias receitas dietéticas, 100 gramas possui 115 calorias.

Ele possui proteínas que são altamente digeríveis, também contém aminoácidos, vitaminas e minerais. De acordo com o teor do colesterol o frango pode ser comparado com o peixe e alguns mariscos.

Salmão e ômega 3

Pode parecer estranhos que peixes gordurosos como o salmão pode fazer algo para ajudar a perda de peso, 100 g possui 140 calorias, mas estamos falando do salmão cru, quando preparado ela pode aumentar.

O salmão é rico em ômega 3, melhora a pele, o cabelo, acelera o metabolismo e ajuda a prevenir gordura localizada e celulite.

Trigo sarraceno

Apesar do fato de que o trigo sarraceno conter 300 calorias por 100g ele é um bom produto para acelerar o metabolismo.

A quantidade de fibras pertencente a ele irá manter os níveis de açúcar no sangue, que significa a formação mínima de células de gordura.

Algumas oleaginosas

As oleaginosas possuem um alto teor calórico, o consumo delas na busca da perda de peso deve ser feito com cautela.

Elas são uma fonte de grandes quantidades de proteínas e de ácidos graxos insaturados.

Uma opção é o amendoim, nozes, amêndoas, mas lembre-se deve ser consumidos com moderação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!