Minha vida na Ucrânia

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
98 views

Olá tudo bem? Me chamo Gabriele, sou brasileira do Rio de Janeiro e vou contar para vocês um pouco da minha vida aqui na Ucrânia.

Vivo atualmente em Odessa, é uma cidade muito bonita, com praias e pessoas muito simpáticas. Amo essa cidade, já fui em outros lugares da Ucrânia e aqui continua sendo o meu preferido.

Mas ainda não expliquei porque vim morar aqui né?

Bom, a resposta é simples, vim morar na Ucrânia porque casei com ucraniano, resumindo, nos conhecemos pela internet, ele veio para o Brasil de férias, depois no ano seguinte fui para Ucrânia, fiquei dois meses e voltei para o Brasil, depois de um ano vimos que a gente queria mesmo ficar juntos e “juntamos os trapos” como diria a minha mãe kkk.

Voltando ao assunto Ucrânia, aqui na minha opinião é um bom país para se morar, temos segurança, sim eu digo segurança mesmo depois dos acontecimentos tão terríveis que tiveram a pouco tempo atrás.

Aqui você não vê assaltos a todo momento, tenho segurança de andar com um telefone na mão, uso a minha câmera sem problemas e olha que tenho uma profissional, andamos de madrugada, infelizmente no Brasil não podemos fazer o mesmo em muitos lugares e olha que não sou dessas pessoas que saem do país e começam a falar mal, não mesmo, apesar de tudo de ruim gosto do meu Brasil.

Aqui também é um lugar barato para se viver, um exemplo, você pode alugar um apartamento no centro por no mínimo 150 dólares por mês, quando se arrenda uma casa ela já vem com tudo, todos os eletrodomésticos, móveis e isso para mim já um grande bônus, para quem esta começando agora e ainda não em dinheiro suficiente para comprar essas coisas.

Na Ucrânia se fala tanto ucraniano que é o idioma oficial, quanto o russo, dependendo da região que visitar escutará mais um do que outro, aqui em Odessa tem predominância do russo, já se você for para Kiev que é a capital vai escutar bem mais o ucraniano.

Minha vida tem sido muito boa, não tenho do que reclamar, o que está sendo mais difícil mesmo de acostumar é o inverno, nossa, mas aqui faz um frio que eu nem imaginava que existia, sendo do Rio estava acostumada a achar que 20° era super frio, mas agora depois de enfrentar -20° se já faz 0° eu já estou fazendo festa e até me atrevo a dizer que tá esquentando, quando falo isso para alguém da minha família eles morrem de rir.

Em muitas conversas que tenho com a minha mãe no skype ela sempre diz que adora frio e que queria ir para um país frio e eu sempre digo para ela – Mãe, você não sabe o que é frio kkkk

Haaa, mas quando chega o verão… É verão de verdade, aqui faz mais de 30°, não da para acreditar que um lugar que tem temperaturas tão baixas, pode ter um calor assim. As praias ficam lotadas, tem horas até que é difícil de achar um lugar, também é bem comum algumas mulheres fazerem topless, como em outros países europeus.

E claro o verão também é a época em que tudo fica mais caro, já que é alta temporada.

E digo que aprendi a aproveitar cada raiozinho de sol, porque ficamos tanto tempo sem ele que quando resolve dar as caras temos que aproveitar ao máximo.

Bom, acho que já vou terminando esse texto por aqui e aproveitar para fazer uma propaganda de mim mesma rs, tenho um canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCuZ1eyuI1QNxiCArUbY75PA onde registro a minha vida aqui em Odessa e outros lugares que passei na Ucrânia e por outros países como a Índia , se quiser visitar e se inscrever você vai me deixar muito feliz :)

Vou continuar a escrever mais sobre curiosidades sobre a Ucrânia em outros artigos, deixe seu comentários e dúvidas que posso responder também com a ajuda do meu marido claro, um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: