O que comer antes de dormir

1 comm.
Avaliação:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
21,641 views

O que pode e o que não pode comer antes de dormir

 Tomar iogurte a noite, Tomar leite a noite, Tomar café e chocolate durante a noiteProvavelmente você já ouviu falar de coisas que não são boas para comer antes de dormir, mas a vida é tão diversa que temos o nosso próprio ritmo.

E ás vezes o que comemos a noite pode ser justificável e até mesmo necessário, por exemplo se você pratica exercícios a noite ou chega muito tarde do trabalho, provavelmente não vai querer dormir com fome.

Mas apesar de tudo você pode comer antes de dormir e ainda assim se manter saudável.

O maior perigo está nos carboidratos, mas é claro que a lista do que você não pode comer antes de dormir não se limita apenas nisso.

O que não comer antes de dormir

Comer carne a noite

A carne por exemplo não pode ser comida durante a noite, pois ela demora muito tempo para ser digerida pelo organismo, pode chegar até 6 a 8 horas. Ela contém uma grande quantidade de proteína, mas é um produto pesado que é melhor ser consumido pela manhã.

Tomar iogurte a noite

O iogurte contém muitos carboidratos, então é melhor substituir o iogurte comum pelo que contenha pouca ou nenhuma gordura.

Tomar leite a noite

Se você gosta de beber leite, pode tomar um copo, mas esse também é um alimento gorduroso. Além disso o leite contém lactose que é um carboidrato.

E já se é notado por muitos a dificuldade da digestão do leite, principalmente na idade adulta, e muitos cientistas ainda não chegaram a um acordo se o leite é bom ou não para a nossa saúde.

Mas apesar do fato de que existem muitas evidencias de que o leite não é muito bom para a saúde, por isso temos o iogurte, que não contém caseína, que já é um bom argumento quanto aos perigos do leite.

Tomar café e chocolate durante a noite

Não é bom consumir café e chocolate durante a noite, pois eles contém carboidratos, e é claro a cafeína que não vai te deixar ter uma noite de sono agradável. Por isso é melhor substituí-los por um chá de camomila ou um chá verde.

Beber suco a noite

Beber muito suco industrializado não é muito bom durante a noite, como esses sucos também contém uma grande quantidade de carboidratos, aumenta a insulina que não é boa para nós durante o sono.

Um alimento diurético como a melancia, ou até mesmo o aipo, claro para não mencionar a cerveja, não vai te deixar dormir normalmente pois vai fazer com que você se levante muitas vezes a noite para ir ao banheiro.

O que comer antes de dormir

Comer nozes durante a noite

As nozes podem ser consumidas, mas não em grandes quantidades. A noz é um alimento muito bom para os atletas, pois contém quase tanta proteína quanto a carne. Nela está contida Ômega 3, 6, 9, ácidos graxos que é necessário para o organismo, especialmente para o treino pesado e para o crescimento muscular.

E são praticamente todas as nozes, amêndoas, castanhas de caju e outros tipos, como pistache e até mesmo amendoim.

Apesar do amendoim não ser uma noz, é considerado o menos útil delas, mas ele também contém uma grande quantidade de proteína, e se você gosta, pode comer sem medo, mas com moderação é claro.

Posso comer maçã a noite?

A maçã pode não ser muito boa antes de dormir, pois contém uma grande quantidade de açúcar, por exemplo uma maçã média pode conter até 19 gramas de açúcar e uma banana pode conter 15 gramas de açúcar.

As frutas são boas para comer a noite pois são digeridas muito rapidamente, especialmente se não tem muitas opções para comer, depois de meia hora ou uma hora você já pode ir dormir.

Posso comer frutas a noite?

Frutas como laranja e toranja podem contribuir para perda de peso a noite, pois contém ácidos que ajudam no emagrecimento, e também muitas vitaminas e fibras, que limpam o estômago e acelera o metabolismo. Também é muito bom para perder peso o limão, abacaxi e o kiwi.

Mas não é bom comer frutas exatamente na hora de dormir, é melhor consumir meia hora antes.

Os vegetais são bons para comer a noite pois não contém quase nenhuma caloria, por isso não vai te prejudicar antes de dormir.

Posso comer proteína a noite?

Antes de dormir você pode comer proteínas, como ela é rapidamente digerida, não vai lhe causar nenhum mal antes de dormir, ela será suficiente para a noite inteira como por exemplo a caseína.

Como não ficar com muita fome antes de dormir

Muitos atletas acreditam que se você comer só proteínas antes de dormir você ainda vai sentir fome. Se você precisa ter uma refeição + proteína então pode fazer esse tipo de alimentação 1:30h antes de deitar.

Comer queijo antes de dormir

O queijo, especialmente o com pouca gordura é considerado o melhor produto para se comer na hora de dormir. Ele contém uma grande quantidade de proteína, mas pouca gordura e carboidrato, melhor consumi-los separadamente.

Você pode consumir também queijo cottage, pode também adicionar algumas fruta, passas ou mel, uma pequena mistura de carboidratos, mas vai fazer o gosto do seu queijo melhor.

Embora haja algumas outras preferências alimentares interessantes entre os atletas, por exemplo atum com pão de centeio.

Como começar a comer direito

Às vezes com a transição de um carboidrato para a proteína na hora de dormir é difícil, geralmente isso ocorre pelo fato de que o corpo se acostuma com o carboidrato e quando você começar a não consumir o seu corpo começará a sentir falta, mas não há nenhum problema nisso.

Não é necessário ter medo de uma “síndrome de falta de hambúrguer no sangue”, como eu chamo isso, mas na verdade é que não há nenhum problema. O nosso corpo espera que voltemos aos antigos hábitos, mas devemos ter força de vontade para superar essa fase e com isso possamos ter uma vida mais saudável e com o tempo você não vai mais desejar esses alimentos.

Pesquisa moderna sobre alimentação a noite

Estudos realizados por cientistas australianos que aconselham comer cereais e legumes a noite. Argumentam que comer grãos e vegetais aumenta o nível de triptofano no sangue. O que contribui para mais facilmente cair no sono, assim como o aumento dos níveis cerebrais de serotonina (o hormônio da felicidade), acalma o sistema nervoso antes de dormir.

E também acreditam que alimentos com alto índice de hipoglicemia ajudam a dormir mais rápido, podem agir até como pílula para dormir ou ajuda a restaurar o sono normal.

É claro que eu espero que você entenda que nem sempre é bom acreditar em cada palavra que os estudiosos modernos dizem, muitas vezes eles só querem descobrir algo novo e “revolucionário”.

Experimentos em nutrição

Fazer um experimento pessoal não é tão ruim, é uma boa opção para poder determinar o alimento que melhor combina com você para consumir antes de dormir e assim poderá analisar o efeito que terá sobre o seu corpo.

Uma boa maneira de “enganar” o corpo é tomar um copo de água quente pode também acrescentar limão se quiser, depois você poderá ir para a cama com segurança.

Mas você não precisa ser muito radical no primeiro momento, porque você não vai conseguir mudar os seus hábitos alimentares em um só dia, então vá de vagar.

Aos poucos o seu corpo vai se acostumando com os novos hábitos e não vai desejar mais os alimentos prejudiciais, e ele se tornará cada vez mais bonito e com mais saúde.

Por favor, avalia este artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Discussions

Uma resposta ao O que comer antes de dormir

  1. Liliane says:

    Adorei a página . Tirei bastante dúvida
    Gostaria de saber mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O mais visitado e popular: