Nosso Universo é Holográfico

0 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
489 views

O Universo Holografico  Michael Talbot

Existe uma teoria que muitos seguem faz tempo e ficou em maior evidência com o livro lançado sobre O Universo Holográfico, de Michael Talbot. Essa é uma ideia que aflige muitos estudiosos justamente por como ligar isso mais as religiões que essa civilização é tão dividida, mesmo com predominância católica.

Podemos colocar na roda, o catolicismo, budismo, espiritismo, judaísmo e sem entrar em suas vertentes, ou ramificações. Como quebrar uma linha de raciocínio tão longa, de milhares de anos que se volta para um Deus? Mesmo os antigos, em seu véu de completo misticismo, ainda para hoje, uma sociedade e comunidade autoproclamada evoluídas, não conseguem explicar a ligação de histórias relatadas em todas essas religiões, junto às estrelas.

Se cortarmos todas essas intenções de comunicação que alguns entendem, com a Plêiades, Sírio, Andrômeda, e outros corpos celestes, a teoria do Universo Holográfico entra um pouco em estudos de Einstein sobre um espaço/tempo linear, reto, que quando dobrado, a intercomunicação e interferência entre diferentes momentos da linha tempo conflitam.

Teoria

Essa teoria diz que tudo o que vivemos aqui na Terra é um filme passando para outras galáxias, como se estivessem acompanhando nosso dia-a-dia como um mero passatempo. Hologramas podem ser encontrados já em uso por alguns artistas musicais, um grande exemplo foi Snoop Dogg e Dr. Dre, no festival de Coachella, colocarem em forma de holograma em seu show a participação especial do falecido Tupac Shakur.

Ao invés de passarem no telão, pegaram uma apresentação antiga dele, e colocaram a projeção direta no palco, em tamanho real. Afinal televisão com imagem de holograma também já está especulada para fazer parte de nossas salas em algum futuro próximo.

Já se baseia a física quântica (o que Albert Einstein tanto tentava quebrar, ou minimizar), que o observador muda a realidade do nosso modo de entender, ver, compreender o mundo cotidiano. Isso se complica, ou até mesmo ouso comentar que facilita, se você passa a pensar simplesmente com os olhos do observador.

Assim, imagine-se assistindo um filme através do cameraman, de quem filma. Imagine-se olhando pelo binóculo a vida do vizinho. Imagine-se olhando as pessoas caminhando na rua através de seus óculos escuros. Pense se tivesse uma luneta desenvolvida ao ponto de assistir uma família jantando, mas em outra galáxia.

Podemos simplificar ao melhor modo para nossa compreensão: imagine um artista plástico que desenha sobre um tecido preto uma vida, uma historinha, como um gibi, ele coloca uma imagem ao lado da outra, contando como foi o dia de uma pessoa. Acordando, café da manhã, saindo de casa, entrando no carro indo ao trabalho, o trabalho, da saída até ir dormir.

Como funciona o Universo Holográfico

O Universo Holográfico dita que somos assistidos. O que é isso que estou falando?! Sabe o Big Brother, que muitos assistem pela televisão, vida de pessoas morando numa mesma casa e como elas se comportam e quanto tempo leva pra brigarem entre si? Exatamente isso, ou seja, você já entende o que é, só que o nome filosófico, científico, que deixa estudiosos quebrando a cabeça para mais evidências e muitos outros frustrados com a ideia de esse ser nosso viver é: O Universo Holográfico.

Sabe o porque isso apareceu? Existem informações que desconhecemos, estamos sempre decifrando alguns sinais. Devido a tantos vestígios de que alguém vinha pra cá há mais de dez ou cem mil anos, e ainda muitos dizem aparecer vez e outra, coloca um ser muitas vezes sem religião, que acredita somente em fatos a viajar em suas próprias ideias. Lembro que, buscando um pouco verá que muitas, uma grande parte de descobertas que fizeram o mundo evoluir, foram conquistas sem intenção.

Quero dizer que existem muitas teorias com diferentes bases de raciocínio sobre o universo, motivo de estarmos aqui e de onde viemos. Antes de termos a certeza duvidosa de alguma conclusão, pense que tempos atrás, pensavam na Terra como reta, e se navegasse até seu extremo você cairia no espaço, mais ou menos.

Fontes de aprendizado para a teoria do Universo holográfico

Vou citar outro estudioso notório desse pensamento holográfico, o físico teórico e professor da Universidade de Columbia, Brian Greene e seu livro O tecido do cosmo: o espaço, o tempo e a textura da realidade; tal repercussão gerou uma série de programas Além do Cosmos pela Nova. E a estudiosa Lynne McTaggert também desenvolve o assunto no livro O Campo.

Coloco um pouco meu dedo nessa questão quando afirmo que as grandes descobertas sempre vieram de crenças internas, confiança no próprio ser. A intuição levou os mais variados tipos de estudiosos, cientistas e entusiastas além de seu tempo, em momentos onde as pessoas ao redor sempre riam e limitavam seus pensamentos. Mas hoje sabemos que mesmo com tantas pessoas sem entender o que alguns dizem, é possível comprovar suas crenças.

Fontes sobre o assunto>>

NOVA – O Tecido do Cosmos – O que é o Espaço ? (LEGENDADO)

Além do Cosmos (Completo e Dublado)

Estudos em inglês

http://www.crystalinks.com/holographic.html

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: