O gengibre pode ajudar a emagrecer!

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
898 views

 Uso do gengibre para eliminar toxinas

Sim! O gengibre possui várias propriedades. Originário da Ásia é muito apreciado na cozinha indiana e usado na medicina oriental. Os seus benefícios vão muito além da sua utilização na culinária, com seu gosto picante e sua natureza refrescante.

Essa planta tem ação anti-inflamatória, bactericida, descongestionante, expectorante, digestiva. Ajuda no alívio de gripes, resfriados, dores de garganta. É um alimento que pode ser consumido no dia a dia. A parte geralmente utilizada é a sua raiz.

Você sabia que o gengibre é considerado um alimento termogênico? Ele possui a característica de elevar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo. É indicado para quem quer queimar calorias, ao praticar alguma atividade física, e emagrecer.

Mas… O que é metabolismo?

É simples de você compreender… Metabolismo é a energia que o organismo gasta para manter o corpo vivo. Então quando você come um alimento termogênico está propiciando para que o seu corpo gaste mais energia e consequentemente queime a gordura que está armazenada.

Estudos publicados em revistas científicas, mostram que é possível reduzir até 200 calorias por dia fazendo uma alimentação saudável, com inserção de alimentos termogênicos. Se você quer garantir uma queima de gordura maior ainda, é só consumir os alimentos termogênicos antes da atividade física. Além de você ficar mais animada, mais ativa, vai potencializar a queima de gordura que já iria acontecer durante a atividade física.

Porém, observe este detalhe: para que os alimentos termogênicos ajudem mesmo você a emagrecer é preciso ser consumido sempre, de preferência pelo menos duas vezes por dia. É bem simples e possível ser criativa na hora de incluir esses ingredientes na dieta.

Como consumir o gengibre e emagrecer?

O gengibre apresenta-se de várias formas: Fresco, desidratado, ralado, fatiado, em pó, macerado. Pode ser consumido de diversas maneiras. Esta planta é muito versátil porque pode ser usada tanto temperando carnes, ou fazer chá, ou mesmo colocar na garrafinha de água e tomar ao longo do dia. Duas lascas finas de gengibre por dia são suficientes.

Um exemplo é, quando você for refogar a base para qualquer prato, ou seja, refogar o alho e a cebola, adicione o gengibre (seco) ou macerado (fresco) e deixe dourar. Como ele tem um sabor forte é preciso adicionar uma quantidade suficiente para dar um sabor agradável à comida, sem exageros.

Se você é daquelas pessoas que aprecia uma xícara de chá, esta também é uma opção para consumir o gengibre e emagrecer. Veja como é fácil:

Corte cinco fatias de gengibre fresco e adicione 500ml de água. Deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo e tampe por mais cinco minutos. Sirva com gotas de limão e canela em casca. É uma delícia! É refrescante e ajuda a emagrecer!

Uso do gengibre para eliminar toxinas

Você quer eliminar toxinas do seu organismo e manter um corpo saudável? Então acrescente nos sucos, o gengibre. É altamente indicado para quem quer manter um processo de desintoxicação e ainda ajuda na boa forma. Entre as várias receitas rápidas e fáceis de suco, para consumir o gengibre, destacamos duas:

Coloque no liquidificador abacaxi, morangos ou maracujá. Adicione três rodelas de gengibre (não precisa descascar). Acrescente água. Bata e coe. Se for servido gelado fica mais saboroso!

A outra é um suco Detox de couve, gengibre, laranja e água de coco. Os ingredientes são:

01 folha de couve
01 pedaço de gengibre
01 copo de suco de laranja
01 copo de agua de coco

No liquidificador triture a folha de couve e o gengibre. Adicione a água de coco suficiente para que a mistura fique líquida, mas não muito diluída. Coloque em formas de gelo e leve ao congelador. Na hora de servir bata dois cubos do gelo verde com um copo de suco de laranja. É muito saboroso, refrescante e nutritivo!

Você quer perder peso, pense num emagrecimento realmente saudável, definitivo, a longo prazo, como estilo de vida. Sucesso!

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao O gengibre pode ajudar a emagrecer!

  1. Junior says:

    Já tinha ouvido falar em gengibre para as eliminar toxinas, mas para emagrecer é a primeira vez. Vou tentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: